sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

Impressionante: sucuri engole pitibull inteiro. Veja vídeo

Um vídeo impressionante de um cão da raça pitibull saindo inteiro de uma cobra sucuri tem percorrido as redes sociais. O caso aconteceu em Cuiabá, Mato Grosso. A sucuri é típica do pantanal e é capaz de engolir animais de médio e grande porte. Inclusive, um homem adulto. Veja:

Grávida, Moranguinho é internada com sangramento em São Paulo

Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho, foi internada com um sangramento na Santa Casa de São Carlos (SP)na manhã deste sábado (15) depois de passar mal. Ela está grávida do funkeiro Naldo de cinco semanas. A dançarina já foi liberada e segundo a assessoria de imprensa dela, Moranguinho passa bem.
Ela ficou duas horas em observação na maternidade da Santa Casa. Ellen percebeu o sangramento por volta das 7h30, depois de acompanhar o marido que se apresentou em São Carlos na noite de sexta-feira (14). Ela realizou um exame de ultrassom e o bebê passa bem, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa.
A esposa de Naldo Benny foi liberada às 9h30 e o casal seguiu para Ribeirão Preto (SP), onde o cantor faz show na tarde deste sábado. Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa de Naldo informou que o cantor não comentaria o assunto. A assessora de imprensa de Moranguinho afirmou que a dançarina também não comentaria a internação, mas que ela passa bem.

Fátima Bernardes agora é Friboi

Depois de quatro meses de negociação, inclusive com a cúpula da Globo, Fátima Bernardes fechou um milionário e longo contrato com a Seara para ser a garota-propaganda da marca – uma espécie de versão feminina do que é Tony Ramos para a Friboi.
Segundo o coluna Radare Online. da Veja, será a primeira vez que Fátima aparecerá efetivamente em comerciais, que serão criados pela WMcCann. O máximo que ela fez até hoje eram ações de merchandising em seu programa. Como repórter e apresentadora de telejornais não lhe era permitido fazer propaganda.

SBM critica estudo canadense sobre mamografia; realidade brasileira é ‘diferente’

SBM critica estudo canadense sobre mamografia; realidade brasileira é ‘diferente’

Foto: Reprodução
Nesta semana, um estudo publicado pela Universidade de Toronto, no Canadá,questionou a eficácia das mamografias, que detectam, entre outros problemas, o câncer de mama. De acordo com a pesquisa publicada no The British Medical Journal, exames físicos e outros tipos de tratamento reduzem mais o câncer de mama do que a radiografia. “Elas [mamografias] também não são uma vantagem na hora de detectar um câncer de mama, que é tão pequeno, que quase não pode ser sentido ao tato”, diz um trecho do artigo. O tumor maligno na mama é o primeiro em número de incidência no mundo e o mais comum entre as mulheres. A notícia, contudo, não foi bem digerida pela Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). No país, o exame, feito em aparelho de raio X (mamógrafo), até pouco tempo era direito de quem tinha até 49 anos em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, fica restristo às de faixa etária entre 50 e 59 anos. De acordo com a SBM, os dados apresentados pela pesquisa canadense, e repercutidas no mundo, vêm de outra realidade, distante da vivida pelas brasileiras. “A SBM entende que a realidade do Canadá difere do Brasil, já que o sistema de saúde pública é muito mais adequado, assim como a população é mais disciplinada”, afirmou em nota a entidade. A SBM indica a mamografia “a partir dos 40 anos” e toma como base para estabelecer metas um estudo realizado pela Universidade Federal de Goiás. Segundo o presidente da SBM, em contato com o Bahia Notícias, o estudo é “o mais fidedigno” sobre câncer de mama no país e no último levantamento constatou “25% dos casos na faixa etária entre 40 e 49 anos”. Ainda de acordo com a entidade, o Brasil também não conseguiu reduzir a taxa de mortalidade por câncer de mama, como ocorre no Canadá. Neste ano, o Insituto Nacional do Câncer (Inca) prevê mais de 57 mil casos novos no país da doença.

‘Prejudicados’ por erros em exames da OAB, candidatos avaliam representação internacional

‘Prejudicados’ por erros em exames da OAB, candidatos avaliam representação internacional

Foto: Reprodução
Bacharéis em direito que se sentiram prejudicados nos últimos três exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reunirão, na próxima quinta-feira (20), às 14h, para discutir a formulação de uma representação na Organização dos Estados Americanos (OEA) contra o Conselho Federal da instituição. De acordo com Antoniel Ferreira Júnior, um dos candidatos supostamente prejudicados e organizador da reunião, a OAB apresentou erros no 10º, 11º e 12º testes. Na última prova, realizada no domingo (9), candidatos reclamaram de uma errata feita verbalmente, durante a prova, na peça prático-profissional de direito administrativo. “Você estuda, se prepara, faz investimento, compra livros… E então a Ordem faz uma errata, com erro, no meio da prova. Tivemos prejuízos no tempo, sem contar a questão psicológica”. De acordo com Júnior, a OAB cria padrões de respostas errados para diminuir o número de aprovados. “No 10º exame, criaram um padrão de resposta contrário à lei, à jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, e reprovaram um monte de gente”, disse o candidato. Ele lembra que em agosto de 2013 a presidente da Comissão de Exame de Ordem da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Cyntia Possídio, questionou as “inconsistências” apresentadas na prova e chegou a solicitar que a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que elabora o teste, se manifestasse sobre os questionamentos. Segundo o vice-presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira, a seccional ainda não teve tempo de avaliar a questão por causa das discussões sobre o reajuste do IPTU, mas todos os questionamentos são enviados, diretamente e sem um posicionamento da instituição, para o Conselho Federal da OAB, responsável pelo exame.

