sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

HOMENS EM COROLLA MATAM JOVENS EM SAÍDA DE FESTA NO SUL DA BAHIA

O que era para ser mais uma festa para quatro jovens de Santa Cruz da Vitória, no sul da Bahia, acabou em tragédia na madrugada deste domingo (3). De acordo com testemunhas, as vítimas foram atropeladas, propositalmente, na BA-667, via de acesso à cidade, por ocupantes de um veículo Corolla, de placa ainda não identificada. Os ocupantes do veículo fugiram no local do acidente sem prestar socorro.

Um homem e uma mulher morreram no local do atropelamento. Eles foram identificados como Luiz Carlos Barbosa Santos, de 20 anos, e Diane Novais Santos, 26. Os outros dois atropelados foram Mayara Bispo e Weslei Silva. Eles foram levados para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. Weslei Silva está com quadro de saúde gravíssimo.

Testemunhas relataram que o atropelamento ocorreu por volta das 4h50min, quando os jovens retornavam de uma festa. As vítimas estavam no mesmo espaço que os suspeitos do atropelamento. A polícia tenta identificá-los.

Os detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

CAMINHONEIRO CONQUISTENSE MORRE ESMAGADO PELO PRÓPRIO CAMINHÃO

Uma triste fatalidade abalou a comunidade do bairro Patagônia neste domingo (04). Um morador, identificado como Josiel, perdeu a vida em um acidente em um posto de combustíveis no Pará. Josiel, que era um caminhoneiro experiente e muito querido na região, estava no local quando o caminhão em que estava começou a se mover de ré. Em uma tentativa desesperada de evitar o acidente, ele correu, mas acabou sendo esmagado entre o veículo e outro que estava parado.

A notícia da morte de Josiel deixou a comunidade em choque. Ele era uma figura conhecida e respeitada, que trabalhava há muitos anos como caminhoneiro. Sua perda repentina deixou familiares, amigos e vizinhos profundamente entristecidos.

A família agora aguarda a chegada do corpo, que será velado em uma igreja do bairro Patagônia. O clima na região é de muita tristeza e consternação. Todos estão unidos em apoio à família nesse momento difícil.

É importante lembrar que acidentes como esse são trágicos e nos fazem refletir sobre a importância da segurança no trânsito. É fundamental que todos os motoristas estejam atentos e sigam as normas de trânsito para evitar tragédias como essa.

Nossos sentimentos estão com a família e amigos de Josiel nesse momento de luto. Que encontrem conforto e força para enfrentar essa dolorosa perda.

MAIS UM GRAVE ACIDENTE COM AMBULÂNCIA É REGISTRADO NO SUDOESTE DA BAHIA

Um grave acidente ocorreu na tarde deste sábado (02) na estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé. Uma caminhonete e uma ambulância colidiram, resultando em danos significativos à frente da ambulância.

Felizmente, apesar do susto, não houve feridos graves no acidente. As autoridades foram acionadas e chegaram rapidamente ao local para prestar assistência.

Devido à colisão, o trânsito na região ficou lento para permitir que as autoridades realizassem os procedimentos necessários e garantir a segurança dos envolvidos.

Acidentes como esse reforçam a importância de dirigir com cuidado e atenção, especialmente em estradas movimentadas. É fundamental respeitar as leis de trânsito e estar sempre atento às condições da via e aos veículos ao redor.

Ambulâncias desempenham um papel crucial no atendimento de emergências e salvar vidas. É essencial que todos os motoristas ajam de forma responsável e cedam passagem a esses veículos quando necessário.

As autoridades continuarão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as responsabilidades envolvidas. Enquanto isso, é importante que todos os motoristas estejam cientes dos perigos nas estradas e ajam com responsabilidade para evitar acidentes.

APÓS PASSAR 10 ANOS ACAMADO, HOMEM MORRE E É VELADO SENTADO EM POLTRONA

Na última sexta-feira (1), quem compareceu ao velório do carpinteiro Quirino da Silva Souza se surpreendeu.

Os presentes não encontram um caixão durante o velório. O senhor de 96 anos usava uma camisa azul, com uma gravata sentado em uma poltrona ao lado dos familiares, amigos e aqueles que queriam fazer uma última homenagem.

