A companheira do empresário Marcos Marinho, morto a tiros no domingo (12) em Feira de Santana, disse que pensou que a ação que resultou na morte dele fosse um assalto. Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, Dilmara Peixinho, de 26 anos, contou que os atiradores estavam também encapuzados e o veículo usado no crime tinha vidros escuros, o que não permitiu identificar ninguém.
No momento, ela acabava de tirar uma foto do marido. “Tirei uma foto dele lá fora, porque eu sempre gostei de tirar foto do meu marido. Estávamos saindo do restaurante já. Tirei a última foto de Marcos, guardei meu celular na bolsa, e foi muito rápido. O carro parou, e eu só vi as portas abrirem e as pontas das armas. Veio na minha cabeça: é um assalto. Mas já foram atirando nele. Marcos caiu no chão e eles saíram”, detalhou a mulher ao site feirense.
Depois, ela disse que não soube o que fazer diante do que via. “Quando eu vi a situação que ele ficou eu entrei em pânico total, fiquei muito desesperada, muito. Eles estavam com brucutu, o carro todo fumê, não dava para ver nada dentro do carro”, completou.
Dilmara Peixinho disse ainda que não pretende continuar com os negócios do marido. Em relação ao contato com a ex-mulher de Marcos Marinho e os filhos, a jovem afirmou que a situação era difícil no começo do relacionamento, mas havia melhorado com o tempo. Mesmo sendo informado pela polícia que ela tinha prestado depoimento, Dilmara disse que não fez ainda o relato.
Marcos Marinho foi morto a tiros na frente de um restaurante na Avenida Fraga Maia. Câmaras de segurança registraram o momento em que uma caminhonete Toro se aproxima da vítima, a porta se abre e um homem passa a atirar contra o empresário (ver aqui e aqui). Depois, o veículo sai em velocidade.
O Bahia empatou com o Fluminense do Piauí nesta terça-feira (14), pelo placar de 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, válida pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.
Os gols do jogo foram marcados por Lucas Manga para o adversário, e Everaldo para o Esquadrão.
O resultado elimina o Tricolor do Nordestão ainda restando uma partida da primeira fase a ser disputada. O Fluminense já entrou no duelo sem chances de classificação às quartas de final.
O técnico Renato Paiva optou por escalar um time todo reserva, mas também enfrentou um adversário modificado, inclusive com atletas da equipe sub-20.
O Bahia volta a campo no sábado (18), às 16h, contra o Itabuna. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, válida pela semifinal do Campeonato Baiano.
A Record demitiu pelo menos três profissionais após descobrir um golpe aplicado pelos jornalistas do canal nos telespectadores de Salvador durante o programa Balanço Geral, que é líder de audiência.
A emissora deve denunciar o caso à Polícia Civil assim que terminar as investigações internas. Os responsáveis devem responder por estelionato.
Tudo começou no ano passado, quando uma família pediu ajuda para arrecadar fundos para a filha, que faz tratamento de câncer. Ao todo teriam sido arrecadados quase R$ 1 milhão, no entanto, o valor não chegou até a garota.
Um editor do programa e dois repórteres teriam colocado na tela o número do pix deles e não da família. Assim, os profissionais da Record receberam o dinheiro na própria conta e ficaram com cerca de R$ 800 mil.
O caso foi descoberto pelo próprio apresentador do programa, José Eduardo Bocão, que avisou os diretores do canal. Ele descobriu o crime após denúncia do jogador de futebol Anderson Talisca, que doou R$ 70 mil para a menina.
Quando o jogador procurou a família para abater o valor no imposto de renda, recebeu a resposta de que eles não receberam nenhuma doação.
Em nota ao Notícias da TV, a Record disse que “assim que recebeu as denúncias, a RecordTV Itapoan apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”.
O editor responsável já foi demitido, mas os repórteres estão de férias e serão desligados do canal assim que retornarem.
Uma mulher, de 29 anos, morreu após tomar um choque enquanto usava uma máquina de lavar. De acordo com a família, Vanessa Damasceno estava colocando o sabão no eletrodoméstico quando foi atingida por uma descarga elétrica. O caso aconteceu no município de Camaragibe (PE), na Região Metropolitana do Recife.
Segundo g1, o incidente aconteceu na tarde do sábado (11), no bairro de Jardim Primavera. A mãe da vítima, Luciene Gonçalves, disse que ela tinha ficado em casa com o filho caçula, de 2 anos, enquanto o marido dela saia com o mais velho, de 3 anos, para o shopping.
Ainda segundo Luciene, ao levar o choque, Vanessa regurgitou o que tinha almoçado e broncoaspirou o vômito. “Quando o marido voltou mais ou menos 20 minutos depois e abriu [a porta], o menino mais novo correu, chamando por ele. Eles ainda pegaram na máquina e levaram o choque, mas estavam calçados”, pontuou.
Ainda segundo a publicação, a Polícia Científica foi até o local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A certidão de óbito apontou como causa da morte “eletroplessão”, quando alguém morre ou fica ferido após ser atingido por descarga elétrica.
Faleceu nesta terça (14) Gilvan Araújo Costa “Gilvan Açougueiro”. Ele já vinha passando por problemas de saúde, era bem assistido por médicos e familiares, mas infelizmente não resistiu e nos deixou.
Gilvan Açougueiro é um dos Açougueiros mais antigos da cidade, tinha uma açougue na Feirinha do bairro Primavera, onde era muito conhecido e querido.
Ele trabalhou muito tempo na Central I de Abastecimento, onde também tinha um boxe e vendia carnes de primeira.
Gilvan deixa a esposa Eliane Costa, os filhos Matheus e Taís, deixa também os irmãos Mário do Picolé, Eugênio açougueiro da Casa de Cernes Modelo e Zélia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.