TRT-BA considera demissão em massa da Semp Toshiba abusiva e condena empresa

TRT-BA considera demissão em massa da Semp Toshiba abusiva e condena empresa

Trabalhadores acompanharam julgamento vestido de camisas pretas | Foto: TRT-BA
A demissão em massa de 202 funcionários da Semp Toshiba, em Salvador, foi considerada abusiva pela Justiça do Trabalho da Bahia, por meio da Seção de Dissídios Coletivos (SDC). Em dezembro do ano passado, a empresa, que ficava localizada no bairro de Águas Claras, encerrou as atividades e dispensou os trabalhadores. O julgamento aconteceu nesta última quinta-feira (13) no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). O voto do relator do processo, desembargador Alcino Felizola, não foi acolhido por unanimidade, devido a divergência aberta pela desembargadora Sônia França. O presidente do TRT-BA, desembargador Valtércio de Oliveira, considerou que a demissão foi abusiva pela forma como ocorreu, sem prévia negociação com a sindicato da categoria. Os atos de rescisão praticados pela empresa foram considerados ineficazes. Desta forma, os trabalhadores demitidos terão direito a indenização salarial desde a demissão, até a publicação do acórdão. A categoria metalúrgica pleiteava 18 meses de indenização salarial, mas só foi acatado a possibilidade de pagar dois meses. A Justiça ainda decretou a manutenção do plano de saúde por quatro meses após a publicação da decisão. As decisões abrangerão os empregados que detinham estabilidade ou garantia de emprego. A entidade de classe que representa os trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia, pleiteava que o plano de saúde fosse mantido por 12 meses. De acordo com o desembargador Alcino Felizola, a Semp Toshiba violou o princípio da boa-fé. ”A negociação coletiva prévia é um dos meios mais justos de tentar mitigar os efeitos prejudiciais da despedida em massa de trabalhadores, sem o qual este ato ganha feição de puro arbítrio, seja na execução como na conclusão dos contratos, já que os empregados são tomados pela surpresa do desligamento conjunto e global”, ressaltou. Ainda cabe recurso.

Ellen Page assume sua homossexualidade e diz estar cansada de se esconder

 

 
Ellen Page assume sua homossexualidade e diz estar cansada de se esconder

Atriz protagonizou filme ‘Juno’ | Foto: Reprodução
A atriz Ellen Page, 26 anos, que foi indicada ao Oscar por ser protagonista em “Juno”, revelou ser homossexual nesta sexta-feira (15), durante a conferência Time to Thrive, que reuniu gays e lésbicas, Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento foi promovido pela Human Rights Campaign (Campanha de Direitos Humanos). A atriz afirmou que está cansada de se esconder e “cansada de mentir por omissão”. “Vim aqui hoje porque sou gay.
E porque talvez eu possa fazer a diferença para ajudar outras pessoas a ter uma vida mais fácil e esperançosa. Sinto uma obrigação e responsabilidade social”, declarou. Em Juno, do diretor Jason Reitman, a atriz interpreta uma adolescente grávida ao lado de Michael Cera. Page também atuou no filme “Para Roma, com amor”, de Woody Allen, e “A origem”, de Christopher Nolan.

Joaquim Barbosa pode deixar o STF por achar que ‘chegou a hora de sair’

Joaquim Barbosa pode deixar o STF por achar que 'chegou a hora de sair'

Foto: STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, declarou a revista Veja deste final de semana, que acha “que chegou a hora de sair” da Suprema Corte. As especulações são de que o ministro deixe a toga para poder se candidatar a presidente da República nas eleições que ocorrerão neste ano.
De acordo com a Veja, o ministro só espera terminar o julgamento dos embargos infringentes, que será retomado na próxima quinta-feira (20), para pedir aposentadoria. Uma das alegações para o pedido de aposentadoria por parte do ministro seria de cansaço. “Estou há quase 11 anos no STF.
Sou favorável a um mandato de doze anos. Acho que já chegou a hora de sair”, diz ele. No texto, Barbosa descarta a possibilidade de sair candidato. “Não sou político”, afirma. “Tenho 59 anos de idade. Pode ser que daqui a três ou quatro anos, eu mude de ideia”, pondera. A reportagem ainda diz que o ministro foi convidado por dois partidos a se filiar, mas não revelou quais seriam as legendas.
Os convites teriam sido recusados por falta de identificação. O ministro ainda afirmou que se identifica mais com o PT “antigo, não esse PT de hoje, tomado por bandidos, pela corrupção”. Segundo ele, seria o “PT de antes da candidatura do Lula”.
O ministro, nesta semana, ao retornar as atividades do STF, revogou as decisões proferidas pelo ministro Ricardo Lewandowski, vice-presidente do STF, que assumiu a presidência da Corte durante as férias de Barbosa. Uma das decisões reformadas foi sobre o pedido de liberação para o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, condenado no julgamento da Ação Penal 470, o mensalão.
Se realmente sair candidato à presidente, Barbosa pode forçar um segundo turno nas eleições presidenciais. Segundo pesquisa do Datafolha, o ministro teria 15% das intenções de voto.

QUEM PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO…..VAI TER UMA SURPRESA!!

PARA QUEM SOFREU UMA SEPARAÇÃO……É APENAS UM CONSOLO!

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia