:: ‘Notícias’
COM INVESTIMENTO NA ORDEM DE 10 MILHÕES DE REAIS, PREFEITO RODRIGO HAGGE ENTREGA DOIS EQUIPAMENTOS DE SAÚDE À POPULAÇÃO (O HOSPITAL VIRGÍNIA HAGGE E A POLICLÍNICA MUNICIPAL)
21 de agosto de 2024, entrou para história como o dia que Itapetinga contemplou a realidade de um sonho tão almejado, que para muitos era loucura, para outros, impossível, mas o fato real é que o prefeito Rodrigo Hagge (MDB) apesar de muito jovem, é visionário e acreditou no potencial dessa terra, dessa gente.
Com investimentos na ordem de 10 (dez) milhões de reais, a prefeitura tirou o sonho do papel e decidiu colocá-lo em prática mesmo sabendo que a tarefa seria árdua, difícil e ao mesmo tempo, enfrentaria muitas adversidades. Em abril de 2023, com o fechamento do Pronto Socorro do Hospital Cristo Redentor (administrado pela Fundação José Silveira), o prefeito Rodrigo Hagge não mediu esforços para assistir à população na área de urgência e emergência, ampliando o atendimento da UPA e ao mesmo tempo, ingressou na justiça, pedindo a reabertura do Pronto Socorro, o que foi prontamente atendido e a Fundação José Silveira reabriu o PS.
Por entender que o município não poderia ficar refém de um hospital, o prefeito sentou com sua equipe e discutiu o projeto de um Hospital Materno Infantil, sonho de sua mãe Virgínia Hagge que foi vereadora e deputada, mulher com inúmeros serviços prestados à comunidade. Rodrigo Hagge, Rosânia Rabelo e equipe técnica visitaram as instalações inacabadas do antigo Hospital Santa Maria que estava com embargo na justiça.
Corajosamente, o prefeito depois de ouvir o jurídico da prefeitura, fez uma requisição administrativa das instalações do antigo Hospital Santa Maria, e com a decisão judicial favorável, começou a executar o projeto de um novo hospital que aos poucos foi tomando forma. O prefeito ao se pronunciar na solenidade de inauguração do HVH deu uma importante notícia à população, afirmando que já tem legalidade sobre o prédio do hospital e da policlínica, pois já efetuou depósito judicial na ordem de 2 milhões de reais com o julgamento final da setença de posse do equipamento.
Em pouco menos de um ano e meio, o que era um sonho quase impossível, tornou-se realidade visível e palpável, enfim, o município agora conta com um Hospital Materno Infantil que atenderá as demandas da população local e também os municípios da microrregião. A solenidade de inauguração ficou marcada com a emoção das autoridades presentes, o sentimento de dever cumprido, gratidão a Deus, pois apostaram na cidade, no povo e no progresso de Itapetinga.
A solenidade contou a brilhante apresentação do Coral da PIBI – (Primeira Igreja Batista de Itapetinga), Pastor Neilton Ferreira Ramos da PIBI, o padre Nailson Gonçalves dos Santos (Paróquia São José), o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, deputado estadual Pedro Tavares, os avós do prefeito, Sr. Michel Hagge e Sra. Iracema, a secretária de Saúde, Rosânia Rabelo, o diretor administrativo e financeiro da secretaria de Saúde, Sr. Juarez Teixeira, a diretora do Hospital Virgínia Hagge, Milena Orrico, secretário de infraestrutura e serviços públicos, Gustavo David, coordenadora da Policlínica Municipal, Aline Dutra, demais secretários do município, profissionais de saúde, funcionários dos dois equipamentos, autoridades, lideranças e a população em geral.
Rosânia Rabelo – Secretária Municipal de Saúde de Itapetinga, muito emocionada, agradeceu a Deus, ao prefeito Rodrigo Hagge pela confiança, por ouvi-la acerca do projeto audacioso chamado Hospital Materno Infantil Virgínia Hagge. Rosânia com 30 anos de saúde pública, tem muito amor pelo faz, a qual teve passagem na pasta da saúde de Itapetinga em 2005 na gestão do ex-prefeito Michel Hagge e retornou à Itapetinga em 2023 para comandar a pasta na gestão do prefeito Rodrigo Hagge, um gestor de coragem e muito visionário, que não tem medido esforços em investir na saúde, na qualidade de vida da população.
“A comunidade está recebendo dois equipamentos de saúde com a qualidade da marca da gestão RH (Rodrigo Hagge), com padrão de excelência, projetos planejados e executados com muito amor e dedicação em tempo muito curto, pois em menos de um ano e meio concluímos a obra que até então era um sonho quase impossível, mas hoje, Itapetinga contempla a realidade do nosso hospital municipal”, enfatizou Rosânia Rabelo. ( Itapetinga na Mídia )
RK
NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 89 ANOS AUREA MACIEL “DONA LAU” MORADORA ANTIGA DA RUA HUMBERTO DE CAMPOS NO SÃO FRANCISCO
Faleceu na manhã deste domingo (18) por volta das 07h , aos 89 anos a senhora Aurea Maciel Candida Soares, a querida e conhecida “Dona Lau”, moradora antiga da rua Humberto de Campos no barro São Francisco de Assis.
Dona Lau estava internado no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira, vinha sendo bem acompanhada por médicos e familiares, mas infelizmente não resistiu e nos deixou.
Ela era uma senhora evangélica muito simpática e sorridente, vivia rodeada pelos familiares.
Dona Lau deixa os filhos: Palmiro, Roseli, Ana e Aurinha, deixa também, netos, bisnetos, nora e genros.
O corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição, de onde sairá o cortejo fúnebre por volta das 10h da manhã desta segunda (19), em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
Descanse em Paz, Dona Lau!
NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 64 ANOS JOSÉ ALVES VIANA O CONHECIDO E QUERIDO “VIANA”
Faleceu no início da noite deste domingo (18) por volta das 19h, aos 64 anos, o senhor José Alves Viana, o conhecido e querido “Viana”.
“Viana” deu entrada no HCR/Fundação José Silveira por volta das 19h, com fortes dores no peito e infelizmente, minutos depois não resistiu e nos deixou.
Motorista de Profissão “Viana” era morador antigo do bairro Quintas do Sul, onde fez muitos amigos.
Ele deixa a esposa Nilza e o filho Lucas.
O corpo será velado no Cerimonial Pax Perfeição. Local e horário do sepultamento, ainda serão definidos pelos familiares
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
Descanse em Paz, Viana!
MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 65 MILHÕES NO PRÓXIMO SORTEIO
Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas neste sábado (17/8), no concurso de nº 2.763 da Mega-Sena, da Caixa Econômica Federal. Com isso, o prêmio acumulou em R$ 65 milhões.
De acordo com informações da Agência Brasil, os números sorteados neste sábado (17/8) foram: 15 – 16 – 19 – 43 – 44 – 49. O próximo sorteio da Mega acontece na terça-feira (20/8), no Espaço da Sorte, em São Paulo.
Segundo a Caixa, 52 apostas acertaram cinco dezenas e vão poder levar para casa R$ 75.241,53. Outros 4.751 bilhetes cravaram quatro dos seis números sorteados e ganharão R$ 1.176,46, cada um.
As apostas para o próximo sorteio podem ser realizadas em qualquer casa lotérica ou por meio do aplicativo Loterias Caixa, além do site de loterias da Caixa.
RK
CORPO DE SILVIO SANTOS, LENDA DA TV BRASILEIRA, É ENTERRADO EM CERIMÔNIA RESTRITA EM SÃO PAULO
O apresentador morreu no sábado (17), aos 93 anos, por complicações de uma broncopneumonia causada pelo vírus H1N1. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, em uma ala que estava em isolamento total há uma semana.
O SBT confirmou a morte em nota nas redes sociais: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar serão para sempre lembrados com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz o comunicado.
O corpo do apresentador Silvio Santos foi enterrado, por volta das 9h deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo (SP). Familiares, amigos e personalidades da televisão brasileira se despediram da lenda da comunicação em uma cerimônia restrita.
Estiveram presentes a família, amigos próximos e apresentadores, como Celso Portiolli, Cesar Filho e Thiago Abravanel.
A cerimônia seguiu as tradições judaicas, que não têm velório. Conforme o costume, o corpo é despido e enrolado em um pano, chamado de mortalha. O caixão permanece fechado o tempo todo.
O corpo do apresentador Silvio Santos foi enterrado, por volta das 9h deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo (SP). Familiares, amigos e personalidades da televisão brasileira se despediram da lenda da comunicação em uma cerimônia restrita.
Estiveram presentes a família, amigos próximos e apresentadores, como Celso Portiolli, Cesar Filho e Thiago Abravanel.
A cerimônia seguiu as tradições judaicas, que não têm velório. Conforme o costume, o corpo é despido e enrolado em um pano, chamado de mortalha. O caixão permanece fechado o tempo todo.
RK
IGREJA EVANGÉLICA É INVADIDA NO SUL DA BAHIA E TEM R$ 30 MIL FURTADOS

Uma igreja evangélica foi invadida e teve cerca de R$ 30 mil furtados de um cofre. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), em Buararema, no sul do estado, e ninguém foi preso até o momento.
No início da manhã, por volta das 6h, um funcionário chegou para trabalhar na igreja Assembleia de Deus e notou que a porta da entrada estava aberta, o que é incomum. Ele chamou o pastor do templo religioso e os dois constataram que a tesouraria também havia sido invadida.
O porteiro e o pastor afirmaram que um cofre de cerca de 1,20m e mais de 100 kg foi levado do local. Dentro dele havia a quantia de R$ 30 mil, que seria utilizada para a reforma da igreja, prevista para começar ainda nesta semana.
Também na manhã desta quarta-feira, populares informaram à polícia que encontraram um cofre aberto às margens da BR-101, na entrada da cidade de Buerarema. O equipamento, no entanto, estava vazio.
Segundo a Polícia Civil local, foi registrado um boletim de ocorrência e investigadores estão em diligência para tentar localizar e identificar os autores do crime.
RK
NOTA DE FALECIMENTO: COMUNICAMOS O FALECIMENTO DE JOAQUIM CARLOS PEREIRA
Faleceu nesta manha de quarta-feira (14), JOAQUIM CARLOS PEREIRA, conhecido popularmente como ” Joaquim trançador “, morador antigo da rua Jequié.
Joaquim Carlos deixa 13 filhos, netos e bisnetos.
O sepultamento está previsto para às 09:00 hs. de quinta-feira (15), no Parque da Eternidade na Nova Itapetinga
O corpo está sendo velado no PAX perfeição.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá “
Descanse em Paz Joaquim Carlos!
ENGENHEIROS MORREM APÓS BATIDA ENTRE CARRO E CAMINHÃO NA BAHIA; UMA DAS VÍTIMAS ERA CUNHADO DE PREFEITO
Dois engenheiros morreram após uma batida entre dois carros e um caminhão na noite de terça-feira (12), na BR-330, em trecho da cidade de Gentio do Ouro, no norte da Bahia.
Segundo apuração da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, as vítimas foram identificadas como Bruno Pereira Amaral e Iago Mendes Almeida. Os dois prestavam serviços a empresas produtoras de energia eólica
Bruno Pereira também era cunhado do prefeito da cidade de Jussara, Tacinho. O gestor municipal decretou luto oficial de dois dias no município após o acidente
De acordo com a polícia, o motorista do caminhão, que ficou ferido, contou que um carro bateu no fundo onde o veículo que Bruno e Iago estavam.
Com o impacto, Bruno perdeu o controle da direção do veículo, que invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão. O motorista do outro carro fugiu do local do acidente
A batida aconteceu por volta das 18h, na entrada do povoado da Gameleira do Assuruá. As equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Irecê retiraram os corpos das vítimas cerca de cinco horas depois.
Os sepultamentos dos corpos dos engenheiros vão acontecer às 16h desta terça-feira (13), no Cemitério de Jussara.
RK
FIM DE UMA HISTÓRIA! TV GLOBO ENCERRA CONTRATO COM ROBERTO CARLOS

O cantor e compositor Roberto Carlos terá seu contrato com a TV Globo encerrado em 2025. A emissora já sinalizou que não vai renovar com o ídolo, embora não descarte a possibilidade de utilizar o rei em algumas edições por obra, um modelo que tem sido muito adotado por grandes nomes do canal.
O que acontece é que, com o fim do contrato fixo do rei com a Globo e o alto custo que seria cobrado pelo cantor para realizar os especiais de fim de ano, a alta cúpula da emissora já começou a procurar um nome para substituí-lo nos especiais de fim de ano. Sem alarde, a emissora já chegou a testar alguns desses nomes com especiais no canal.
Pelo que parece, o martelo já foi batido e a Globo tem um nome definido para ocupar o lugar do rei, pelo menos nos próximos 10 anos. Segundo a emissora, o nome mais promissor para assumir esse legado deixado pelo rei após 50 anos deve ser um nome unânime quando o assunto é romantismo e carisma.
O especial do rei Roberto Carlos, em comemoração aos 50 anos de parceria com a Globo, irá ao ar em dezembro e poderá ser exibido ao vivo. É desejo do cantor fazer o show no Maracanã, e agora só depende da disponibilidade de datas do estádio.
RK




































