sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

LULA INDICA GALÍPOLO PARA SUBSTITUIR CAMPOS NETO NA PRESIDÊNCIA DO BC

Gabriel Galípolo é o nome indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir a presidência do Banco Central, de acordo com o ministro Fernando Haddad. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) no Palácio do Planalto.

Se aprovado pelo Senado, Galípolo assume o comando da instituição com a missão de angariar a confiança do mercado financeiro. À frente da instituição desde 2019 por indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Roberto Campos Neto terá seu mandato finalizado em 31 de dezembro.

A expectativa é de que a sabatina do futuro presidente do BC possa ocorrer em setembro. Galípolo já vinha dividindo, nas últimas semanas, o papel de mensageiro do Copom (Comitê de Política Monetária) com o atual chefe da instituição. Ele foi secretário-executivo da Fazenda e atuou como braço-direito do ministro Fernando Haddad até junho do ano passado.

RK

FOGÃO DA CENTRAL COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA LURDES, DOS AMIGOS FEIRANTES, FAMILIARES E AMIGOS!

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Fogão!

PRIMEIRO BEBÊ NASCE NO HOSPITAL VIRGÍNIA HAGGE EM ITAPETINGA

O Hospital Virgínia Hagge de Itapetinga teve o seu primeiro parto realizado nessa madrugada de quarta (28), ás 02:00 hs., nasceu o Pequeno HENRY, filho da jovem Gislane.

Ela deu entrada com contrações na maternidade do HOSPITAL, sendo recebida com muito carinho e profissionalismo por toda a equipe médica e de enfermagem .
A vinda de Henry é sinal de boas novas e esperança, com muita prosperidade para o futuro de toda nossa cidade.

O Prefeito Municipal Rodrigo Hagge parabenizou toda a equipe médica e de enfermagem do Hospital.

Parabéns Gislene , Henry e todos do Hospital Virgínia Hagge.

RK

ITAPETINGUENSE MARCOS LEONARDO DISPERTA INTESRESSE DO AL-HILAL E PODE DEIXAR O BENFICA DE PORTUGAL

Marcos Leonardo é mais um brasileiro que chamou a atenção do Al-Hilal. O clube da Arábia Saudita que já conta com os atacantes Neymar e Malcom em seu elenco, pode contratar o jogador do Benfica.

Segundo informações do jornal O Jogo, os árabes oferecem um salário anual de 20 milhões de euros, mais 6 milhões de bônus (totalizando R$ 123 milhões anuais).

Recentemente, Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, perdeu o atacante Michael, que rescindiu contrato com a equipe e voltou ao Flamengo, por onde já reestreou e marcou gol.

Aos 21 anos, Marcos Leonardo inicia sua segunda temporada com a camisa do Benfica. Em 2023/24, foram 21 jogos e sete gols marcados.

POSTE DE ILUMINAÇÃO DA COELBA COLOCA VIDA DE MORADORES E TRANSEUNTES EM RISCO NO QUINTAS DO MORUMBI

Um poste de iluminação da COELBA, que está localizada na rua Manoel Ribas no bairro Quintas do Morumbi, está com sua base rachada correndo risco de desabar e gera uma tragédia. Moradores e transeunte que trafegam pela localidade correm risco de morte.

Os moradores pedem encarecidamente a Coelba façam a troca do poste no sentido de garantir a segurança dos moradores e dos que trafegam pelo local.

Um preposto do setor de iluminação pública da Prefeitura de Itapetinga, afirma ter encaminhado a Coelba informações sobre o poste danificado. E se comprometeu enviar um outro oficio solicitando da mesma a troca do referido poste.

JOVEM É APREENDIDO MAIS UMA VEZ EM CASO DE MORTE DE ADOLESCENTE CIGANA NA BAHIA

O adolescente, de 16 anos, suspeito de feminicídio no caso da morte de Hyara Flor Santos Alves, foi apreendido de novo. A primeira apreensão ocorreu no final de julho do ano passado. O mandado de busca e apreensão e internação provisória foi cumprido na manhã desta quinta-feira (22) em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano.

A adolescente foi morta com um tiro no queixo no dia 6 de julho do ano passado em Guaratinga, no Extremo Sul do estado. A Polícia Civil informou que remeteu o inquérito do caso ao Ministério Público (MP-BA), indiciando o adolescente devido ao perfil genético identificado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) na arma do crime. Após ser apreendido, o adolescente foi submetido aos exames de lesões de praxe e segue à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Este foi o segundo inquérito feito pela polícia sobre o caso. Antes, um mês depois do crime, em agosto de 2023, a polícia tinha apontado em laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que o autor do disparo seria o irmão mais novo do adolescente, de 9 anos à época. O disparo teria sido acidental.

A apuração foi contestada pela família da vítima que chegou a contratar um perito para apurar o caso. O MP-BA também pediu para que se analisasse a perícia, o que foi acatado pela Justiça. Os familiares de Hyara Flor acusam que a adolescente foi morta por vingança arquitetada pelo pai do jovem.

Eles relatam que um tio da adolescente mantinha uma relação extraconjugal com a mãe do jovem apreendido. O mandado de internação foi expedido pela Comarca de Guaratinga e cumprido por equipes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin – Sudoeste/Sul), da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), da 23ª Coorpin/Eunápolis e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sudoeste).

RK

JUSTIÇA MODIFICA REGRA PARA DIVÓRCIO, INVENTÁRIO E PARTILHA DE BENS

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou  uma modificação na regra para inventários, partilhas de bens e divórcios. As ações poderão ser feitas em cartório ainda que envolvam herdeiros com menos de 18 anos de idade ou incapazes.

Até a mudança, essas tramitações só podiam ocorrer sem passar pela Justiça caso não houvesse menores e incapazes envolvidos no processo. A presença de advogado, no entanto, continua sendo obrigatória mesmo nesses casos.  Para que esses procedimentos possam ocorrer em cartório, a exigência é que sejam feitos de forma consensual.

O Ministério Público fiscaliza os casos e, caso o órgão considere a divisão injusta, ele remeterá o processo ao Judiciário. A regra permite ainda que, caso identifiquem algo suspeito, os tabeliões dos cartórios também possam encaminhar os trâmites ao juiz.

“A possibilidade da solução desses casos por via extrajudicial ajuda a desafogar o Poder Judiciário, que conta, atualmente, com mais de 80 milhões de processos em tramitação”, argumentou o CNJ em nota enviada à imprensa.

RK

ITARANTIM: JUSTIÇA DÁ CINCO DIAS PARA A PREFEITURA SE MANIFESTAR SOBRE TERRENO PARA CRIADORES DE PORCOS

Em Itarantim, o Ministério Público da Bahia (MP-BA), através de sua promotoria, proibiu e pediu que todos os criadores de porcos retirassem todas as pocilgas que estão no perímetro da zona urbana de Itarantim. A ação do Ministério Público começou em 2019 e deu um prazo para os criadores de suínos retirarem as pocilgas.

Em Itarantim, há uma associação de criadores de suínos. De acordo com informações, eles reivindicaram ainda no governo do ex-prefeito Paulo Construção uma área comunitária para que os criadores desses animais pudessem realizar a criação. A associação alega que muitos dos criadores de porcos do município não têm outra renda e, com a ordem da justiça, sem uma área para a criação dos animais, muitos irão perder a única fonte econômica que sustenta suas famílias.

Ainda este ano, a justiça se reuniu e decretou novamente que os criadores de suínos teriam pouco mais de trinta dias para acabar com as pocilgas, prazo esse que já venceu. Recentemente, o advogado João Pedro entrou com uma petição. O juiz indeferiu e o advogado recorreu à promotora, que deu cinco dias para a Prefeitura de Itarantim se manifestar sobre o assunto.

O advogado João Pedro entrou com um processo pedindo ao juiz que obrigasse a Prefeitura de Itarantim a realizar a compra de um terreno para a instalação de uma pocilga comunitária para a associação dos criadores de suínos. O site Crônicas de Itarantim falou com o advogado, que informou que não se pode colocar na ilegalidade nem na informalidade pais de família que dependem dessa atividade econômica no município para sobreviver.

RK

DIRETORA É AFASTADA DE ESCOLA QUE PROIBIU ALUNO COM AUTISMO DE LEVAR LANCHE NO INTERIOR DA BAHIA

A diretora da escola que proibiu um estudante com espectro autista de levar o próprio lanche foi afastada das atividades após denúncia da mãe do adolescente de 14 anos. O caso aconteceu em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O menino tem seletividade alimentar, comum entre pessoas com autismo, que rejeitam muitos alimentos por causa do cheiro e da textura.

De acordo com a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), o vice-diretor do Instituto de Educação Gastão Guimarães vai substituir Alfreda Xavier temporariamente.

Jandira Carla Oliveira, mãe do adolescente, se revoltou após tomar conhecimento do ocorrido. Após a denúncia, a mulher se reuniu com o Núcleo Territorial de Educação (NTE) e o estudante foi autorizado a levar o próprio alimento.

A equipe de produção da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, entrou em contato com a diretora da instituição e ela solicitou que procurasse o NTE. Até a última atualização desta reportagem, a TV Subaé não havia conseguido retorno.

Entenda o caso

Segundo a família do adolescente, desde que ingressou na escola, no começo do ano, o adolescente não recebeu o Plano de Educação Individual, o (PEI), direcionado a alunos especiais.

Mesmo tendo apresentado toda a documentação de um neurologista, explicando que o filho, pelo espectro autista, tem uma seletividade alimentar, ele foi proibido de comer o lanche que levava de casa junto dos colegas.

“Quando ia buscar ele na escola, percebi que ele estava com a mão fria, dor de cabeça, muito enjoado. Comecei a perguntar o que estava acontecendo e ele dizia que não tinha comido o lanche, porque estava sem fome. Aquilo me incomodou, porque conheço meu filho”, disse a mãe do garoto, Jandira Carla Oliveira.

RK

ATACADÃO DAS FRALDAS, PROMOÇÃO TODOS OS DIAS

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia