sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: abr/2016

É DURO SEU ZÉ! SUJEIRA, FEDENTINA E MUITOS URUBUS, ESSA É A REALIDADE DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO

URUBUS NA CT

Imagens recebidas via Zap

Na tarde de quinta-feira (07) a reportagem do Blog do Tarugão, visitou a Central II de Abastecimento, a missão era averiguar várias denúncias feitas por Feirantes e Consumidores, que não param de ligar para o Programa Jornal da Cidade que vai ao ar de segunda á Sexta de 07:00 às 09:00 da manhã pela Rádio Cidade FM 94,3.

Foi constatado através de imagens que, a Central II realmente está destruída e abandonada, além de uma estrutura totalmente acabada, muita Sujeira e Urubus foram encontrados no local.

URUBUSNA CT1

Imagens recebidas via Zap

Vamos pedir a Deus que o prefeito visite o local e tome as providências cabíveis, coisa que os Feirantes e Consumidores acham impossível de acontecer.

ZE-CARLOS-COCHILANDO

O Prefeito vai tomar Providências

“Não temos Prefeito, esse homem que se diz prefeito não tem misericórdia de nós, todos sabem o que nós temos sofrido no nosso local de trabalho, já fizermos vários pedidos ao pessoal da prefeitura, mas parece que estamos pedindo esmolas. Quantas vezes eles foram comunicados sobre a Carniça que esse local virou, sujo e fedorento, tem afastado os nossos clientes. Nós não aguentamos mais viver essa situação, pois são mais de 7 anos, só Deus pra mudar essa situação”, concluiu o Feirante.

O prefeito José Carlos Moura deve viver em uma outra Cidade, pois quando ele concede entrevistas, fala de uma Itapetinga que não é a Cidade que vive os Itapetinguenses. Talvez ele só vai acordar depois de ver os resultados das urnas nas eleições de 2016.

Tu vai ficar Ligado viu, Zé!

Por Eliomar Barreira

1ª COPA PEDRA BRANCA DE HANDEBOL FOI UM SUCESSO!..

COPA PEDRA BRANCA (12)Aconteceu no ultimo final de semana, entre os dias 02 e 03 de abril, no Ginásio de Esportes de Itapetinga, no Sudoeste Baiano, a I Copa Pedra Branca de Handebol, masculino e feminino adulto. Foram dois dias de muito handebol de alto nível em nossa cidade. As delegações de Vitória da Conquista, Itambé, Nova Canaã, Itagibá, Coaraci, Itabuna, Eunápolis e Itapetinga entraram em quadra em busca da Taça Moacir Ribeiro, em homenagem ao saudoso desportista e amante do handebol Moacir que foi um dos maiores incentivadores da modalidade em nossa cidade.

Mesmo com uma boa atuação as equipes de Itapetinga não conseguiram ficar com o título e terminaram na terceira colocação. Sagraram-se campeãs as equipes de Itagibá no feminino e Coaraci no masculino. Já o vice campeonato ficou com Vitória da Conquista no feminino e com Eunápolis no masculino.

Premiações Individuais para os Melhores em Quadra:

Prêmio de: Melhor Goleira – Iracema de Itapetinga, Artilheira Lisie de Vitória da Conquista e Melhor Jogadora Lauana de Itagibá. No masculino o Melhor Goleiro foi Paulo de Eunápolis, Artilheiro João de Coaraci e Melhor Jogador Adonias de Eunápolis.

O evento esportivo só foi possível realizá-lo com o Apoio dos colaboradores:Academia Movimento e Saúde, Associação Moriah de Educação, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Casa de Móveis e Colchões, Colégio Batista Albert Schweitzer, Cravo & Canela, Edilson Lima, Eliomar Barreira – Tarugão, Envista Outdoor, Isaque Moto Som, Meia de Seda, Mercadão dos Óculos, Moda & Estilo, Móveis Brito, Oficina Katê, Panificadora Família, Panificadora Q. Sabor, Papel & Cia, Salão Jamille, Rádio Cidade FM, Rádio Fascinação, Rádio Vida Nova FM, SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Educação, Departamento de Cultura e Prefeitura Municipal de Itapetinga.

Equipes que participaram da Copa:

Itapetinga masculino e feminino, Conquista masculino e feminino, Eunápolis masculino e feminino, Itambé, Itagibá, Nova Canaã e Itabuna! Resultado dos melhores em quadra:Artilheira – Lisie de Conquista, Melhor Jogadora – Lauana de Itagibá, Melhor Goleiro – Paulo, Melhor Jogador – Adonias, ambos de Eunápolis, e Artilheiro – João de Coaraci! Melhor Goleira – Iracema de Itapetinga.

REGISTRO FOTOGRÁFICO…

COPA PEDRA BRANCA (2)COPA PEDRA BRANCA (3)

COPA PEDRA BRANCA (15)

COPA PEDRA BRANCA (5)

COPA PEDRA BRANCA (24)

COPA PEDRA BRANCA (23)COPA PEDRA BRANCA (22) COPA PEDRA BRANCA (21)COPA PEDRA BRANCA (20)COPA1COPA PEDRA BRANCA (18)COPA PEDRA BRANCA (17)COPA PEDRA BRANCA (16)COPA PEDRA BRANCA (14) COPA PEDRA BRANCA (13)COPA PEDRA BRANCA (11)COPA2COPA3COPA PEDRA BRANCA (8)COPA PEDRA BRANCA (7)COPA PEDRA BRANCA (6)COPA PEDRA BRANCA (4)COPA PEDRA BRANCA (3)COPA PEDRA BRANCA (2)COPA PEDRA BRANCA (1)

 

Silas Malafaia ataca PCdoB, PSOL e Rede: não passam de petistas enrustidos

malafaiaO pastor e apresentador Silas Malafaia publicou dois posts em sua conta pessoal no Twitter criticando fortemente os partidos PCdoB, Psol e Rede, siglas que mantêm o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), na tarde desta sexta-feira (8).

Um dos comentários do pastor foi com relação ao porte do PCdoB que, segundo ele, “é um partido medíocre em relação ao número de deputados”. Silas escreveu também que a legenda só é forte porque “mama forte nas tetas do governo”. E para completar, o pastor disse ainda que os três partidos são “esquedopatas no DNA”.

Daniel Almeida, deputado federal e presidente do PCdoB da Bahia rebateu as críticas do pastor. De acordo com o deputado, Silas “não merece qualquer tipo de consideração”. “Ele demonstra um perfil fascista. Respeito o posicionamento alheio sempre, mas dele não, por causa da sua conduta”, conta ressaltando que a civilização já exterminou a antiga ideologia alemã.

O deputado é categórico e recomenda o mesmo conselho que o jornalista Ricardo Boechat deu ao pastor quando Silas o desafiou para um debate, fazendo menção à seguinte declaração de Boechat: “Ô Malafaia, vai procurar uma r*, vai”.

Confira:

Marcell Moraes apoia intervenções no Parque Zoobotânico da Matinha

O deputado estadual Marcell Moraes (PV) comemorou nesta sexta-feira (08) mais uma decisão a favor dos animais. A Justiça Federal, atendendo pedido do Ministério Público Federal (MPF), em Vitória da Conquista, e Ministério Público da Bahia, ajuizou ação civil pública com o objetivo de sanar as irregularidades constatadas no Parque Zoobotânico da Matinha.

De acordo com a decisão, em até 90 dias, o município de Itapetinga deverá regularizar a situação do Parque junto ao Ibama e ao Inema, já que não possui autorização e licença para funcionar, além de executar medidas que preservem a saúde e segurança dos animais.

De acordo com o trecho da ação, “… os recintos estão em sua maioria totalmente inadequados para as espécies que abrigam ou muito deteriorados, necessitando de melhorias para garantir não só a saúde e o bem-estar dos animais, mas também a segurança dos visitantes. Todos os recintos que se encontravam despovoados estão inadequados para povoamento com qualquer espécie e em sua maioria apresentam um desenho ultrapassado que não justificariam sua recuperação por não atenderem ao que se consideram as práticas modernas para a manutenção de animais para exposição em zoológicos…”.

Na decisão é constatada que as espécies encontram-se em estado de abandono, bem como irregularidades nas clínicas veterinária e cirúrgica, na cozinha e no setor de quarentena de animais. :: LEIA MAIS »

Impeachment: comissão inicia debate do parecer que deve durar até a madrugada

000

A comissão especial do impeachment começou, por volta das 15h30 desta sexta-feira (8), a debater o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO).  A discussão está prevista para terminar às 3h da madrugada deste sábado (9). Ao contrário do que se previa anteriormente, não haverá sessão no fim de semana. A votação do parecer está prevista para a próxima segunda-feira (11), quando será retomada a comissão com fala dos líderes partidários.

O relatório favorável à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi apresentado na quarta-feira (6) pelo deputado Arantes. Em seguida, foi concedido prazo de vista (mais tempo para análise) de duas sessões legislativas, que termina na tarde desta sexta.

No total, a comissão especial é formada por 65 titulares e 65 suplentes. Cada um tem direito a discursar por até 15 minutos. Parlamentares não-membros também podem falar por dez minutos. Além disso, os líderes dos 25 partidos representados na Câmara podem pedir a palavra por um período de três a dez minutos, de acordo com o tamanho da bancada.

Com informações do G1

Lei eleitoral abre brecha para que partidos fraudem lista de filiados

022

O prazo para os partidos filiarem novos membros terminou no dia 2 de abril, todavia, as legendas têm o dia 14 deste mês para entregar a lista de filiados para a Justiça Eleitoral, via internet. O que, segundo especialistas, abre brecha para que as siglas fraudem a relação de filiados.

Para Jaime Barreiros, professor e analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), é complicado combater essas fraudes. “Pode ser que sim [os partidos burlem]. Os partidos têm que provar que o cidadão se filou até a data prevista, mas quem faz lista são os próprios partidos. Então, fica complicado fiscalizar”, analisou ao Bocão News.

Na mesma linha, o advogado eleitoral Ademir Ismerim destaca que se a legenda fraudar, responderá por crime eleitoral.  “Não acho que chega a ser uma brecha [a lei]. Mas há sim uma possibilidade de burlar. Não acredito que os partidos vão usar esse prazo indevidamente, cabe, no entanto, a Justiça apurar”, pontuou.

Segundo ele, se houver realmente essa burla, os responsáveis podem ser enquadrados no Artigo 349 do Código Eleitoral. A legislação eleitoral prevê que falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro, para fins eleitorais, poderá resultar em punição com prisão de até cinco anos e pagamento de 3 a 10 dias-multa.  :: LEIA MAIS »

Zelador que depôs contra Lula foi demitido, segundo promotoria

triCássio Conserino, promotor que investigou o ex-presidente, vê fortes indícios de represália já que o depoimento prestado pela testemunha foi ‘absolutamente esclarecedor’

O zelador José Afonso Pinheiro, do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo, foi demitido na quinta-feira, segundo a Promotoria de São Paulo. Pinheiro foi uma das testemunhas na investigação sobre o tríplex que seria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pinheiro depôs ao Ministério Público do Estado no inquérito que apura se Lula é o verdadeiro proprietário do apartamento 164-A, do Solaris, no litoral de São Paulo – o que é negado pelos advogados do petista. “Foi pura política por causa daquele depoimento”, afirmou o zelador nesta sexta-feira. “As pessoas nunca dão motivo (para a demissão). Alegaram que não precisavam mais do meu serviço, mas a gente sabe o que está acontecendo aqui. Depois de eu ter dado o depoimento, a engenheira da OAS disse que eu tinha falado demais. O síndico mesmo disse que eu tinha falado demais. O pessoal deixa esfriar um pouquinho e acaba sobrando para a gente que é menos favorecido”, afirmou.

Para o promotor Cássio Conserino, que investigou o petista, “há fortes indícios de represália diante do teor do testemunho absolutamente esclarecedor que ele prestou durante as investigações”.

Em 9 de março, a Promotoria denunciou criminalmente Lula no caso do tríplex por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do imóvel – oficialmente registrado em nome da OAS.

São acusados também a ex-primeira-dama Marisa Letícia, o filho mais velho do casal, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e mais 13 investigados. Na lista estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o empresário Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, amigo de Lula, e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop). :: LEIA MAIS »

“Não sou prostituta”, afirma mulher flagrada fazendo sexo em banheiro da Câmara

REndA moça prestou depoimento à Polícia Legislativa nesta quinta-feira (7) e disse que apenas realizou um fetiche nas dependências da Casa. Segundo a mulher, a vida dela se tornou um “pesadelo”.

“Eu jamais me prostituiria”, afirmou a mulher que protagonizou cenas picantes em um banheiro da Câmara dos Deputados.

 

Segundo a moça, que prestou depoimento ao Departamento de Polícia Legislativa (Depol) na tarde desta quinta-feira (7), a vida dela virou de cabeça para baixo depois de imagens dela fazendo sexo com um homem serem divulgadas em um grupo de servidores da Câmara no WhatsApp.

Durante mais de duas horas, ela relatou sua versão da história à polícia. Em seguida, conversou com a reportagem do Metrópoles. “Foi só um fetiche, uma brincadeira. Não houve nada demais. Jamais pensaria que o caso fosse ganhar tanta repercussão. As pessoas apontam para mim na rua, meu casamento está por um fio, meus chefes estão pensando em me demitir. Mas o que mais me preocupa é o meu filho, de 12 anos, e como isso pode afetar ele”, relatou.

A mulher, que já participou de campeonatos de fisiculturismo, atualmente trabalha em uma academia e afirma que não tem motivo para se prostituir. “Entro no trabalho às 6h e saio só à noite. Não tenho tempo nem para pensar nessas coisas. Se ganhasse o que disseram que recebo por programa, não precisaria trabalhar tanto.”

Quanto à investigação conduzida pela Polícia Legislativa, a mulher deseja que o inquérito acabe o quanto antes. “Não cometi nenhum crime. Tem gente que faz coisa muito pior. Só quero minha vida de volta”. Apesar de se sentir lesada, ela disse que não buscará o responsável pelos vazamentos, com medo de ficar ainda mais exposta. Segundo a mulher, as fotos foram mostradas para amigos, que acabaram por espalhar as imagens.

Investigação

Por meio de nota, a Polícia Legislativa informou que “o caso está em fase inicial de apuração, não sendo possível determinar ainda as acusações e as possíveis penalidades que podem ser aplicadas”. O advogado da mulher, Eduardo Côrtes, disse que não houve infração.

“O fato não configura crime porque não foi presenciado por ninguém”, disse o defensor. O discurso é diferente dos diálogos que a própria moça teve com um repórter que se passou por cliente. No WhatsApp, ela admitiu que cobra cachê de R$ 1 mil por um “relax”, disse que é “muito discreta”, “trata bem quem a trata bem” e marcou um encontro em um apartamentona Asa Norte. Ela chegou a recomendar que o programa fosse às 15h, para dar tempo de “fazer a digestão”.

SERVIDORES FAZEM PROTESTO CONTRA CONGELAMENTO DE SALÁRIO

mani cab

Servidores do estado realizaram na manhã desta quinta (7) uma caminhada no Centro Administrativo da Bahia, contra o congelamento salarial. O movimento busca mobilizar o funcionalismo, que prepara um dia de luta, em 13 de abril, junto com servidores federais, com ato público na Assembleia Legislativa.

O movimento de hoje começou às 9h com uma concentração na Assembleia Legislativa. Logo depois, por volta das 10h30min, os mais de 3 mil servidores, segundo a organização, saíram em passeata pelo CAB. A primeira parada aconteceu na Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A ida à Sefaz se deve ao fato de ali estar o secretário Manoel Vitório, que os servidores avaliam como sendo o capitão do arrocho salarial, o homem que comanda a tesoura do corte de direitos e dos salários.

Após a parada para o ato na Fazenda, os manifestantes se dirigiram à Governadoria. Lá, uma comissão foi recebida pelo secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes. Os servidores reivindicaram a convocação da Mesa Central de Negociação para discussão sobre o reajuste salarial de 2016. A representação do funcionalismo deixou claro ao titular da Serin que não aceitarão congelamento salarial.

:: LEIA MAIS »

ENTRA EM VIGOR REGRA QUE ALIVIA LIMITE DE GASTOS DO ESTADO COM PESSOAL

Concursados

O Diário Oficial do Estado publica na edição de hoje a lei 13.353, que traz um alívio para o Governo da Bahia no que se refere ao limite prudencial de gastos com o funcionalismo. Após ultrapassar a margem de 46,17% de comprometimento da receita com despesas de pessoal, o Estado ficou proibido de conceder aumento salarial e de nomear servidores aprovados em concurso.

A nova lei dispõe que os gastos com inativos dos poderes Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, seja desmembrado do limite do Executivo. A aprovação da medida conseguiu unir situação e oposição na Assembleia Legislativa, principalmente devido à possibilidade de criar condições para a nomeação de policiais civis aprovados em um concurso de 2013.

Pela regra anterior, a separação dos gastos com inativos de cada poder ocorreria gradativamente até 2018. Com a mudança, o desmembramento total já será considerado nos relatórios de gestão fiscal do exercício de 2016.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia