sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

MOTOTAXISTAS INTERDITAM PRAÇA DAIRY WALLEY DURANTE MANIFESTAÇÃO NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, 20…

CAM00611 (2)

na manhã desta quinta-feira, 21, aconteceu uma Manifestação dos Mototaxistas da cidade envolvendo todos os pontos e autônomos na Praça Dairy Walley, com interdição de uma das vias da referida praça. Os motivos segundo os Mototaxistas são:

  1. O valor absurdo do Alvará Anual que em 2013 custava R$ 72,00 e agora passou para R$ 96,00;
  2. Acabar com a Taxa de Vistoria;
  3. Cobrança da sinalização e estruturação dos pontos por parte da COMUTRAN;
  4. Troca de Coletes que estão vencidos há um ano;
  5. Campanha de Conscientização junto à Comunidade para procurar os serviços das empresas legalizadas;
  6. Combate aos Clandestinos na cidade que estão rodando;
  7. Exigência de Fiscalização aos Taxistas da cidade;
  8. Segurança para a Categoria, visto que nos últimos meses vários profissionais foram assaltados;
  9. Afastamento de alguns funcionários com cargos de confiança na COMUTRAN;
  10. Acabar com a perseguição à Categoria;
  11. Entre Outras…

Os mototaxistas afirmaram que um colega da Águia Moto-Service foi detido na manhã de hoje, durante visita e blitz da COMUTRAN para exigência da Renovação do Alvará, mas não explicaram os motivos da detenção. Alegaram ainda que a COMUTRAN está visitando os pontos de mototaxistas exigindo a renovação do Alvará 2014 e os profissionais que não regularizaram a situação têm o colete e a moto apreendidos, bem como o próprio Alvará.

Durante a manifestação os mototaxistas tentaram falar com o vice-prefeito que estava chegando à Praça Dairy Walle, mas não houve entendimento, pois ele pediu que fosse formada uma comissão, mas os manifestantes não aceitaram. Com Jeremias Pereira (Secretário de Governo) foi a mesma coisa, exigiu que a categoria criasse uma comissão para dialogar a respeito das reivindicações, mas não teve êxito.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local, acompanharam a certa distância, sem registro de nenhuma nenhuma ocorrência. Com a Palavra a COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito)…

Da Praça Dairy Walley os manifestantes saíram em direção a Praça Augusto de Carvalho, onde reivindicaram a presença de Júnior Fagundes (Coordenador da COMUTRAN), que gentilmente ouviu a categoria, todas as reivindicações. Durante esse diálogo os mototaxistas exigiram a realização de uma Sessão Especial na Câmara de Vereadores para deliberar sobre a pauta de reivindicação, visando entendimento com a COMUTRAN.

Solicitaram a suspensão de qualquer blitz ou visita aos pontos, até que o assunto seja debatido na Casa do Povo (Câmara de Vereadores)… Depois de alguns minutos, a manifestação foi encerrada e os profissionais da categoria voltaram a trabalhar normalmente.

O vereador Tarugão foi o único vereador a conversar com os mototaxistas e apoiou o movimento tecendo algumas críticas à administração.

CAM00611 CAM00611 (1) CAM00611 (3) CAM00611 (4) CAM00611 (5)

Fonte: Itapetinga na Mídia

Facebook compra o Whatsappp por US$ 16 bilhões

Facebook compra o Whatsappp por US$ 16 bilhões
O Facebook anunciou nesta quarta-feira (19) a compra do aplicativo WhatsApp por US$ 16 bilhões. O valor é o mais alto já pago por um aplicativo para smartphones desde que a própria rede social comprou o Instagram. Também é a maior aquisição do site de Mark Zuckerberg. No comunicado que anunciou a compra do aplicativo, o Facebook não informou se irá descontinuá-lo. Essa é a maior aquisição já feita pelo Facebook, que pagou pouco mais de US$ 1 bilhão pelo Instagram em 2012. No fim de 2013, o aplicativo de fotos começou a exibir anúncios para levantar receitas. Usado por 450 milhões de pessoas por mês, o WhatsApp tem alto poder de engajamento: 70%  que têm o aplicativo instalado em seus celulares o manuseiam diariamente. Por dia, o app registra 1 milhão de novos usuários por dia.

Moradores relatam queda de helicóptero na Baía de Todos os Santos

Após pouco mais de uma hora de buscas, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) decidiu cancelar o sobrevoo na Baía de Todos Santos após a Central de Polícia ter recebido ligações de moradores que moram na região de Itacaranha e Mar Grande que informaram terem visto um helicóptero cair no mar. Segundo estas testemunhas, uma fumaça saía da aeronave no momento da queda. “Tudo indica que foi boato. Fomos lá, fizemos busca e constatamos que todas as aeronaves estavam normais – sejam elas em pouso ou decolagem. Tudo estava sobre controle. Só se fosse uma aeronave clandestina. Ainda assim, não havia indícios”, explicou o Sargento Ricardo, da Graer, em contato com o site Bocão News.
Ainda conforme o sargento, nada foi localizado. “Chegamos a pousar nas áreas próximas da denúncia e ninguém viu nada. Por isso, cancelamos as buscas”, afirmou. Em nota, a Marinha informou que também foi comunicada sobre a denúncia, cujo suposto acidente teria ocorrido às 15h.

“Queria desfilar com os seios de fora”, diz Sabrina Sato

Rainha de bateria da Vila Isabel, ela manifestou desejo de aparecer na Sapucaí como as rainhas de carnavais antigos

Felipe Panfili e Francisco Silva/AgNews

Sabrina Sato

Sabrina Sato vai desfilar por duas escolas de samba neste carnaval, a Vila Isabel no Rio de Janeiro, e a Gaviões da Fiel em São Paulo. Suas fantasias são comportadas, mas a apresentadora manifestou o desejo de aparecer na avenida com os seios de fora.

Felipe Panfili e Francisco Silva/AgNews

Sabrina Sato

“As rainhas de antigamente que eu admiro, como a Luma de OliveiraMonique Evans,Luiza Brunet, desfilavam com os seios de fora. Eu queria fazer isso, mas hoje é mais difícil. É bem ousado”, disse ela.

Nua ou não, Sabrina garante o samba no pé à frente da bateria. Bailarina formada, ela afirmou que melhorou após anos de experiência no carnaval.

“Fui evoluindo na avenida, como tudo na vida, que melhora com o tempo. Digamos que comecei como rainha com nota 8,5 e hoje sou 9,8”.

Ainda que não soubesse sambar, porém, Sabrina diz que não teria problemas, já que “o grande lance é que a rainha tem um enr

Além de desfilar na Sapucaí e no Anhembi, Sabrina será a musa do camarote Brahma no Rio de Janeiro.

Ela assumiu o posto na noite de terça-feira (18) durante festa no Maracanã. Veja as fotos na galeria de fotos abaixo:

abaixo:

Detran abre curso para tirar a primeira habilitação de graça

Inscrições iniciam nesta quinta-feira (20). Candidatos poderão obter vaga em curso para tirar a primeira habilitação gratuitamente

A Escola Pública de Trânsito (Eptran) do Detran-Ba abre turmas do curso gratuito para a primeira habilitação, nesta quinta-feira (20).

As inscrições abrem a partir das 10h desta quinta, e os interessados devem acessar o sitewww.escolapublica.detran.ba.gov.br.

No local estará disponível um formulário de inscrição, a partir do horário previsto para o início das inscrições dos candidatos.

Para preencher as vagas, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, estarem desempregados ou com uma renda igual ou inferior a um salário mínimo, ter pelo menos o 1º grau completo, ter estudado na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada ao longo da vida; além de possuir documento de Identidade (RG) e CPF.

Os candidatos que não preencherem os requisitos exigidos pela Escola de Trânsito terão a inscrição cancelada automaticamente.

Ex Professor da Emarc morre na manhã desta terça

Foto: Meu Pai foi morar ao lado de Deus agora só nos resta agradecer a oportunidade de ter sido sua filha obrigada por ter me dado a vida.. Que Deus conforte o meu coração e de meus irmãos Heliana... Helaine.. Heliana... Helinho.. Heitor e Landoaldo... Peço a todos os amigos orações pra minha familia ...

Ex Professor da Emarc de Itapetinga, o Zootecnista  Hélio Bento dos Santos, faleceu nesta terça (18).Helio tinha 73 anos e trabalhou durante muitos anos na Ceplac.

Ele deixa esposa e filhos, Elaine cristine, Lana Barros, Heliana Argolos, Hélio Bento, Heitor César e Landualdo dos Santos.

O corpo está sendo velado no Saf, na rua Lafayete Borborena, no centro de Itabuna.

Sepultamento acontecerá as 09:00hs de hoje.

 

ITORORÓ: CACHORRO PINCHER MORRE AO SALVAR CRIANÇA DE ATAQUE DE PIT BULL

bebe-cachorroUm fato inusitado quase se tornou tragédia no Bairro das 64 Casas em Itororó. Um cachorro da raça Pincher 1.0 morreu após salvar a vida de uma menor de iniciais J.P.F. de 09 meses do ataque de um outro animal da raça Pit Bull. O incidente ocorreu na manhã deste domingo, 16.

Segundo informações do Blog Itororó Já colhidas junto a família da menor, o cachorro Pit Bull chamado “Lorão” estava no quintal da residência, saltou a janela de cozinha e seguia para a entrada da casa quando no meio na sala esbarrou na criança que tentou abraça-lo. Instantaneamente o animal mordeu a região do crânio da criança. Após ouvir o choro da menina o cachorro da raça Pincher chamado de “Pitoco” partiu para cima do Pit Bull tentando salvar a criança, mas, acabou sendo mordido e morto pelo animal de maior porte. A mãe da criança, a conselheira tutelar Thamires Félix de 26 anos, afirmou que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de tentar tirar Pitoco do contato do Pit Bull.

O pedreiro Wellington Pereira de 29 anos pai da menor informou que o Pit Bull era criado pela família há 4 anos, mesmo tempo que o Pincher e que os dois animais viviam de maneira amistosa. “Nós sempre tivemos muito cuidado com o contato entre “Lorão” e a nossa filha, mesmo sendo considerado um animal de raça feroz, ele jamais cometeu nenhum tipo de agressão”, afirmou Wellington.

A menor foi encaminhada ao Hospital e Maternidade de Itororó onde recebeu os primeiros socorros, levou 3 pontos na cabeça e passa bem.

Informações do Blog Itororó Já

Pai se joga de prédio em Osasco com filho de seis anos nos braços

Homem e criança caíram do 13° andar

Um homem e uma criança foram encontrados mortos após ambos caírem de um prédio localizado na Avenida Manoel Pedro Pimentel, em Osasco, na noite desta segunda-feira (17), informou a Polícia Militar (PM) da cidade da região metropolitana de São Paulo.

A polícia suspeita, com base em informações de testemunhas, que o homem pulou do 13º andar com o filho de 6 anos nos braços, após discussão com a mulher, pouco depois das 22h. A PM ainda informou que foi chamada ao local por causa de uma briga no apartamento.

A mulher teria sido agredida e foi levada para atendimento médico num pronto-socorro da região, segundo a PM. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Não foram divulgados os nomes do homem, da criança e da mulher. O local foi isolado, para o trabalho de especialistas da Polícia Civil.

Bolo de chocolate com maconha deixa um homem em coma e 10 internados

Um aniversário terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (17), na Universidade de Alfonso X, em Madrid, na Espanha. 10 pessoas foram internadas se sentido mal e um homem está em coma, após comerem um bolo de chocolate com maconha, feito por um dos amigos da vítima. Conforme informações do site R7.

Ainda não está completamente esclarecido se o bolo é o único responsável pelo coma, também foram relatadas outras nove pessoas na festa, que estão internadas com sintomas semelhantes, sendo o mais notável deles o batimento cardíaco irregular.

De acordo com informações publicadas no site R7, os estudantes eram todos do sexo masculino com idades entre 18 a 22 anos e a maioria estuda medicina veterinária.

A maconha é basicamente legal na Espanha, porém, os policiais reprimem as pessoas que fumam em público ou que traficam para outros usuários. Entretanto, não fazem nada se encontrarem pessoas fumando na casa das outras ou em lugares mais privados.

Noiva Diz Não Com a Igreja Cheia!

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia