sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Policial Militar Itapetinguense Maurício Carvalho, conhecido como “Maurício Bomba”,Completa 20 anos de serviço prestado a PM BA.

Policial Militar Itapetinguense Maurício Carvalho, conhecido como “Maurício Bomba”,Completa 20 anos de serviço prestado a PM BA.

Pelo face, Maurício agradece!

PARABÉNS, você tem prestado um grande serviço ao “POVO” de Itapetinga.

Foto: Facebook

 

Bom dia galera hoje comemoro 20 anos na PM, quero agradecer a meu bom Deus por todos esses anos de proteção, com a certeza que sem ele do meu lado eu não seria nada, e parabenizar todos de minha turma 1994 CFAP Governador Mangabeira, e por favor quem for de 94 e curtir colocar nome de guerra numero e turma!!!!
 

Anatel aprova cancelamento automático de serviços de telefonia, TV e internet

Agência também exige que créditos para celulares pré-pagos tenham prazo de vencimento mínimo de 30 dias

Agência Brasil

Segundo comunicado da Anatel, as regras passam a valer dentro de 120 dias

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) regulamento que autoriza o cancelamento automático de serviços, como telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura.

-Leia também: telefone fixo desafia a Anatel em ano eleitoral

A agência também passou a exigir que os créditos comercializados para celulares pré-pagos tenham prazo de vencimento mínimo de 30 dias.

Outra medida exige que a prestadora de serviço retorne a ligação para o consumidor caso a ligação caia. Caso não consiga retomar contato, a operadora deve mandar mensagem de texto com número de protocolo.

Ofertas unificadas

Segundo as novas determinações da Anatel, as promoções oferecidas pelas operadoras devem valer para os novos e antigos assinantes. Sendo assim, qualquer oferta da empresa deve estar acessível para todos os seus clientes.

Os valores também devem divulgados com transparência. Desta forma, a empresa deve comunicar quando um preço é promocional e informar o valor real quando a oferta acabar.

Segundo a Anatel, para a elaboração do novo regulamento, foram considerados os principais problemas registrados pelos consumidores. “Apenas em 2013, a agência recebeu mais de 3,1 milhões de reclamações contra operadoras de serviços de telecomunicações, a maioria delas relacionada à cobrança.”

As regras passam a valer dentro de 120 dias. Confira o regulamento completo no site da Anatel.

Miranda, ex-jurado do “Astros”, nega falência: “Trabalho hoje pra comer amanhã”

Ao iG, produtor musical falou sobre a vontade de voltar à TV no “Agora é Tarde”. “Liguei para o Rafinha e me ofereci”

 

Carlos Miranda, produtor musical e ex-jurado dos programas “Ídolos”, “Astros” e “Qual é o seu Talento?”, está fora da TV desde o final do contrato com o SBT, no final de 2013. Em uma entrevista recente, comentou que estava falido, desempregado. “Não é bem assim, quemnão tem nada, não tem como falir, quem fali é o Eike Bastista. No meu caso, a TV é secundária na minha vida, trabalho como produtor musical e como qualquer brasileiro, trabalho hoje pra comer amanhã”, conta, acrescentando como administra os ganhos na profissão. “Eu tenho um apartamento financiado em trezentas mil vezes como uma pessoa normal, não tenho dinheiro guardado. Sempre investi meu dinheiro em cultura e tudo que ganhei na vida gastei indo a teatro, cinema, show e comprando livros. Quem nada tem nada perde”.

“Agora É Tarde”

Depois de oito anos na emissora de Silvio Santos, Miranda diz .”Mas maneira como falam ‘foi demitido do SBT’, parece que a Dani Beyrute (diretora arítistica do SBT) me botou para fora de lá. Mas não foi nada disso, as pessoas são muito carinhosas, fui gravar ‘Chiquititas’ no maior astral e fui convidado para participar do ‘Programa Eliana’. Não tem nenhum problema”, garante.

