Nesta segunda-feira esta blog recebeu a denúncia que a prefeita do Município de Maiquinique, Maria Aparecida, conhecida como Menininha (PMN), estaria usando de maquinário da prefeitura para gradear terras em sua propriedade rural de sua família.
Segundo o vídeo enviado, um trabalhador rural da fazenda confirmou que o trator estava na propriedade rural há mais de três semanas.
O trator foi adquirido através do convenio 67299/2010, firmados entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento do Governo Federal. Pelo convenio, o trator é destinado exclusivamente ao atendimento, melhoramento e fortalecimento dos pequenos agricultores e produtores rurais do município.
A oposição pretende acionar a prefeita no Ministério Público, e ela poderá ser indiciada pelo crime de peculato, quando um funcionário público comete penalidades contra a administração, com ou sem a participação de terceiros. A pena é de dois a 12 anos de reclusão, além do valor da multa.
Ela também poderá responder por improbidade administrativa, que seria obter proveito dos bens públicos em beneficio próprio.