estudante-desaparecido

Família não sabe o que a mensagem pode ter a ver com o desaparecimento do jovem

Um estudante de 22 anos, Rafael Fernandes da Silva, desapareceu na última segunda-feira (7) após sair de casa para ir a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ilha do governador. Segundo o pai da vítima, o filho de saiu de casa com quantia de R$ 2 mil reais. Ainda segundo ele, o filho não usava nenhum remédio de uso controlado e nem tinha problemas de saúde. O jovem não costumava sair de casa sem avisar para onde ia, mas o pai assume que ele queixava estar estressado e sobrecarregado.

“Ele chegou a comentar que estava muito estressado, com muita pressão na cabeça dele. Acumulava, além do curso de Engenharia, uma monitoria na faculdade e o “Responde Aí” (site que ajuda alunos que precisam reforço). Tinha dia que ele virava a noite no computador fazendo trabalhos. Falava que estava precisando dar uma arejada”, contou Vinícius Fernandes da Silva, 50, pai da vítima ao ‘Extra’.

Um amigo do estudante conta que ele mandou uma mensagem um tanto quanto estranha para ele. “Sonhei que Deus me pegava, me tirava dessa vida, e tô com uma sensação estranha, porque foi um sonho muito real. (…) Mas tô em paz, seja o que Ele quiser”. Pouco [antes de sair de casa, o perfil de Rafael no Facebook foi excluído, mas recuperado depois por uma tia do jovem.