moto e tumultoA Polícia Civil divulgou imagens de câmeras de segurança que flagraram um professor de educação física, em Salvador, ser atingido por pauladas na cabeça durante uma briga em condomínio no bairro de Itapuã.

A confusão teria sido iniciada após a vítima, Leandro Chaves, de 31 anos, ter reclamado com um vizinho sobre barulho de moto e condução em alta velocidade.

O caso ocorreu no sábado (27) e a vítima segue internada em estado grave no Hospital São Rafael nesta quarta-feira (1º). As imagens mostram o suspeito de agressão, Iuri José Alves de Souza, pilotando uma moto dentro do condomínio. Em seguida, percebe-se que Leandro sai de casa e vai em direção ao motociclista. Por meio da gravação, a polícia conta que ambos começam a discutir. Leandro vai em direção à casa, mas Iuri pega um objeto no chão e bate duas vezes contra a cabeça da vítima. A polícia diz que o objeto usado foi um pedaço de madeira.

Para o titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), Antônio Carlos Magalhães, trata-se de uma tentativa de homicídio.

“Está claro que estamos diante de uma tentativa de homicídio, não trata-se apenas de uma discussão. As imagens elas são claras. A gente sente que existe uma animosidade entre as duas pessoas”, conta. Após a briga, a polícia detalha que o agressor chegou a prestar uma denúncia contra a vítima. “É claro que a versão que está contida na ocorrência ela não é verdadeira, pelo fato de que as imagens provam exatamente o contrário. A família e outras pessoas do Leandro deram outra versão. Já está sendo apurado e será encaminhado para a polícia criminal”, afirma.

Assista: