sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: abr/2016

Ciclista morre na Lagoa das Bateias após infarto fulminante

rastaVítima de infarto fulminante ocorrido nesta terça-feira (05), o ciclista Samuel Rocha Nascimento, conhecido como Samuel Rasta, morreu quando pedalava na pista da Lagoa das Bateais em Vitória da Conquista.

No final do mês de janeiro Samuel Rasta já havia sofrido um infarto na Avenida Olívia Flores. Tudo faz crer que o atleta não obedeceu orientação médica e não se cuidou após o primeiro  aviso.

Este ano não tem sido positivo para o ciclismo em Conquista. Rasta é a segunda vítima. No dia 18 de fevereiro Velton Gomes Vilas Boas também foi vítima de infarto e veio a óbito.

Conquista: 40 agentes e peritos da Polícia Civil aguardam nomeação do Governo

pcb

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2013, realizaram uma manifestação em frente ao Distrito de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (6). O protesto tem o objetivo de pressionar o Governo do Estado a nomear os concursados.

Segundo informações apuradas pelo BLOG DA RESENHA GERAL, são cerca de 40 agentes e peritos que estão aptos a ingressar imediatamente na região de Vitória da Conquista. Os candidatos aprovados já passaram pelo curso de formação e, portanto, estão aptos a exercerem suas funções. No entanto, desde o mês de janeiro, eles aguardam a nomeação, que, de acordo com o Governo do Estado, aconteceria logo após o carnaval.

O aumento do efetivo da Polícia Civil é uma solicitação antiga do órgão. Desde o ano passado, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) cobra a nomeação dos aprovados em concurso público, inclusive, essa é uma das reivindicações que motivaram as últimas paralisações da categoria.

Fonte: Blog do Resenha Geral

PM prende jovem de 18 anos que ostentava armas na internet

Após receber denúncia anônima e proceder investigações, soldados do 2º pelotão da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (20ª CIPM) de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Salvador, prenderam, na terça-feira (5), Caio Felipe Ferreira dos Santos, de 18 anos, vulgo “Chester”. De acordo com a polícia, o suspeito ostentava armas em uma conta do Facebook.

guri de armaAo ser detido em sua residência, “Chester” foi flagrado em posse de um revólver calibre 32, com duas munições, além de uma quantidade não especificada de cocaína e maconha. A partir dos indícios e relatos de usuários, a polícia enquadrou o jovem sob a suspeita de tráfico de drogas na cidade.

O tenente da Polícia Militar, Rodrigo Monteiro, enalteceu a participação da comunidade através da denúncia. “É muito importante a colaboração da população para que a polícia possa chegar a esses elementos, lembrando que a identidade do cidadão será sempre preservada”, garantiu, em entrevista ao site Berimbau Notícias.

Lava Jato: Instituto Lula alterou nº de telefone para induzir Justiça a erro

lula te

A força-tarefa da Operação Lava Jato informou ao juiz Sergio Moro que a empresa de palestras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva modificou o cadastro na Receita Federal. De acordo com a Folha de S. Paulo, a estratégia seria uma “possível alteração de provas” para induzir as autoridades judiciais a erro.

O Ministério Público Federal identificou que a empresa de Lula alterou o número do telefone registrado na Receita Federal após as polêmicas sobre grampos da Lava Jato terem chegado ao escritório de advocacia que defende o ex-presidente, o Teixeira, Martins & Advogados.

No entanto, os procuradores justificaram que o telefone grampeado, que seria do escritório, estava registrada na Receita Federal como o telefone da empresa de Lula. Por isso foi solicitada sua interceptação.

A publicação recorda que o grampo telefônico no escritório gerou polêmicas e foi alvo de uma reclamação movida no Supremo Tribunal Federal pela AGU (Advocacia-Geral da União), em nome da presidente Dilma Rousseff.

Após a polêmica sobre os grampos, os procuradores afirmam que a empresa de Lula retirou o número do escritório de advocacia de seu cadastro e colocou outro, inexistente: (00) 1111-1111.

De acordo com o MP, até o dia 22 de março, o telefone alvo de interceptação ainda estava ligado à empresa de palestras. Porém, nesta segunda-feira (4), o registro já não constava no cadastro.

:: LEIA MAIS »

Jovem é encontrado morto em terreiro de candomblé

Carro da Civil

No início da tarde de ontem (05), por volta das 12h, uma tragédia chocou moradores do bairro Açude, em Poções, município distante 60 km de Vitória da Conquista. Segundo informações da Policia, publicadas no blog Panorama Geral, um jovem, que não teve o nome divulgado, foi socorrido para o pronto socorro com um corte na altura do umbigo, mas não resistiu e veio a óbito.

Ainda de acordo a Polícia, a vítima residia em um terreiro de candomblé com um babalorixá, dono da residência onde o fato aconteceu. O babalorixá foi levado para a delegacia de Poções para prestar esclarecimentos. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista. Poções tem se destacado ultimamente como uma cidade violenta. Assaltos, furtos, roubos, homicídios, arrombamentos e agressões têm sido pontas de lança no município.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz

“Velho Chico”: Tereza se arrependerá de não dizer quem é o pai de Miguel

pitangaCarlos se irritará e dirá que o pai, na verdade, é ele

Camila Pitanga será Tereza em nova 

Parece que o arrependimento irá bater em Tereza (Camila Pitanga) nos próximos capítulos de “Velho Chico” sobre mentir para o filho Miguel (Gabriel Leone) sobre quem é seu verdadeiro pai.

Na última fase da trama, que estreia na próxima segunda-feira (11), Tereza já estará casada com Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), que terá assumido a criança mesmo sabendo quem é o pai de verdade.

Após anos morando longe, o casal voltará à fazenda do coronel em Grotas. Miguel, já a esta altura da história, estará estudando agronomia.

Em seu retorno à fazenda, Tereza ficará mexida com as lembranças do passado e certo dia, pensativa, estará olhando pela janela quando Carlos a distrair e ele perguntará o que aconteceu. Ela responderá dizendo que estava apenas imaginando como será a vida dali pra frente.

Conversa vai e vem, Carlos dirá que fazia parte do contrato criar Miguel longe dali e Tereza afirmará que foi um erro esconder do filho a verdadeira identidade do pai.

Carlos acabará ficando irritado com o rumo da conversa e dirá: “O pai do Miguel é um só. E sou eu”.

Munik vence Cacau, é a grande campeã do BBB16 e fatura R$ 1,5 milhão

vitoriabbbA estudante Munik derrotou Maria Cláudia na grande final do Big Brother Brasil 16, faturando R$ 1,5 milhão de premiação na noite desta terça-feira (5). Aos 19 anos, a goiana é a participante mais jovem a ser campeã do reality show da Globo. Com a segunda colocação, Cacau garantiu um prêmio de R$ 150 mil.

Munik

O programa de hoje contou com a participação de todos os ex-participantes, incluindo o desistente Alan e a expulsa Ana Paula. Os cantores Ludmilla, Ivete Sangalo e Wesley Safadão fizeram apresentações.”Maria Claudia, Munik… Foi bonito de ver (…) Cá estamos”, disse o apresentador Pedro Bial antes de anunciar o resultado do programa – vitória de Munik por 6 a 0.

Na saída, a porta acabou ficando presa. “Passa por baixo”, sugeriu Bial. Já do lado de fora, Munik agradeceu aos fãs e pediu que estes não a abandonem agora. “Me sigam nas redes sociais”. Segunda colocada, Cacau afirmou que estava “muito feliz” com o programa. “Não tenho nem palavras, estou muito nervosa”.munik (1)

Na casa, Munik tentou se envolver com Renan, mas depois de trocarem beijos em uma ocaisão o rapaz se arrependeu e nada mais rolou entre os dois. Já na reta final do programa, ela ficou com Lahm, um ator que se passou por participante libanês. Dentro da casa, Munik foi aliada de Ana Paula e, depois, Ronan e Geralda. Grande nome do BBB 16, Ana Paula era das favoritas ao prêmio, mas sua expulsão por agressão abriu caminho para que Munik passasse a ser o nome mais forte para faturar o milhão. O paredão com Ronan, último antes da final, foi visto por muitos como uma espécie de final antecipada.

Ao derrotar Ronan, Munik garantiu sua vaga na final. Cacau, por sua vez, chegou depois de vencer a última prova, de resistência – a loira mostrou sua força e venceu as duas últimas lideranças, evitando ser emparedada pelo trio de aliados que restava na casa, Munik, Ronan e Geralda.

A edição foi marcada por muita confusão. Principal personagem do BBB 16, Ana Paula se envolveu em brigas com vários colegas de confinamento e teve uma trajetória que incluiu um falso paredão, para retorno triunfante, mas culminou com sua eliminação depois de dar dois tapas em Renan. Foi a primeira eliminação por agressão do BBB.

Depois da saída de Ana Paula, seu grupo de aliados continuou vencendo paredões, eventualmente eliminando todos os adversários, com exceção de Cacau.

Carro-bomba é encontrado perto da Assembleia do Ceará

16096321

Um carro-bomba com capacidade para atingir alvos a 50 metros de distância foi encontrado na noite desta segunda-feira (4) na rua da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. A polícia descobriu o veículo após uma denúncia e demorou cerca 16096227

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social, a denúncia telefônica foi recebida por volta das 22h30. Fontes da polícia informam que foram necessárias cinco horas para desarmar a bomba, com uso de robô e técnicas manuais. O artefato estava em um veículo Volkswagen UP cinza, que havia sido roubado no dia anterior, domingo (3). O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) conduziu a ação.

“Os explosivos foram conduzidos para o paiol do Gate, onde serão submetidos à fiscalização do Exército Brasileiro”, informou a secretaria, em nota. Segundo técnicos que pediram anonimato, a bomba não causaria grandes danos ao prédio, já que estava do lado de fora, mas poderia atingir pessoas a um raio de 50 metros.

A lei que determina o bloqueio de sinais de celular em presídios começou a tramitar na Assembleia Legislativa em fevereiro e foi aprovada no dia 10 de março. Agora, o texto passa por regulamentação na Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, para que possa seguir para sanção ou veto do governador Camilo Santana (PT).

AMEAÇAS

A secretaria informou que ainda investiga todo o material e não descarta nenhuma possibilidade.

Os administradores da página “Polícia Civil do Ceará em Ação” se disseram surpresos com a mensagem. “Foi com um misto de surpresa e assombro que vimos no ‘mural’ da fanpage Polícia Civil do Ceará em Ação, uma postagem de um perfil fake [falso] chamado Jairo Bernardino, onde o mesmo destilou ameaças às forças de segurança do Estado”, escreveram.

No final do texto, os supostos bandidos afirmaram que a primeira bomba era somente “um aviso” e que sabiam que o governador era um homem “inteligente” que iria vetar a lei.

Dois morrem em acidente com duas carretas e ônibus escolar na Bahia

carreta_1

Duas pessoas morreram após uma batida entre duas carretas e um ônibus escolar nesta terça-feira (5), na BR-242, em Itaberaba, cidade a cerca de 280 quilômetros de Salvador. As cabines das duas carretas ficaram destruídas. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).carreta_3

Os dois condutores das carretas morreram na hora, segundo a polícia. Algumas pessoas que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves.

A PRF informou que não há detalhes das causas do acidente, mas suspeita de ultrapassagem, já que a colisão foi frontal. O ônibus escolar seguia próximo de um dos caminhões, mas não conseguiu parar a tempo, e acabou se envolvendo no acidente.montagem_carreta

MORADORES DO BAIRRO VITÓRIA RÉGIA DENUNCIAM TERRENO QUE PODE ESTÁ SERVINDO DE CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE

PPMoradores do bairro Vitória Régia estão assustados e preocupados com uma “situação gravíssima” que foi encontrada próximo ao Colégio Modelo. Alunos e professores também estão em situação de risco.PNEUS1

Moradores encontraram muito lixo e também vários pneus, os quais estão deitados e também de pé.

Segundo informações dos moradores, essa situação já foi denunciada e até o momento, nenhuma providência foi tomada.PNEUS2

Os moradores estão com receio e desconfiam que o local, seja um criadouro do Mosquito Aedes Aegypti que transmite a Tríplice Doença, Chikungunya, Zika e Dengue.PNEUS3

Desde já a Redação do Blog do Tarugão e os moradores do bairro Vitória Régia, solicitamos aos Agentes de Endemias que deem uma atenção especial aquele local, pois o perigo é iminente.

Vale salientar que vários moradores do referido bairro, já foram infectados pelos mosquitos que vivem ainda atormentando a vida de crianças e idosos.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia