DSC_0173O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, descartou uma possibilidade de greve ou mesmo paralisação dos policiais militares baianos este ano. Em entrevista na última sexta-feira (11), durante a formatura dos novos sargentos da PM, o coronel afirmou que “não fechamos espaço para o diálogo. Isso não é motivo para uma paralisação. A paralisação só ocorre quando termina o diálogo e isso não ocorreu.”.

Segundo o coronel, logo após a aprovação do Plano de Modernização da corporação, “o Governador do Estado se comprometeu em fazer um grupo de trabalho que deverá revisará o sistema remuneratório. Nós sabemos que existe distorção no nosso salário, mas que será convergida através das reuniões deste grupo.”

O prazo para esta regularização dos salários, segundo o comandante-geral, deverá ser em novembro “com o pagamento da GAP 5 e também do 5,9% do aumento linear. Então o policial militar atingirá em novembro um percentual e também o valor que estava na proposta das associações”, disse o coronel.

Fonte: Resenha Geral