Um homem suspeito de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e associação para tráfico foi preso nesta segunda-feira (15), no bairro de Itapuã, em Salvador. O suspeito é integrante do “Baralho do Crime”, e ocupava a carta “Rei de Ouros”.

Segundo a Polícia Civil, Celso Gomes Carvalho Filho, mais conhecido como “Pito”, integrava uma organização criminosa e tinha três mandados de prisão em aberto.

O suspeito atuava no bairro de Pernambués e tinha mandados de prisão expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas de Salvador.

“Pito” vai passar por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ficará à disposição da Justiça.

A prisão foi realizada pelo Núcleo de Operações do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Por meio de nota, o diretor do departamento, o delegado Thomas Galdino, disse que ele é o quarto integrante do Baralho do Crime alcançado pelo DEIC este ano.

O que é o “Baralho do Crime”?

O Baralho do Crime é um catálogo que reúne informações dos foragidos mais perigosos da Bahia. No sistema há o nome, apelido, área de atuação, além da foto.