:: ‘Notícias’
Governo do Estado concede Medalha de Mérito a Policial Militar Itapetinguense
Foto: Facebook
Foi concedido pelo Governo do Estado da Bahia, e publicado no Diário Oficial deste sábado (15) de fevereiro, a Medalha de Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, ao Policial Militar Itapetinguense Maurício Carvalho, conhecido como “Maurício Bomba”, pelos relevantes serviços prestados a Policia Militar da Bahia e a sociedade. Ainda foi não confirmada a data de solenidade de entrega da medalha.
A Medalha do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica foi instituída em 1978 e destina-se a premiar os integrantes da corporação que se distinguiram no cumprimento do dever policial-militar. Podem ser agraciados ainda militares das Forças Armadas, de outras polícias militares e pessoas da sociedade, que pelos serviços prestados tenham se tornado credor de homenagem da Polícia Militar.
O Policial Militar Maurício Carvalho é natural de Itapetinga, no próximo dia 21 de fevereiro de 2014 estará completando 20 anos na corporação, atualmente ele está na regular 8ª CIPIM de Itapetinga.
Medalha Marechal Argolo – Visconde de Itaparica.
Fonte: Blog do Diga Diga
Isis Valverde ganha festa surpresa de aniversário
.jpg)

0
“O cantor mais lindo do Brasil”, diz Claudinha sobre Levi Lima
A cantora Claudia Leitte participou da 14ª edição das “Virgens de Olinda”, um dos blocos mais tradicionais de Pernambuco, no último domingo (16). A apresentação contou com a presença de Levi Lima, vocalista da banda Jammil e Uma Noites. “Eu e o cantor mais lindo do Brasil, @levi_lima da banda #JammilEUmaNoites #Jammil no carnaval antecipado de #OLINDA, #AbraçaBrasil #Pernambuco (sic)”, publicou a cantora no Instagram. O cantor chegou ao trio elétrico através de um elevador panorâmico. Os dois cantaram os sucessos como “Bola de Sabão”, “Colorir Papel” e “Largadinho”.
Projeto do governo federal proíbe máscaras em manifestações
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Hilux e S 10 atropelam motoqueiro na estrada da Barra
Por volta das 20 horas deste domingo (16), na estrada Conquista – Barra do Choça, no quebra-molas nas proximidades do acesso ao Country Clube Primavera e Horto Premir Residence, um motoqueiro, após sofrer uma queda em uma Honda Pop 100 de placa NZM 2265, de Vitória da Conquista, foi atropelado por uma Hilux de cor branca que não parou para dar socorro a vítima.
Outro motoqueiro em uma Honda Fan, de cor preta, que parou para dar socorro viu a sua moto ser atingida por uma S10 de cor prata que também atropelou pela segunda vez a mesma vítima que estava deitada no asfalto aguardando o socorro. O Samu 192 compareceu ao local conduzindo o atropelado com ferimentos generalizados para o hospital. O estado da vítima é gravíssimo.
Moradores fizeram um protesto há meses atrás e exigiram a colocação de quebra-molas no trecho. Ocorre que no local não existe sinalização e iluminação. Vários acidentes foram provocados pelos redutores de velocidade que foram implantados.
Drama sem fim: Ônibus escolar super lotado em Itapetinga revolta pais de alunos
Pais de alunos que dependem do transporte escolar para levar seus filhos à escola estão revoltados com a forma que a “Sereníssima ” secretária de Educação vem tratando a educação no município. De acordo com eles, desde que as aulas iniciaram as crianças são levadas espremidas dentro do veículo locado. Informações colhidas por nossa reportagem, dão conta de que, até o momento a secretária de Educação, só contratou um ônibus para levar duas turmas de estudantes do Residencial 12 de Dezembro até as Escolas Augusto de Carvalho e Jandiroba. O resultado da negligência é, enfrentamento dos alunos e riscos de acidentes no interior do veículo, a preocupação dos pais é com a integridade física dos filhos. Início de ano letivo com muitas reclamações e, por incrível que pareça, Sibele Nery ainda não se pronunciou.
Polícia Militar/BA prorroga inscrições de 70 vagas para formação de oficiais
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) prorrogou as inscrições do concurso para admissão no Curso de Formação de Oficiais (CFO) com 70 vagas. Agora, interessados terão até 16 de fevereiro para se inscrever no certame, pelos siteswww.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br. A taxa custa R$ 115.
Do total de chances, 63 são para homens e sete para mulheres. Para participar é preciso ter nível médio completo no ato da matrícula, carteira de habilitação na categoria B e, no máximo, 30 anos de idade.A Consultec é a banca organizadora.
A primeira etapa do concurso será provas objetiva e discursiva, em 13 de abril, em Salvador, seguida de avaliação físico-mental e de idoneidade moral, avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física, investigação social e exame de documentação.
Blitze do IPVA chega a Itapetinga
Foto: Blog do Diga Diga
As blitze para abordagem de contribuintes em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) são reiniciadas neste mês em cidades do interior do estado. As primeiras operações ocorrem na próxima semana em Juazeiro e em Santo Antônio de Jesus. Também serão fiscalizados os municípios Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Itapetinga, Alagoinhas e Irecê. As fiscalizações são realizadas conjuntamente pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), Detran-Ba, Polícia Militar e prefeituras. Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados em 2013 por terem um débito acima de R$ 500 de licenciamento com o tributo. A maioria (91 mil) estão no interior. Para evitar que o débito seja inscrito em dívida ativa, o cidadão devem regularizar a situação fiscal através do pagamento integral ou parcelamento do débito do IPVA. Durante as operações, se tiver o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito e deverá quitá-lo para evitar apreensão e reboque. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com a Sefaz pelo 0800 071 0071.
Índios tentam invadir delegacia
Índios tentaram invadir uma delegacia em Euclides da Cunha, oeste baiano, para protestar contra a morte de uma criança de dois anos no último sábado (15). Segundo a imprensa local, o grupo tinha aproximadamente 50 índios. O cacique deles pediu a soltura do preso e prometeu fechar uma pista da região se fosse contrariado. O motivo de querer o homem solto não foi esclarecido. *Com informações da TV do Cumbe.


Menina de 11 anos faz programa e pega moto como ‘garantia’

Uma criança de 11 anos foi apreendida pela Polícia Militar na manhã deste sábado (15), no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista, após se envolver em um acidente de trânsito. Segundo a polícia, ela pilotava uma moto. A garota afirmou em depoimento que fez um programa e teria pegado o veículo como ‘garantia’ de pagamento dos R$ 50 supostamente cobrados do cliente.
Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, uma jovem de 29 anos estava na garupa. O veículo pilotado pela menina colidiu com outra motocicleta. O motociclista fugiu do local. Segundo os policiais, as duas também tentaram fugir, mas foram alcançadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, pois elas tiveram escoriações. A mulher precisou ser encaminhada ao pronto-socorro. A criança foi levada à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, acompanhada da mãe.
Em depoimento à delegada plantonista, Mirian Di Manso, a garota disse que fez um programa com um homem e pegou a motocicleta como garantia de pagamento, em razão de ele não ter dinheiro na hora.
“Ela contou aos policiais militares que pegou o veículo porque o rapaz não teria R$ 100 para pagá-la. Mas, no depoimento, disse que o programa teria custado R$ 50. Ela manteve essas duas versões. E revelou que praticou o ato sexual às 6h da manhã”, esclareceu.


























