
Juiz autoriza festas de réveillon com até 200 pessoas em Porto Seguro; veja
Um juiz da comarca de Porto Seguro, no sul da Bahia, autorizou festas de réveillon na cidade, nesta segunda-feira (28). Uma liminar proibia a realização de eventos neste período na cidade.
Na decisão, o juiz Rogério Barbosa atende ao pedido de quatro estabelecimentos e libera a realização de eventos para até 200 pessoas, desde que respeitadas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) relativas à prevenção do novo coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas.
- Covid 19: Governo proíbe realização de shows e festas na BA independentemente do nº de participantes
- Bahia registra 748 casos da Covid-19 em 24h; total chega a 484.485 e mortes somam 9.041
O pedido à Justiça foi feito por duas pousadas, um restaurante e uma produtora de eventos que atuam na cidade. O juiz considerou o período de verão e de alta temporada em Porto Seguro, e afirmou que a realização dos eventos em ambientes controlados pode evitar aglomerações maiores em espaços públicos.
Decreto proíbe eventos
O Governo do Estado publicou um decreto, no início de dezembro, que proíbe a realização de shows e festas na BA independentemente do número de participantes.
Na semana passada, o governo entrou com pedido de tutela antecipada de urgência, tentando a proibição de festas particulares previstas para esse fim de ano na cidade, uma vez que já existe um decreto do estado com essas restrições. O juiz, no entanto, negou o pedido do estado e autorizou os eventos.
Desde a campanha eleitoral, o prefeito eleito de Porto Seguro, Janio Natal (PL), disse que, quando tomar posse, em 1º de janeiro, vai liberar o funcionamento irrestrito das casas de evento, mesmo com o crescente número de casos de contaminados pela Covid-19 na região.
Na noite desta segunda, o governador Rui Costa falou sobre o assunto nas redes sociais.
“Já perdemos mais de 9 mil pessoas para a Covid-19 em nosso estado. Chega! Mais do que nunca, é preciso sensatez. Penso que não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de 4 festas privadas em Porto Seguro. Confio na Justiça e vamos recorrer! Nosso decreto continua proibindo shows e eventos nos 417 municípios da #Bahia e tem um objetivo: conter o avanço da #Covid19 e salvar vidas”, disse.
Em nota, a o Governo da Bahia informou que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) “entende que, com todo respeito que merece a Justiça, o Judiciário e seus integrantes, a decisão é absurda, e, por isso mesmo será impugnada, por todos os meios possíveis, um vez que defere um alvará de funcionamento em prol de particulares que, sequer o postularam, nem poderiam fazê-lo dada a natureza de ação civil pública, medida judicial que não é dado ao particular em geral”.
Ainda na nota, o Governo do Estado afirma que a ordem do juiz “desrespeita decisão previamente concedida pelo plantão do Tribunal de Justiça do Estado, cuja hierarquia decisória é evidente e coloca a saúde da população, em época de pandemia, em segundo plano, em detrimento de interesses outros, inalcançáveis à Administração Estadual”.
















A covid-19 pode deixar o pênis menor. Isso é o que um estudo que investiga as sequelas a longo prazo da covid-19, publicado neste domingo (27), concluiu. Este material está sendo conduzido há sete meses, com mais de 3 mil pacientes de 56 países.
Ao findar este ano de 2020, um ano atípico, por conta da Pandemia do Coronavírus, o SAAE de Itapetinga, por sua Direção Geral, apresenta algumas ações desenvolvidas que transmitem a responsabilidade no gerenciamento da coisa pública, retornando a receita gerada pelas tarifas de água e esgoto em benefício da comunidade.
Foram instaladas novas bombas de água na Estação de Captação da sede do Município e no Distrito de Palmares, sendo que para o povoado a capacidade de captação ampliou de 3.000 para 10.000 metros cúbicos de água por hora, além de serem adquiridos equipamentos modernos de monitoramento da qualidade da água consumida pelos usuários do povoado.
O serviços de manutenção das redes de água e esgoto foram uma constante, pois devido a um longo período de chuvas muitas foram as ocorrências, todas elas atendidas em tempo hábil, na medida do possível, pois o SAAE sempre buscou agilizar na apresentação dos resultados para que a comunidade afetada por algum intervenção de manutenção ficasse pelo menor período possível sem o precioso líquido.
A pedido da Procuradoria Geral do Estado, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia Cinthya Maria Pina Resende suspendeu a eficácia da decisão do juiz plantonista da Comarca de Porto Seguro que autorizou da realização de eventos festivos de fim de ano na referida cidade.
A vacinação contra a Covid-19 no Brasil vai ser o tema de uma reunião entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a farmacêutica Pfizer, que vai acontecer nesta quarta-feira (30).
A Polícia Militar recuperou na noite de segunda-feira (28), a peça que ilustra o ‘menino Jesus’ em um presépio montado na Praça Rui Barbosa, centro de Jequié. O boneco tinha sido furtado e os visitantes só perceberam no início da noite.
A família sofre com o desaparecimento do cachorro da raça shitszu que atende pelo nome de “flook”, sumiu nas mediações do Vitória Régia, quem encontrou ou encontrar, entrar em contato: (77) 99133-3819./i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/m/3GdzSASb2K9XPCCmVbMw/38647564314-fbaf3e8e17-k.jpg)
![[Porto Seguro: festas de réveillon voltam a ser suspensas pela Justiça]](https://www.metro1.com.br/noticias/101556,porto-seguro-festas-de-reveillon-voltam-a-ser-suspensas-pela-justica-3.jpg)

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/r/z/tlAbeeSiWIjZ1lURmEdQ/porto-seguro.jpg)






