sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 30/mar/2023 . 22:06

RUBENIQUE ‘BEBIN’ É PERSEGUIDO E MORTO COM VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA NOVA

Por volta das 21:40h da noite desta quinta (30), elementos não identificados em uma moto, perseguiram e mataram o jovem identificado como sendo, Rubenique ‘Bebin’.

Segundo as informações levantadas pela nossa equipe de reportagem, Bebin estava sentado ‘de boa’ na rua Sátiro Modesto Alves na Nova, quando surgiu uma dupla em moto, ele percebeu o perigo e começou correr, entrou na Trav. Rio Grande do Sul, e quando chegou no esquina da Trav. Vitória, ele foi atingiu por disparos de arma de fogo, caiu e o elemento que estava na garupa da moto, ainda disparou por várias vezes. Eles fugiram com destino ignorado.

“Ouvimos vários estampidos, foram vários. Ficamos com medo e nos protegemos, quando os elementos foram embora, nós nos aproximamos para ver o que aconteceu. Encontramos Bebin caído na esquina da Trav. Vitória, sangrava muito e agonizava. Tarugão chegou no mesmo instante, ligou para o SAMU 192 e passou todas as informações. O SAMU demorou no mínimo 40 minutos para chegar ao local. Bebin morreu depois de uns 03 minutos após ser atingido pelos tiros”, Disse uma moradora da localidade.Pode ser uma imagem de 9 pessoas e ao ar livre

Uma guarnição da Polícia Militar chegou e preservou o local e o corpo, pediu para os populares desobstruírem a rua e ficassem na calçada.

Logo depois chegaram Uma equipe da Polícia Civil, o SAMU, DPT e o IML.

O médico do SAMU constatou o que todos os presentes já sabiam, o Bebin tinha perdido a vida e nada  mais poderia ser feito.

Após a Equipe do Departamento de Polícia Técnica fazer todo o levantamento cadavérico, uma equipe da PAX Perfeição removeu o corpo. Infelizmente Bebin era fazia uso de drogas e álcool, praticavas alguns delitos e já era, um velho conhecido das autoridades policiais.

A Polícia Civil investiga o caso.

APÓS PEDIDO DO VEREADOR TARUGÃO PREFEITURA DÁ INÍCIA A INSTALAÇÃO DE UM “ENGOLE TUDO”. O OBJETIVO É ACABAR COM ALAGAMENTOS NA BAIXADA DA AV. GERSON DE OLIVEIRA

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livreA Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Infraestrutura deu inicio nesta quinta-feira, 30, a obra de instalação das grades do chamado “engole tudo” na Avenida Gerson de Oliveira no Bairro Nova Itapetinga. A instalação deve solucionar problemas constantes de alagamentos das águas das chuvas na localidade baixa da avenida onde aos domingos costuma acontecer às feiras-livres.Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e texto que diz "Abrir"

A Secretaria de Infraestrutura atendeu pedido do vereador Tarugão que desde março do ano passado, após oficio, vinha insistindo na solução de um grave problema que afetava moradores e comerciante da localidade no período chuvoso. O local alagava e provocava prejuízos a proprietários de lojas comerciais, como também, à moradores da baixada com as águas das chuvas invadindo suas residências.Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e texto que diz "Abrir"

A instalação das grandes do “engole tudo” e abertura de novos bueiros deve beneficiar não só os moradores da Avenida Gerson de Oliveira afetada pelas chuvas, também, os residentes nas travessas Belo Horizontes e Fortaleza na Nova Itapetinga.

ITAPETINGA: “HÁ MAIS DE 30 ANOS OS ALUNOS NÃO REZAVAM UM ‘PAI NOSSO’ AQUI” DIZ FUNCIONÁRIO DA ESCOLA CÍVICO MILITAR NAIR JANDIROBA.

Na manhã desta quinta (30) por volta de 10h, o Vereador Tarugão visitou a Escola Cívico Militar Nair D’esquivel Jandiroba.

A Escola que há pouco tempo adotou o modelo CPM de Gestão Compartilhada, vem mudando os comportamentos dos alunos e surpreendendo os pais, professores e diretores de maneira positiva.

Ao chegar a Escola Nair Jandiroba, o vereador indagou um funcionário sobre a mudança do modelo tradicional para o modelo Cívico Militar.

“Há mais de 30 anos, que os alunos não rezavam um pai nosso aqui na escola.” disse o funcionário.

Na chegada a escola, os alunos cantam o hino nacional e acompanham o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Itapetinga. Já no encerramento das aulas, eles acompanham o arriamento das bandeiras e são liberados.

Após constatar o sucesso da implantação do modelo cívico-militar na escola Otávio Camões, no ano letivo de 2022, a prefeitura de Itapetinga decidiu ampliar a experiência, agora, aplicando o modelo, também, na escola Nair D’Esquivel Jandiroba. Uma ampla reforma será realizada para que, a partir de 2023, a escola possa ofertar 400 vagas para alunos do ensino fundamental anos finais.

Na implantação o Major Vandilson explicou que a educação cívico-militar parte de um convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal, no qual é aplicado o regulamento da polícia em um colégio da rede municipal de ensino e visa trazer aos alunos a experiência de estar em um colégio militar. “Nesse regulamento se destacam os valores de hierarquia e disciplina, retidão, moral, honra, dever que, ao nosso ver, é fundamental no desenvolvimento do futuro cidadão de bem, pleno em direitos e responsabilidades”, afirmou o Major.

Itapetinga segue avançando e se transformando em uma cidade cada vez mais educadora.

QUINTA (30) EM ITAPETINGA E REGIÃO VAI SER DE SOL COM CHUVA PELA MANHÃ E DIMINUIÇÃO DE NUVENS À TARDE. NOITE COM POUCA NEBULOSIDADE!

A Capital Baiana da Pecuária e a Região se apresentam nesta quinta (30), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 18º e máxima de 29º e 00mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde . Noite com pouca nebulosidade.

Itororó com temperatura mínima de 22º e máxima de 29º e 05mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde . Noite com pouca nebulosidade.

Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 33º e 07mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde . Noite com pouca nebulosidade.

Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 35º e 10mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde . Noite com pouca nebulosidade.

Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 10mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde . Noite com pouca nebulosidade.

Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 08mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde . Noite com pouca nebulosidade.

Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e 04mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde . Noite com pouca nebulosidade.

Como diz o sábio….previsão não é precisão!

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia