A presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a confundir o nome da Rótula do Abacaxi, em Salvador. Durante o discurso na manha desta quarta-feira (30) em Camaçari, onde entregou 1,5 mil casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, a líder nacional trocou o nome dado ao complexo de viadutos construídos pelo governo da Bahia, em parceria com o governo federal, batizado de Nova Rótula do Abacaxi e entregue no final de 2010.
Dilma já tinha trocado o nome do complexo em novembro do ano passado durante a inauguração da Via Expressa Todos os Santos. O tropeço da presidente durante exaltação ao trabalho do governo do Estado com o apoio do ex-secretário da Casa Civil, Rui Costa, pré-candidato ao governo da Bahia.

“Tenho certeza que o governador Jaques Wagner, com o apoio do seu secretário Rui Costa, deixam um legado para o povo baiano de imensa qualidade. Desde obra de mobilidade urbana, como a solução do Largo do Abacaxi, da via do abacaxi, da rota do abacaxi. Que virou, segundo eles, quando fui inaugurar a rota, uma rota, uma rótula diferente. A rótula do quiabo. Isso aí, o abacaxi planta, o quiabo flui”, tentou a petista desfazer a falha, após diversos presentes no palanque oficial soprar para a presidente