As aparições da cueca do jogador Neymar, do Barcelona, nos campos espanhóis têm chamado a atenção. Isso porque invariavelmente o exibem no elástico da cintura a marca de um de seus patrocinadores, a fabricante Lupo.




Usar a camisa para enxugar o suor é normal entre atletas. Mas no caso do atacante Neymar, a exposição da roupa íntima do jogador, que é anunciante das cuecas Lupo, parece intencional. Este tipo de publicidade disfarçada é proibida pela Fifa.
Procurada pelo iG, a Lupo informou que a atitude do jogador é “totalmente espontânea” e que a empresa não programou nenhum tipo de ação publicitária deste tipo. “Mas é claro que a Lupo gostou”, disse o departamento de comunicação da empresa.
Desde 2011, quando passou a ser a estrela da marca paulista, Neymar tem recebido com frequência cuecas para uso pessoal. Os modelos mais recentes pegam carona na Copa. A coleção Cuecas da Sorte traz os símbolos do trevo de quatro folhas e da ferradura. O contrato com a Lupo termina em 2015.
Não é a primeira vez que a relação entre Neymar e a Lupo gera polêmica. Quando começaram a ser publicados os primeiros anúncios do jogador apenas de cueca, foi indisfarçavel a maquiagem feita no seu abdômen para que ficasse bem definido, no estilo “tanquinho”.