O entreposto de maconha no mesmo quintal da Igreja Pentecostal Maravilha de Deus foi descoberto pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil. Segundo a polícia, o depósito não possui qualquer ligação com a igreja.

Após receberem denúncia anônima, os agentes do SIG foram ao local e encontraram parte da maconha na varanda. O restante estava dentro da quitinete, separada em fardos de 40 quilos. Alguns tabletes estavam identificados por adesivos do personagem Popeye.

Tabletes de maconha encontrados em depósito nos fundos de igreja (Foto: Adilson Domingos)

Enquanto os policiais recolhiam a droga, dois homens chegaram ao local em um Ford Fiesta preto. Quando perceberam a presença da polícia, eles abandonaram o carro e saíram correndo até uma mata, onde conseguiram escapar.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, do SIG, os dois foram identificados. Eles são moradores de Dourados. A suspeita é que tenham ido ao local para comprar maconha que seria revendida em outro ponto do varejo da droga.

“Chamou a atenção o fato de o imóvel ficar em área totalmente habitada e, sobretudo, nos fundos de uma igreja, estratégia dos traficantes para chamar menos a atenção das forças de segurança”, afirma o delegado.

Segundo ele, neste ano o SIG identificou que traficantes migraram de Ponta Porã para Dourados o armazenamento de drogas enviadas para outros Estados.

Quitinete nos fundos de uma igreja evangélica estava sendo usado como depósito de maconha em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Localizada no Jardim Novo Horizonte, região oeste da cidade, a casa escondia quase uma tonelada da droga.

A polícia afirma que o local funcionava como entreposto de maconha. Os traficantes traziam a droga do Paraguai e guardavam no local para abastecer outras cidades. Ninguém foi preso.

RK