Foi realizado neste final de semana o torneio regional de jogos de damas na escola Jandiroba nos dias 19 e 20 de abril.

Este evento contou com a participação das cidades de Itarantim, Itabuna e ilhéus.

Nossos Agradecimento a prefeitura municipal de Itapetinga na pessoa do Prefeito Rodrigo Hagge e o Secretário de Esportes Sr. Jai.

Campeão Josivan de Itapetinga.

Vice campeão Ademilson de Itabuna.

3 colocação garrafinha de ilhéus.

Além do título Itapetinga se destacou por ter 3 jogadores entre os 8 melhores jogadores da região.

Destaque para:

7 colocação Francisco.

8 colocação professor Ruy.

Vamos divulgar e incentivar crianças, adultos e adolescentes a praticarem este esporte maravilhoso que traz inúmeros benefícios:

Na área EDUCACIONAL o jogo de damas é um grande coadjuvante escolar, pois a partir da prática, o jogador (aluno) consegue desenvolver várias habilidades, como: pensamento lógico, poder de atenção e concentração, imaginação, criatividade, julgamento, cálculo, planejamento, imaginação, antecipação, vontade de vencer, paciência, autocontrole, dentre outros.

SOCIALMENTE existe muitos benefícios agregados ao jogo, como o respeito as regras, a sublimação da agressividade, a aceitação de resultados, a valorização da preparação para obtenção desses resultados, a integração e aceitação das diferenças naturais etárias, a apropriação afetiva com seu bairro, sua escola, sua família, dentre outros. O jogo ainda potencializa uma inclusão social ampla e justa, por ser um jogo de fácil aprendizado, com material de jogo de baixíssimo custo, podendo até mesmo ser confeccionado com materiais recicláveis.

Na área da SAÚDE o jogo de damas, como muitos outros jogos, potencializa ocupação sadia que confronta problemas como obesidade e depressão. Existem estudos que confirmam essa sustentação, como o auxílio do jogo em situações de portadores de alzheimer.