Miranda faz planos de voltar à TV e procurou uma oportunidade com o amigo Rafinha Bastos, que herdou o programa “Agora É Tarde”, na Band, após a saída de Danilo Gentili da emissora. “Liguei para o Raginho e me ofereci. E ele falou: ‘Estava pensando em ti’. ‘Então demorô (sic)’, eu disse, ‘vamos fazer um negócio juntos’. Fui gravar o piloto e estou aguardando o retorno deles”, confirmou Miranda, sobre ocupar o lugar de Marcelo Masfieldna atração. “Eu não sei se sou engraçado, mas as pessoas geralmente acham isso. Minha mãe sempre falou que eu era do contra porque olho as coisas de um ângulo próprio. Sou imprevisível e emotivo pra caramba. A qualquer momento posso me emocionar”, comenta, sobre suas qualidades para integrar o time de Rafinha. Recentemente, Miranda se separou da atriz Camila Raffanti., intérprete da personagem Selma na primeira fase da novela “Em Família”. “Foi um casamento lindo”, limita-se a dizer.

Processo

 

Crítico em seus comentários, Miranda diz acreditar que não terá problemas como o do comediante, que foi processado por Wanessa em 2011. “A gente é diferente. Quando se fala o que quer, a pessoa arrisca ser mal compreendido. Mas eu falo com carinho no coração mesmo. Quando falo que não gosto de ouvir o som da Maria Gadu ou que acho oLuan Santana insuportável, não faço com vontade de que ela e ele morram. Falo que não acho interessante para mim, sem preconceito, e as pessoas me entendem e respeitam. Nunca tive problema nenhum por falar o que penso”.

Trabalho premiado

Entre outros trabalhos, Miranda atualmente é responsável por mixar o projeto musical Terruá Pará, espetáculo que se apresentou em novembro no Pará e em São Paulo e foi eleito o melhor projeto de música de 2013 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). “Muita gente vive de música no Brasil, mas a gente não consegue ter uma vida de luxo. Sou baixista, gostaria de viver de tocar baixo na minha banda, mas tenho que ter outras coisas, como trabalhos na TV, dar aulas”, conclui ele.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

SBT/Divulgação

O produtor musical Carlos Miranda

 

