Itapetinga: Estudantes da rede pública foram as ruas protestar por melhorias nas escolas
Foto Blog do Diga Diga
Colégios das redes estaduais, realizou um protesto nessa quarta-feira (16/04), tendo como finalidade, reivindicar recursos básicos para os alunos da rede de ensino de Itapetinga. Esta paralisação foi formada pelo corpo estudantil das escolas estaduais de Itapetinga, estudantes dos colégios: Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Colégio Estadual Alfredo Dutra, Colégio Estadual Polivalente de Itapetinga e Ginásio Agroindustrial. Essa paralisação contou com o apoio dos profissionais da educação, setor administrativo e grupos de apoio dos colégios estaduais.
Foto: Blog do Diga Diga
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia não cumpriu com o seu dever de fornecer recursos básicos aos alunos como merenda escolar, material de escritório, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, profissionais da educação, sendo as principais causas desse protesto.
Fazendo o uso correto da cidadania, os alunos se concentraram na Praça Dairy Walley (Praça do Boi) às 08hrs da manhã, de onde saíram protestando pacificamente com destino a DIREC14, reivindicando melhorias nos colégios da rede estadual da cidade. Com informações do Tribuna de Itapetinga.
Mais fotos…