Combate ao MosquitoSeis mil e seiscentos militares das Forças Armadas e agentes de saúde pública realizam das 8 às 18h deste sábado (13), uma série de ações de combate ao aedes aegypti na Bahia, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro. As atividades integradas fazem parte da segunda etapa da Operação Força Amiga, que acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros. Ao todo, mais de 220 mil militares estarão mobilizados para o enfrentamento do inseto.

Esta fase da operação é focada na conscientização a respeito dos riscos da proliferação do mosquito e dos efeitos negativos das doenças provocadas pelo inseto. Os voluntários vão visitar residências e estabelecimentos comerciais e orientar a população por meio do diálogo e da entrega de material gráfico.

Em Itapetinga também haverá essa ação. O Tiro de Guerra 06-023 sobre o comando do 1º Sargento Lazaro, convocou todos os Atiradores que estão na Ativa e Reserva para ajudar nessa tão importante missão.

Os TG em parceria com os Agentes de Endemias realizarão um grande mutirão e para que tudo seja bem sucedido, o seu apoio é fundamental.

Os voluntários orientados pelos Agentes de Endemias, percorrerão vários bairros, aplicando veneno contra o “Mosquito” e também recolhendo recipientes que estão acumulando água ou que no futuro também poderão Acumular.

Em 07 dias uma Larva se transforma em um “Mosquito Malvado” que causa problemas gravíssimos a saúde humana.