A decisão de que o velório fosse daquela forma partiu de sua própria família. Era a última homenagem de sua filha para o pai.

A empresa contratada para o velório atendeu ao pedido da família com muita disposição e carinho, de acordo com informações do portal Mais Goiás. “A pessoa falecida está sendo velada de uma maneira que representa sua singularidade – sentado em uma poltrona, como um gesto simbólico da vida que ele levou”, afirmou a companhia.

ANA ISAURA COMPELTA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO SARGENTO WASHIGTON, DAS FILHAS WISTANA, DANIELA E TUANE

Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.
Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor.
Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradecemos por tudo o que você já viveu.
Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.
Parabéns e muitas felicidades, Ana!

AMPLIAÇÃO DE REDES COLETORAS DE ESGOTO, NO BAIRRO RECANTO DA COLINA – ITAPETINGA/BA

Demonstrando total responsabilidade social e cuidado na aplicação de recursos exclusivamente da receita proveniente das tarifas de água e esgoto, MESMO COM UMA DAS TARIFAS MAIS BARATAS DO BRASIL, o SAAE de Itapetinga continua a sequência de ampliação de redes de água e esgoto em diversos bairros.
Agora, estamos executando as obras da primeira etapa de extensão das redes de esgotamento sanitário no Bairro Recanto da Colina, nas proximidades da Clínica SARE, acabando assim com o problema de mal cheiro, moscas, pernilongos, insetos e esgoto a céu aberto, que tanto incomoda aos moradores.
No dia, 27/02/2024, o Diretor do SAAE, o engenheiro Airton Ferraz, visitou as obras orientando e fiscalizando, tanto a extensão de rede coletora citada, bem como a recuperação total da ETE dos Residenciais José Ivo/12 de Dezembro.
Outras obras de extensão de redes coletoras já estão programadas, para logo em breve serem iniciadas nos próximos dias, no Bairro Quintas do Sul, asa sul, onde tá prevista extensão de cerca mil de 1.000 metros de redes.
Para este ano de 2024, estão previstas a extensão de mais de 4.000 metros de redes de abastecimento de água e cerca de 2.000 metros de redes coletoras de esgoto, informou o Diretor do SAAE, Eng. Airton Ferraz.

No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não para.
FONTE: ASCOM/SAAE DE ITAPETINGA

PAPA FRANCISCO DIZ QUE A ‘IDEOLÓGIA DE GÊNERO’ É UM DOS MAIORES PERIGOS DA ATUALIDADE

O Papa Francisco afirmou nesta sexta-feira (1º) que a “ideologia de gênero” estaria sendo uma ameaça à humanidade ao “anular as diferenças” entre homens e mulheres. A fala foi dada durante uma conferência. O pontífice ainda informou que encomendou estudos sobre o que chamou de “ideologia ruim”.

“Hoje, o perigo mais feio é a ‘ideologia de gênero’, que anula as diferenças. Pedi para fazer estudos sobre essa ideologia ruim do nosso tempo, que apaga as diferenças e torna tudo igual. Cancelar a diferença é cancelar a humanidade“, afirmou Papa Francisco.

O portal de notícias do Vaticano informou que estudiosos, filósofos, teólogos e pedagogos se encontraram na reunião internacional “Homem-Mulher, imagem de Deus”. Nele, foram discutidos sobre a antropologia cristã, o pluralismo, o diálogo entre culturas e o futuro do cristianismo.

O líder da igreja católica também fez alertas sobre os estudos de gênero antes de seu discurso ser lido pelo colaborador Filippo Campanelli. No texto, ele falou sobre amor, felicidade, vocação e em não sufocar a “saudável tensão interior” que cada um “carrega” dentro de si.

Papa Francisco foi durante criticado recentemente por defender a decisão que autoriza formalmente, pela primeira vez, padres católicos a conceder bênção a casais do mesmo sexo. O documento contraria, de forma histórica, a doutrina da Igreja Católica de condenar a união homoafetiva.

Segundo a nova orientação, os padres católicos romanos têm agora a permissão de administrar bênçãos a casais do mesmo sexo, se quiserem. Os padres ainda poderão se recusar a conceder a benção, mas estão impedidos, contudo, de proibir “a entrada [em igrejas] de pessoas em qualquer situação em que possam procurar a ajuda de Deus através de uma simples bênção”.