JULIMAR LANCHES

Tradicionais
X BURGUER TRADICIONAL
CARNE DE HAMBURGUER , QUEIJO ,PRESUNTO ,TOMATE ,ALFACE E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 4,50
AMERICANO
OVO , QUEIJO ,PRESUNTO ,MILHO ,ERVILHA ,TOMATE ,ALFACE ,E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 4,90
HAMBURGUER DUPLO
DOIS HAMBURGUER ,PRESUNTO , TOMATE ,ALFACE E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 5,00
X SALADA
CARNE DE HAMBURGUER , QUEIJO ,PRESUNTO ,MILHO ,ERVILHA TOMATE ,ALFACE ,E A FAMOSA BATATA PALHA .
R$ 5,00
X EGGS BURGUER
OVO , HAMBURGUER , QUEIJO ,PRESUNTO , TOMATE ,ALFACE E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 5,90
AMERICAN BACON
BACON SADIA , OVO , QUEIJO ,PRESUNTO ,TOMATE ,ALFACE ,MILHO ,ERVILHA , E FAMOSA BATATA PALHA
R$ 7,50
X HOT DOG BURGUER
MUITO BOM… MOLHO NA CHAPA ,SALSICHA MILHO ,ERVILHA ,HAMBURGUER ,QUEIJO ,E A FAMOSA BATATA PALHA .
R$ 7,50
SUPER BURGUER
DELÌCIA…. DOIS HAMBURGUER , OVO, QUEIJO ,PRESUNTO ,TOMATE ,ALFACE , E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 7,80
X DOH HIPER
BACON SADIA , SALSICHA ,TRITURADA ,OVO QUEIJO ,PRESUNTO MILHO ,ERVILHA ,TOMATE ,ALFACE, E A FAMOSA BATATA PALHA ( HUMMM ESTE DEVE FICAR UMA DELICIA.
R$ 8,00
Com Estes VocÊ Ganha Um Suco Da Poupa
CASA NOVA
PENSE AÌ…. BAICON ,CALABREZA ,CARNE DE HAMBURGUER ,QUEIJO ,PREZUNTO,MILHO ,ERVILHA,TOMATE , ALFACE ECOMPANHADO COM A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 10,50
Suco Varios Sabores..
CAJÁ 400 ML R$ 2,50
ACEROLA 400 ML R$ 2,50
GOIABA 400 ML R$ 2,50
MANGA 400ML R$ 2,50
GRAVIOLA 400 ML R$ 2,50
MARACUJÁ 400 ML R$ 2,50
ABACAXI 400 ML R$ 2,50
SUCO DE LARANJA 500 ML R$ 3,00
CUPUAÇÚ 400ML R$ 3,00
SÓ Julimar Retribui Seus Clientes , Junta 12 Cards Ganhe Um Mega Lanche …
SANDUICHE DA PROMOÇAO
CARNE DE HAMBURGUER , OVO SAISICHA ,MILHO ,ERVILHA ,QUEIJO ,PREZUNTO, BATATA PALHA E SALADA
R$ 0,00
Sanduiche Natural, Mas NutriÇao No Dia A Dia
SLIN LIGHT
PAO DE FORMA , FRANGO DESFIADO , AZEITONA FATIADA ,QUEIJO FRIO , BASTANTE SALADA TROPICAL , + 400 ML DE SUCO DE LARANJA
R$ 0,01
Refrigerantes
COCA LATA 350 ML
LATA
R$ 2,50
REFRIGERANTE 600 ML
COCA COLA 600 ML
R$ 2,80
COCA COLA 1000 ML
REFRIGERANTE 1000 ML
R$ 3,50
FANTA LITRO
REFRIGERANTE 1000 ML
R$ 3,50
KAIT LITRO
REFRIGERANTE 1000 ML
R$ 3,70
REFRIGERANTE 1/5 ML
COCA COLA 1/5 ML
R$ 4,50
A Melhor Batata Frita Da Cidade Vai Com Molho Mineiro
PORÇAO PEQUENA 250 G
BATATA FRITA COM MOLHO MINEIRO
R$ 5,90
PORÇAO MEDIA 350 G
BATATA FRITA COM MOLHO MINEIRO
R$ 8,40
Sanduiche LanÇamento
Esperciais
X SALADA ESPERCIAL
AZEITONA FATIADA , CARNE DE HAMBURGUER ,MILHO ,ERVILHA QUEIJO ,PRESUNTO ,TOMATE ALFACE ,E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 7,00
X PEITO DE FRANGO
FILÉ DE FRANGO BEM SUCULENTO , MILHO ,ERVILHA QUEIJO, PRESUNTO, SALADA E BASTANTE BATATA PALHA
R$ 8,60
MISTURA FINA
CALABRESA DEFUMADA SADIA ,OVO , CARNE DE HAMBURGUER MILHO ,ERVILHA , TOMATE ALFACE ,QUEIJO ,PRESUNTO E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 9,90
A Melhor Sobremesa Da Cidade
BRIGADEIRO CASEIRO
BRIGADEIRO
R$ 1,50
MUSSE DE MARACULA
MUSSE EN CALDA
R$ 2,50
SALADA DE FRUTAS
SALADA DE FRUTAS ,COM CALDA E LEITE CONDENSADO
R$ 3,00
O Numero 1 Em Vendas
X BACON
BACON SADIA , CARNE HAMBURGUER MILHO , ERVILHA , TOMATE ALFACE , QUEIJO ,PRESUNTO E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 7,80
X CALABREZA
CALABREZA DEFUMADA , HAMBURGUER , MILHO ,ERVILHA ,TOMATE , QUEIJO , PRESUNTO , E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 8,50
X GALINHA MISTA
FILÉ BOVINO , FILÉ DE FRANGO , QUEIJO ,PRESUNTO , MILHO ,ERVILHA ,TOMATE ,ALFACE E A FAMOSA BATATA PALHA .
R$ 9,50
X FILÉ BOVINO
FILÉ BOVINO BEM SUCULENTO ,QUEIJO PRESUNTO MILHO ERVILHA ,TOMATE ALFACE E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 11,50
X PICANHA
UMA SABOROSA PORÇÂO DE PICANHA , QUEIJO , PRESUNTO ,CEBOLA FATIADA È PASSADA NA CHAPA ,AZEITONA , TOMATE ,ALFACE ,MILHO ,ERVILHA E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 12,50
Os GrandÔes
REFORÇO
DUAS CARNES DE HAMBUEGUER, SALSICHA ,OVO, QUEIJO ,PREZUNTO ,MILHO ,ERVILHA , SALADA , E A FAMOSA BATATA PALHA
R$ 8,60
TRÌ BURGUER
combina com você ( TRÊS CARNE DE HAMBURGUER , DOIS OVOS ,QUEIJO,PREZUNTO, MILHO ,ERVILHA ,BATATA PALHA , E O CAPRICHO DA CASA
R$ 10,50
QUEBRA BUCHO
COM 4 CARNES SABOROSAS ,UMA PORÇAO DE CALABREZA DEFUMADA , 2 OVOS , QUEIJO ,PRESUNTO , BASTANTE BATATA PALHA , E SALADA FRESCA
R$ 11,60
MEK JULI FELIZ
PORÇAO DE FILÉ DE FRANGO ,DOIS HAMBURGUER, PORÇAO DE CALABREZA ,OVO, QUEIJO ,PREZUNTO, BASTANTE BATATA PALHA , CEBOLA FATIADA ,MILHO ,ERVILHA ,E UMA MARAVILHOSA SALADA
R$ 14,80
Agora E Combo Fica Barrato Fica + Saboroso Sanduiches + Batata Frita + Suco Ou Refrigerante
COMBO NUMERO 4
PAO DE HAMBURGUER , QUIJO , PRESUNTO , CARNE DE HAMBURGER SALADA TROPICAL UMA DELICIOSA MAIONESE + 200 g BATATA FRITA + 400 ML DE SUCO DE LARANJA + ESTE SIM E BARRATO
R$ 9,25
COMBO NUMERO 1
PÂO DE HAMBURGER . FRANGO DESFIADO , QUEIJO FRIO , SALADA TROPICAL + 200 g BATATA FRITA + 1 SUCO 400 ML E BOM APETITE
R$ 10,75
COMBO NUMERO 2
PAO HAMURGUER , TRES CARNE DE HAMBURGUER , QUEIJO FRIO , SALADA TROPICAL , MAS UMA SABOROSA MAIONESE + 200 g BATATA FRITA + 400 ML DE SUCO DE LARANJA OTMO PREÇO APROVEITE
R$ 11,75
COMBO NUMERO 3
PAO HAMBURGUER , FRANGO DESFIADO , CARNE DE HAMBUEGUER , OVO ,. QUEIJO FRIO , SALADA TROPICAL , + 200 g BATATA FRITA + 400 ML SUCO DE LARANJA COM BATATA FRITA TUDO FICA MARAVILHOSO
R$ 13,75
BIG RED
PAO DE HAMBURGUER , CARNE DE HAMBURGUER , CALABREZA DEFUMADA , FRANGO DESFIADO , QUEIJO FRIO , SALADA TROPICAL , + 200 G BATATA FRITA . + 400 ML DE SUCO DE LARANJA +
R$ 15,50
© Copyrigth 2008-2009 – Julimarlanches.com.br
Site desenvolvido pela Navetech Soluções Web
Site melhor visualizado a partir 1024×768

Procrastinação pode esconder problemas mais sérios

A procrastinação assume perfis diversos. O procrastinador por criação de problema adia as tarefas para mais tarde porque acha que terá mais tempo. O procrastinador comportamental até faz listas e planos, mas não segue nada do que foi planejado. E o procrastinador retardatário faz várias coisas antes de cumprir uma tarefa determinada anteriormente.

Segundo o psiquiatra norte-americano Bill Knaus em artigo publicado no “Psychology Today”, estes são os três perfis de quem tem mania de deixar tudo para depois. Mas, para a professora-titular da USP e terapeuta analítica comportamental Rachel Kerbay, a definição vai além.

 

 

Daniel Oliveira/ Fotoarena

A publicitária Carina já tem fama de procrastinadora até no escritório e não quis mostrar o rosto: “é fácil começar e terminar o dia fazendo alguma coisa que não tem nada a ver com o trabalho”

 

 

Rachel trabalha há mais de 15 anos com o assunto e define o “autocontrole” – ou melhor, a falta dele – como a palavra-chave para entender este distúrbio. “O procrastinador quer sempre usufruir do resultado imediato. Não sabe planejar e criar condições para que as coisas aconteçam. Como ele segue só aquilo que é de seu interesse, perde o que poderia ganhar a longo prazo”, explica a professora.

Cada um com os seus motivos

É exatamente o que Carina Martins faz repetidas vezes. Redatora publicitária, ela precisa trabalhar em dupla com o responsável pela arte. Mas a fama de “deixar tudo para a última hora” já é bem conhecida entre os colegas e, no último emprego, chegou aos ouvidos do chefe. “Como eu também sou DJ, é muito fácil começar o dia procurando música e, quando me dou conta, passei o expediente inteiro fazendo outra coisa que não era o trabalho”, diz.

Carina também é do tipo que demora muitos dias para cumprir uma tarefa muito fácil, exatamente pelo grau de exigência ser menor. Só que quando o assunto é difícil, ela também trava. Daí o motivo é ter medo de encarar um desafio.

“Geralmente, o procrastinador tem medo do resultado e de uma avaliação pública. Daí o bloqueio e a decisão de não fazer nada. Para isso, ele encontra várias desculpas –muitas vezes externas, como tempo ruim, pouco dinheiro, falta de sorte – ou apela para a emoção para adiar os compromissos”, analisa Rachel.

O problema é que, na maioria dos casos, ele joga o trabalho para frente com a desculpa de que precisa de mais tempo para fazer determinado projeto, e nem por isso faz melhor. “Eu sempre falo, ‘semana que vem eu faço com mais calma’. Apesar da sensação ruim de angústia, acabo me enrolando de novo e dedico menos tempo do que o trabalho de verdade precisa. A saída, então, é o improviso”, confessa Carina.

Getty Images

Telemarketing: um guia para o bom atendimento

Missão dada não é missão cumprida

Nesse nó de desculpas e enrolação, a preguiça – ao contrário do que muita gente acredita – não é a resposta do problema. É só ver a disposição da Carina para pesquisar música e fazer outras atividades que lhe dão prazer. Foi também o que concluiu Christian Barbosa, especialista em produtividade e autor do livro “Equilíbrio e Resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer”. Christian elaborou uma pesquisa e perguntou a mais de 4 mil pessoas a seguinte questão: “você procrastina atividades ao longo da sua rotina?”. 97,4% dos entrevistados responderam “sim”.

De acordo com o levantamento, exercício físico, leitura, saúde e planejamento financeiro são as quatro coisas mais adiadas. Por outro lado, casamento, comprar apartamento, mudar de emprego e férias são aquelas que as pessoas realizam com mais facilidade. “Não há nada de errado em procrastinar de vez em quando, o problema é quando isso começa a ficar crônico e passamos a adiar frequentemente coisas que não poderiam ser adiadas”, define.

“De maneira geral, as coisas pessoais acabam sendo as que mais adiamos. Talvez porque na vida pessoal ninguém fique cobrando que você leia determinado livro ou organize seu armário. Mas, no trabalho, você tem chefe e clientes que esperam o resultado de sua produção”, ressalta Christian.

A falta dessa figura pode ser uma das razões que faz o estudante Marcio Vincler viver sempre no atraso. Há alguns anos, ele passou a trabalhar com a mãe. Como precisa de dedicação semi-integral na faculdade de veterinária, e ainda dá expediente em uma clínica, o tempo disponível para escritório é bem reduzido e as regalias são muitas.

Apesar de admitir que não se incomoda com as brincadeiras dos colegas, ele sabe o quanto esse comportamento cria rótulos. “Eu não consigo chegar no horário em nenhum lugar e as pessoas já contam com a minha demora”, diz.

 

 

Daniel Oliveira/ Fotoarena

Carina brinca com desenho: procrastinadores temem ser tachados de “preguiçosos”

 

Rir de si mesmo nem sempre é a melhor saída

A descontração dos procrastinadores vai embora quando é proposta uma sessão de fotos para ilustrar esta reportagem. Aí, a desculpa da imagem a zelar fala mais alto. Situação parecida viveu Christian Barbosa: se na primeira fase de sua pesquisa, que era anônima, não teve dificuldades, tudo mudou quando ele deu início à segunda etapa, que era procurar personagens e entender o dia-a-dia desse grupo. “Eles simplesmente sumiram. Ou pediam para trocar os nomes, a idade, a profissão. A principal preocupação era não ser mal visto pelos colegas de trabalho”, explica.

Mesmo assim, o procrastinador é mais tolerado no Brasil do que em outros lugares. “O que dita a cultura são os costumes, os valores de um grupo. E a nossa não é a do fazer, mas o de empurrar. Temos um histórico de relações cordiais, em que os problemas se resolvem na base da amizade”, pontua Rachel Kerbauy.

Veja as orientações elaboradas por Christian Barbosa no livro “Equilíbrio e Resultado – Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?” e fuja da enrolação.

 

O presente é o momento ideal

A pergunta diante deste jogo de empurra-empurra é: há uma luz no fim do túnel? Sim. “É preciso mudar as ações, as habilidades e a fala. Ou seja, o jeito de fazer das coisas”, afirma Rachel. É o que também acredita Christian Barbosa. “Infelizmente, na vida nem sempre teremos apenas coisas interessantes para fazer. É preciso aceitar isso”, diz.

Segundo ele, em muitos casos, adotar uma estratégia de produtividade dá bons resultados. Outra dica valiosa é defendida por Rachel. “Planeje os compromissos, crie alternativas factíveis e avance aos poucos. A recompensa neste caso não é material. É o sentimento de dever concluído que dá impulso à mudança e se torna mais satisfatório do que o mal-estar de um comportamento procrastinador”.

Pneu fura, moto capota e motoboy fica gravemente ferido

Um acidente grave congestionou a BR-324, no sentido Feira de Santana/Salvador, por volta das 14h desta quinta-feira (20). O motoboy Jorge Amorim ficou gravemente ferido, com escoriações nos braços e rosto, além de fraturas, após a moto que pilotava ter o pneu furado. Com o incidente, a motocicleta capotou e Jorge foi jogado para o acostamento.
Por sorte, ele não caiu no meio na pista, onde corria o risco de ser atropelado. A vítima foi atendida pelo resgate da concessionária Via Bahia e encaminhado ao Hospital Geral do Estado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Trabalhador que limpa banheiro pode receber adicional máximo de insalubridade

Segundo o TST, o benefício deve ser concedido, devido ao contato diário do trabalhador com agentes nocivos transmissores de diversas doenças

Agência Brasil

Limpar banheiros e recolher lixo sanitário de lugares onde há grande circulação de pessoas dá ao trabalhador o direito de receber adicional de insalubridade ao salário em grau máximo – 40% de um salário-mínimo ou R$ 289, de acordo com o mínimo vigente (R$ 724). O entendimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve a decisão de um tribunal regional do Rio Grande do Sul. Segundo o TST, o benefício deve ser concedido, devido ao contato diário do trabalhador com agentes nocivos transmissores de diversas doenças.

BBC

Cidade chinesa quer multar usuários de banheiro público que urinar fora do mictório

Para o tribunal, a atividade de recolhimento do lixo – produzido pelas várias pessoas que frequentam banheiros, pode ser equiparada a trabalhos ou operações que pressupõem contato permanente com lixo urbano. Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o exercício de trabalho em condições insalubres acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) dá o direito ao pagamento do benefício.

Os adicionais são graduados de acordo com o tipo de insalubridade que a atividade profissional pressupõe. Elas podem ser consideradas mínimas, com adicional de 10% do salário-mínimo; médias, 20%; e máximas, 40%. A definição de insalubridades é feita pelo Ministério do Trabalho, segundo regulamentação profissional específica.

Veja também: Verão: os efeitos da temperatura de deserto para quem trabalha sob o sol

O caso julgado pelo TST que deu origem a esse entendimento foi o de uma funcionária do setor de serviços terceirizados de um banco, que tinha como atribuição limpar cinco banheiros diariamente, recolher o lixo e lavar as lixeiras. Após perícia no local, verificou-se que a trabalhadora usava os equipamentos requeridos – luvas de látex, calçados e uniforme adequados. Ainda assim, entende-se que a insalubridade não é eliminada, especialmente porque a principal via de transmissão de doenças é a respiratória.

O processo chegou ao tribunal máximo do trabalho porque a empresa terceirizada argumentou que a coleta de lixo e a limpeza executadas pela funcionária se equiparava a atividades domésticas, devido ao tipo de detritos no local e, portanto, daria direito à adicional de insalubridade médio, com 20% de adicional, valor que estava sendo pago à trabalhadora.

“Toda mulher é bissexual”, diz Vanessa, do BBB

A participante Vanessa, que tem um relacionamento homossexual com Clara no Big Brother Brasil, afirmou durante a festa Brou que todas as mulheres sentem atração pelo mesmo sexo. A afirmação foi feita em conversa com Marcelo na madrugada desta quinta-feira (20) do lado de fora da casa.
“Toda mulher é bissexual. A maioria não tem coragem [de assumir]”, concluiu a paulista após analisar seu relacionamento com Clara, com quem iniciou um romance no reality logo nas primeiras semanas de exibição do programa. A stripper é casada com um homem, mas tem autorização do marido para se relacionar com mulheres.
A atitude liberal do parceiro de Clara fez com que Vanessa questionasse o que significa traição para Marcelo, pois para a paulista, a infidelidade independe do gênero com quem uma pessoa se relaciona.
“A partir do momento que envolve sentimento, para mim é traição”.
A bissexualidade feminina também foi tema de uma conversa entre Angela e Aline durante a festa. A paulista lembrou-se de sua primeira experiência com uma mulher.
“Eu já beijei mulher, não foi só uma vez. A gente estava zoando. Quando beijei uma amiga foi brincadeira, curiosidade. É que
nem ficar com o Marcelo”, comparou.

Seca: Câmera Record mostra a realidade dos brasileiros em busca da água

Seca: Câmera Record mostra a realidade dos brasileiros em busca da água

 

Veja na íntegra do Câmera Record desta quarta (19) o drama da seca e dos brasileiros que convivem com ela em busca de água.

Cachorrinho sofre acidente e dono pede ajuda para salvá-lo

O cachorrinho da foto é Lobão, um filhote de pitbull com 45 dias de vida. Ainda é um bebê, mas já passa por muito sofrimento. Na segunda-feira à noite, ele sofreu um acidente. Uma porta que fazia barreira para ele e os nove irmãozinhos não fugirem de casa caiu sobre a cabecinha dele. O dono, Vladimir Figueirêdo o levou às pressas para uma clínica veterinária de plantão, onde ele foi imediatamente socorrido. O filhote ficou na UTI, em coma induzido, pois está com um edema no cérebro. “O coma era para que esse edema diminuísse e, consequentemente, diminuir a pressão no cérebro, estabilizando o estado clínico dele”, explicou o dono.
Mas após gastar R$ 1.005 com os primeiros socorros, o dono de Lobão não teve como mantê-lo na clínica. “A diária custa R$ 420, não temos como pagar. Interrompi a internação dele ontem (19) porque não tenho mais dinheiro”, lamenta Vladimir. “Ele está em casa, e hoje o caso se agravou. Sente muitas dores e está estressado”, conta. Além do sofrimento, o cachorrinho corre risco de vida.
“Agora ele conseguiu dormir, depois de chorar muito, mas quando acordar vai chorar de dores de novo”, emociona-se o dono.
Quem quiser ajudar Lobão, pode entrar em contato com o Vladimir, pelo telefone (71) 9150-8525, ou fazer um depósito de qualquer valor em uma das contas abaixo. O cachorrinho agradece.
Bradesco – Conta corrente: 059878-0 / agência: 3173-9 (VLADIMIR LOBÃO FIGUEIRÊDO)
Caixa Econômica – Conta poupança: 3462-013/ agência: 3470-6 (EVELYN CASANDRA ROSA)
Banco do Brasil: Conta corrente: 29045-2/   agência – 545-2 (PEDRO CAMILO)
Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia