:: ‘Notícias’
ITAPETINGA: PREFEITURA INICIA RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA NA AVENIDA GERSON DE OLIVEIRA
Prefeitura de Itapetinga atendeu mais uma pedido do vereador Tarugão e iniciou nesta manhã de quarta-feira, 28, a recuperação asfáltica da Avenida Gerson de Oliveira na Nova Itapetinga. A reforma deve estende a vários trechos da avenida de asfalto deteriorado pelo tempo.
A recuperação asfáltica visa tapa buraco em toda extensão da via pública, atuando na correção das imperfeições no asfalto, são geridas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O pedido do vereador foi através de Indicação nº 44/2022, aprovado na Câmara Municipal de Itapetinga que solicitava reparo na pavimentação da Avenida Gerson de Oliveira na Nova Itapetinga.
No documento, o vereado alegou que seria uma reivindicação de moradores e comerciantes do Bairro Nova Itapetinga, que solicitava do órgão pública reparos na pavimentação da Avenida Gerson de Oliveira. “Segundo ouvi da comunidade, a via pública em quase toda extensão apresenta buracos, desníveis e irregularidades, levando transtorno a pedestres e motoristas, com risco de acidente”. Afirmou Tarugão no plenário do Legislativo.
BAHIA REGISTRA QUINTA MORTE POR DENGUE
A Bahia registrou a quinta morte por dengue neste ano. Desta vez, o caso aconteceu em Irecê, localizado no Sudoeste baiano.
O óbito foi confirmado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), nesta quarta-feira (28). A confirmação desta morte soma-se a outras quatro contabilizadas na região, nos municípios de Jacaraci [sendo duas], Piripá e Ibiassucê.
No último boletim sobre a dengue no estado, a pasta informou que já registrou 16,7 mil casos prováveis de dengue neste ano, até o dia 24 de fevereiro. O dado representa quase o dobro registrado em todo ano de 2023.
O estado conta com 64 municípios baianos estão em situação de epidemia para dengue, entre eles as cidades de Vitória da Conquista e Feira de Santana. Em contrapartida, no ano passado, foram notificados 8,4 mil casos prováveis da virose, com 22 mortes.
CRIANÇA DE 5 ANOS MORRE APÓS CAIR DE ÔNIBUS ESCOLAR EM MOVIMENTO NO INTERIOR DA BAHIA
Uma criança de cinco anos morreu após cair do ônibus escolar em movimento na cidade de Ipirá, a cerca de 210 km de Salvador. O acidente aconteceu na terça-feira (27), enquanto os estudantes da rede municipal de ensino eram levadas para casa.
A vítima foi identificada como Yasmin dos Santos Oliveira e foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Em nota publicada nas rede sociais, prefeitura de Ipirá não detalhou as circunstâncias do acidente e informou apenas que o acidente ocorreu quando Yasmin usava o transporte para voltar para casa.
Além disso, a gestão municipal detalhou que os documentos do veículo e do motorista foram conferidos e estavam regularizados. A prefeitura decretou luto e suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta-feira (28).
Em nota, a Polícia Civil informou que pessoas estão sendo ouvidas e que o ônibus envolvido no acidente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde vai passar por perícia.
NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 76 ANOS, ANA ROSA. A MÃE DE MANOEL CÂNDIDO DA UESB E GILVANO OLIVEIRA “FEIRANTE”
Faleceu na madrugada desta terça (27) aos 76 anos, a senhora Ana Rosa de Oliveira, moradora antiga da travessa 7, nova Itapetinga, onde era muito conhecida e querida.
Ana rosa sofreu uma parada cardio-respiratória, infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada desta terça no Hospital Cristo Redentor.
Ela deixa 10 filhos entre eles , Manoel Cândido, motorista da UESB e Gilvano Oliveira Viana, feirante, deixa também 25 netos 7 bisnetos e muitas saudades.
O corpo tá sendo velado na 8° Igreja Quadrangular, que fica localizada na travessa Fortaleza, próximo a Feirinha da Nova Itapetinga, de onde sairá o cortejo fúnebre por 16:30h, em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
Descanse em Paz, Ana Rosa!
PLANTAÇÃO DE MIL PÉS É DESTRUÍDA PELA POLÍCIA NA BAHIA
Uma plantação com 1.100 pés de maconha foi destruída nesta segunda-feira (26), na zona rural do município de Curaçá, no norte do estado.
A roça ilegal foi encontrada em uma localidade conhecida como Ilhotas, próxima ao povoado Ponta D’água. Ninguém foi preso.
De acordo com o informações da Polícia Militar, também foram erradicadas três sementeiras com 7,5 mil mudas. A ação fez parte da Operação Terra Limpa, que tem o objetivo de combater o plantio e tráfico de drogas na região. Em 2023, 425 mil pés de maconha foram destruídos.
Todo o material encontrado foi incinerado, exceto uma amostra que foi colhida e encaminhada para a a Polícia Judiciária.
Segundo a Polícia Militar, 71.400 pés de maconha foram erradicados em 2024, durante a Operação Terra Limpa na região de Curaçá.
POPÓ DIZ NÃO A VITOR BELFORT: ‘ESSA OPORTUNIDADE NÃO VOU TE DAR’
Aparentemente não ocorrerá o confronto entre Arcerlino Popó Freitas e Vitor Belfort. Após o convite do lutador de MMA, o ex-boxeador recusou a proposta.
“Ele falou que eu sou feio, que tô todo harmonizado. Eu sou fã do Vitor, tenho carinho muito grande por ele, não queria falar mal. Mas Vitor, essa oportunidade não vou te dar, não. Merda quanto mais a gente mexe, mais fede. Deixa ele quietinho que é melhor”, disse durante o programa Encontro.
Belfort convocou o baiano para uma luta chamando-o de “amarelão” e dizendo que Popó só enfrenta “lutador fraco”.
Além disso, o ex-lutador de MMA também chegou a debochar da aparência de Popó, dizendo que ele está “deformado”.
“Meu irmão, para, sua cara está toda deformada. Para de ir nesse médico, seu botox está muito mal colocado. Esse seu botox é mexicano, não é real”, falou Belfort.
RK
BOLSONARO VEM A SALVADOR PARA ENCONTRO COM APOIADORES EM MARÇO
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou a participação, entre os dias 8 e 9 de março de 2024, de um encontro com apoiadores em Salvador. Fontes confirmaram a data ao Bahia Notícias após o presidente do PL na Bahia, João Roma, dar indicativos de que Bolsonaro viria ao estado para contribuir com os debates envolvendo candidatos a prefeito e a vereador na Bahia.
No começo de fevereiro, o dirigente do PL na Bahia tinha indicado que as datas eram as mais prováveis para a vinda de Bolsonaro e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Há a expectativa que a presidente do PL Mulher receba a Comenda 2 de Julho, por serviços prestados à Bahia.
RK






















Na tarde desta segunda feira dia 26/02, por volta das 13:25h o GEPA/GM foi acionada por uma funcionária do frigorífico Sudoeste informando que havia uma cobra presente no refeitório da empresa, ao deslocar para averiguar a denúncia, os agentes confirmaram a veracidade, a captura havia sido feito pelos funcionários da empresa e foi entregue a guarnição para soltura da mesma, a cobra foi identificada como muçurana ou mussurana, também conhecida como cobra-preta (nome científico: Clelia clelia), é uma das seis espécies do gênero Clelia, sendo uma Pseudoboini. Essas espécies são endêmicas da América do Sul e, por aqui, são encontradas nos estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a quarta morte por dengue no estado nesta segunda-feira (26). A vítima era um idoso de 87, da cidade de Ibiassucê, no Centro Sul baiano.