ITAPETINGA: AMBULÂNCIAS DO MUNICÍPIO COLIDEM FRONTALMENTE E DEIXA MOTORISTAS, PACIENTES E ACOMPANHANTES FERIDOS. UMA AMBULÂNCIA VIAJAVA PARA SALVADOR SÓ COM O MOTORISTA E A OUTRA VOLTAVA COM UMA TÉCNICA DE ENFEMAGEM, PACIENTES E ACOMPANHANTES

Um grave acidente automobilístico foi registrado na BA 263 na região das Três Lagoas, fato ocorrido por volta das 23h da noite de sexta 1º de março.

Duas Ambulâncias da Secretaria de Saúde do Município de Itapetinga, cidade que fica localizada na região sudoeste da Bahia, acabaram colidindo frontalmente a mais ou menos 13km da cidade.

Segundo informações levantadas pela nossa redação, uma Ambulância estava indo vazia buscar pacientes com acompanhantes em Salvador e a outra já estava vindo de lá com acompanhantes e pacientes, além de uma técnica de enfermagem.

Uma situação inusitada aconteceu e infelizmente acabou deixando vários feridos, e as Ambulâncias muito danificadas.

Ainda segundo as informações levantas pela nossa redação, vinham de Salvador em na Ambulância dirigida pelo motorista Elimar, uma criança identificada como sendo Miguel e sua mãe Lilian, Roberto e Taiara, sendo pacientes e acompanhantes, além da técnica de enfermagem identificada como sendo Fabiana.

O motorista Identificado como sendo José Leão estava com a Ambulância vazia e saiu de Itapetinga para buscar pacientes em Salvador.

Entre os feridos a situações um pouco mais delicadas são da criança Miguel que teve uma fratura leve na clavícula e do motorista José Leão que teve que ser transferido para Vitória da Conquista, mas graças a Deus e os médicos, já esta estabilizado e respondendo bem. A técnica de enfermagem Fabiana sofreu uma fratura no punho.

Os outros pacientes e acompanhante tiveram apenas escoriações.

As Ambulâncias estão no seguro, e a Secretária de Saúde Rosania Rabelo junto com os preposto da secretaria, estão dando todo o suporte as vítimas do grave acidente.

Por Elimoar Barreira

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 70 ANOS JENNIFER DE HOLANDA CAVALCANTI “JENNIFER A PROFESSORA DE INGLÊS”

Faleceu no início da noite desta sexta 1º de março, aos 70 anos Jennifer H0landa Cavalcanti. Ela passou mal, foi socorrida e encaminhada ao hospital Cristo Redentor.

Jennifer pode ter sofrido um infarto, ela foi regulada para transferência para um hospital melhor equipado, mas infelizmente ela não resistiu e nos deixou.

Jennifer era muito conhecida e querida em Itapetinga, principalmente no área de educação, por colegas e alunos.

Ela deixa os filhos: Joan, Allan e Barbara.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.

Descanse em Paz, Jennifer!

PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NA ESTRADA DO MONTE DAS ORAÇÕES A PEDIDO DO VEREADOR TARUGÃO

A Secretaria Municipal de Transporte de Itapetinga atendeu mais um pedido do vereador Tarugão no patrolamento de estrada, limpeza de matos e iluminação em direção ao chamado Monte das Orações.

O Monte é um lugar de meditação, oração e caminhada, usado por várias congregações religiosas de Itapetinga, muito comum entre fieis católicos e evangélicos. O local, conhecido também como Monte das Orações, possui espaços para seguimentos, em especiais, de pentecostais e em período de procissões Católicas.

O vereador entendeu que o espaço democrático religioso de Itapetinga precisa de toda atenção do poder pública na preservação do local, como também, a limpeza de mato, já que se trata de uma área verde de mata com risco de animais perigosos como cobras.

O serviço de manutenção e conservação da estrada não Pavimentada, e melhorias em toda extensão da via religiosa é uma das reivindicações de Tarugão desde que assumiu o mandato de vereador em 2009.

RK

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia