:: ‘Notícias’
ITARANTIM: Fotos de garota menor nua cai na net
Uma garota de aproximadamente 15 anos, teve suas fotos íntimas divulgadas no Facebook desde a semana passada.
Um suposto ex-namorado da garota é o principal suspeito de ter divulgado as imagens na rede.
De acordo com informações de um amigo da jovem, ela teme que seja descoberto pelo pai e até agora não procurou a Polícia.
A jovem disse que perdeu o cartão de memória do celular onde as fotos estavam e quando soube, as fotos já estavam na internet. Um perfil falso foi criado com o nome da mesma e o autor adicionou várias pessoas a cada dia. As fotos foram feitas por um celular, mais até o momento não se sabe quem foi o autor da divulgação das imagens.
Enquanto as fotos circulam por aí, a garota não sabe o que fazer e teme pelo seu futuro. O responsável pela divulgação das imagens ainda não foi identificado e, caso seja denunciado, poderá ser preso, já que se trata de um crime cibernético.
Por se tratar de material pornográfico, o perfil falso foi denunciado e o Facebook excluiu. O nome da garota não será revelado para preservar a identidade da mesma.
Consumo de energia vai crescer 4,3% ao ano
Foto: Reprodução
Presídios no Brasil não ‘reeducam’ as pessoas, diz Dom Orani Tempesta

Recém-indicado pelo Papa Francisco para cardeal, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, afirmou nesta quarta-feira (22) que o sistema prisional no Brasil é uma questão “mal resolvida” e que as cadeias não conseguem reeducar as pessoas. Dom Orani falou com jornalistas após se reunir com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.
“Acho que essa é uma questão mal resolvida em nosso país. Por mais que tenha novos presídios, novas tentativas, ainda não conseguimos fazer com que as pessoas sejam reeducadas, tenham uma maneira de convivência e possam voltar à sociedade”, disse.
O religioso relatou que os bispos no Maranhão estão preocupados com a situação no sistema carcerário do estado, mas destacou que essa é uma questão para todo o país
Saiba quais exames não podem faltar antes de começar a correr

Itapetinga, a cidade que mais demitiu trabalhadores em 2013 na Bahia.

Itapetinga foi a cidade baiana que mais demitiu em 2013, no ranking nacional das demissões a Capital da Pecuária ficou em 12º lugar, os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. A cidade baiana, localizada a 562 km de Salvador, apresentou perda de 1.506 vagas formais no ano passado.
Desde 2011, após fechamento de postos de Trabalho na indústria de calçados Vulcabras/Azaleia o município vem registrando grande número de demissões, neste mesmo ano o município foi o que mais demitiu entre as cidades brasileiras.
Acesse aqui e veja a matéria no Globo.com
50 CIDADES QUE MAIS DEMITIRAM EM 2013:
Porto Velho (RO): -8.112
Parauapebas (PA): -5.795
Paulínia (SP): -3.891
Salgueiro (PE): -3.402
São Lourenço da Mata (PE): -2.935
Joaquim Nabuco (PE): -2.845
Nova Lima (MG): -2.539
Coruripe (AL): -2.511
São Miguel dos Campos (AL): -2.232
Matão (SP): -2.135
Queimados (RJ): -1.545
Itapetinga (BA): -1.506
Duque de Caxias (RJ): -1.451
Jaguariúna (SP): -1.409
Ouro Branco (MG): -1.399 + | Leia mais »
Goleiro Bruno perde 113 dias de redução de pena após ameaças
Foto: Reprodução
PEC acaba com auxílio-reclusão de criminoso e cria benefício para as vítimas

A Câmara analisa um projeto de emenda à Constituição em que acaba com o auxílio financeiro para a família de quem cometer crimes no País. Segundo a deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), autora da proposta, seria mais justo amparar a família da vítima do que a família do criminoso, principalmente quando a vítima sofre sequelas físicas ou psicológicas que a impeça de trabalhar. “Hoje não há previsão de amparo para vítimas do criminoso e suas famílias”, diz.
De acordo com o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), o novo benefício será pago à pessoa vítima de crime pelo período em que ela ficar afastada da atividade que garanta seu sustento. Em caso de morte, o benefício será convertido em pensão ao cônjuge ou companheiro e a dependentes da vítima, conforme regulamentação.
Em vigor atualmente, o chamado “auxílio-reclusão” é um benefício aos dependentes de trabalhadores que contribuem para a Previdência Social. É pago enquanto o segurado estiver preso sob regime fechado ou semiaberto e não receba qualquer remuneração.
O cálculo do benefício é feito com base na média dos salários-de-contribuição do preso, e só é concedido quando esse salário for igual ou inferior a R$ 971,78, em atendimento ao preceito constitucional de assegurar o benefício apenas para quem tiver baixa renda.
Criança escapa ilesa após atropelamento em Goiás
Em acidente, carro passa por cima de criança, que se levanta ilesa, em Anápolis
Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o momento exato em que um menino de 5 anos e a avó, de 56, foram atropelados por um carro.
O caso aconteceu nesta terça-feira (21), na cidade de Anápolis, em Goiás, e foi motivado por outro acidente: a colisão entre dois veículos – um deles estava estacionado.
Nas imagens, um dos automóveis passa por cima da cabeça da criança e derruba a avó. Após o episódio, a criança levanta ilesa e, naturalmente, ajuda a avó.
A idosa e o neto foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). De acordo com a unidade médica, as vítimas passaram por duas séries de exames, mas só foram registradas escoriações leves.
A criança recebeu alta no mesmo dia, mas a avó foi liberada somente na manhã desta quarta-feira (22).
Pelo Twitter, papa apoia marcha contra aborto nos EUA
Foto: Alessandro Bianchi / Reuters
Em livro, cientista diz que estresse na gravidez eleva chance de homossexualidade da criança























