Boca Aberta, deputado do PROS-PR Foto: Reprodução

 A Mesa da Câmara acatou nesta quinta-feira decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o mandato do deputado Boca Aberta (PROS-PR). Com a decisão do comando da Casa, o parlamentar perdeu definitivamente o mandato parlamentar.

No dia 24 de agosto, Boca Aberta teve o diploma de deputado cassado pelo tribunal. A Corte o considerou inelegível por ter sido condenado por quebra de decoro parlamentar pela Câmara de Vereadores de Londrina, em 2017. A punição rendeu o enquadramento na Lei da Ficha Limpa, que torna o político inelegível por oito anos a partir de casos como esse.

Na quarta-feira, no último ato como deputado federal, Boca Aberta perdeu a compostura e partiu para cima do relator do seu caso no Conselho de Ética da Câmara, Alexandre Leite (DEM-SP). No colegiado, ele era alvo de representação por tentar agredir e xingar servidores.

Na quarta-feira, Boca Aberta proferiu uma série de xingamentos e perseguiu Alexandre Leite pelos corredores da Casa. Após sessão do colegiado, chamou o relator de “bandido” e “vagabundo”. Além disso, fez acusações contra seus familiares. (G1)

RK