bebe_quase_tem_braco_amputado_em_jequie_foto_blogjuniormascote

Uma criança que nasceu na última quarta-feira na Santa Casa São Judas Tadeu, por pouco não teve o braço amputado por um erro de uma funcionária do laboratório, no momento da coleta de sangue.

Segundo informações, a funcionária esqueceu um garrote (elástico usado durante coleta de sangue), no braço da criança, em seguida o braço foi coberto pela roupa. Apenas no outro dia no momento do banho que a mãe percebeu o garrote.

A criança foi levada neste domingo para o Hospital Santo Amaro, em Salvador. No exame com imagens de alta precisão, ficou constatado que não há risco de amputação do braço.

Vale lembrar que a Santa Casa São Judas Tadeu é administrada pela Fundação José Silveira.

“A Fundação tomou todas as providências para atender o bebê, através da imediata avaliação do caso por especialistas, ainda no interior, e a transferência dele para o Hospital Santo Amaro, com o acompanhamento dos familiares. Após a apuração do fato ocorrido, sob a responsabilidade do Laboratório Diagnóstica, a Fundação José Silveira tomará as medidas cabíveis.”,declarou Gabriela Rossi,Assessoria de Comunicação