As cidades de Macarani e Itarantim inauguraram recentemente creches de megaestrutura para atender a classe infantil dos municípios, em Itororó parques infantis estão sendo restaurados para atender a meninada.
 Mas no município de Itapetinga a coisa é totalmente diferente, apesar de receber mais recursos do que as cidades citadas, nada se constroem na capital da pecuária, apenas destrói, a falta interesse com o futuro das crianças de Itapetinga é de extrema vergonha.
 Duas creches eram para estar entregue a comunidade a muito tempo, mas estão paralisadas a cerca de 1 ano, uma das creches no Residencial 12 de Dezembro, outra no alto da Vila Suzano, o investimento dessas duas obras estaria em torno de R$ 2 milhões, atualmente pode chagar aos R$ 3 milhões por conta do desleixo dos órgãos públicos municipal e estadual.
 Além desses prejuízos as crianças estudam em escolas superlotadas, sem assentos, estruturas físicas das escolas precárias, transporte escolar de péssima qualidade, falta de merenda e professores insatisfeitos com salários defasados.
 Para a população da cidade, isso é um roubo ao futuro educacional dos alunos da rede municipal de ensino.
 Crianças e mais crianças deixaram de ir à escola por falta destes incentivos, muitos entraram no caminho das drogas, outras se tornaram pedintes no centro da cidade, algumas até mesmo se prostituem. Isto é apenas um retrato de tantos e tantos desleixos de uma administração vergonhosa do PT. IsrraelDamaceno/G1cidade