
:: set/2022
CUBA APROVA CASAMENTO LGBT E BARRIGA DE ALUGUEL EM VOTAÇÃO POPULAR
Foi aprovada, em votação popular realizada neste domingo (25), uma nova legislação que legaliza o casamento LGBTQIA+, a barriga de aluguel, entre outras coisas. O referendo foi o terceiro realizado no país em mais de 60 anos de regime.
Segundo o Conselho Eleitoral, o projeto foi aprovado com 66% dos votos. Ele já está em vigor, no lugar de uma lei de 1975.
A nova legislação define o casamento como a união “entre duas pessoas” e permite o reconhecimento de pais e mães além dos biológicos, assim como a barriga de aluguel e agrega outros direitos a crianças, idosos e pessoas com deficiência.
RK
ATIRADOR INVADE ESCOLA E DISPARA CONTRA ALUNOS
Um jovem armado invadiu uma escola em Barreiras, no Extremo Oeste da Bahia e disparou contra alunos. O crime aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26, na Escola Municipal Eurides Sant’Anna. Não há informações sobre a motivação do crime.
Informações preliminares apontam que uma cadeirante de 20 anos, estudante da escola, teria sido atingida e morta durante os disparos.
Além disso, o atirador entrou em confronto com a Polícia Militar e também foi baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não há detalhes sobre o seu estado de saúde.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram os estudante do colégio correndo para a rua após os disparos. Outros se abrigaram na quadra da escola.
Não há mais informações sobre feridos ou novas mortes.
RK
DONA CORINA A MÃE DE VANDÃO DO SAAE TAMBÉM FALECEU NESTA MADRUGADA DE SEGUNDA (26)
Nossa equipe de reportagem foi informada que, infelizmente a senhora Dona Corinta que é mãe de Vandão do SAAE também faleceu na madrugada desta segunda (26).
Ela estava internada em um hospital em Vitória da Conquista e já estava muito debilitada. Dona Corina Gomes de Oliveira, era moradora antigas da Joana Angélica no Camacã.
As primeiras suspeitas é que Vandão pode ter recebido a informação que a mãe dele, dona Corina tinha falecido, acabou infartando e morrendo.
Mas também pode ser coisa do destino, de os dois terem falecido no mesmo dia (madrugada).
Aguarde mais informações…….
NOTA DE FALECIMENTO: MORRE VANDÃO DO SAAE
Faleceu na madrugada desta segunda (26), aos 65 anos, o senhor Marlivando Oliveira Silva, foi encontrado morto em sua residência que fica localizada na rua Florianópolis na Nova Itapetinga.
Marlivando é o querido e conhecido Vandão do SAAE. Ele era funcionário antigo da Autarquia onde tinha muitos amigos.
Segundo as primeiras informações, a filha e o genro dele se dirigiram até um dos quartos da residência e infelizmente o encontrou, caído no chão, com o corpo gelado e sem vida.
Aguarde mais informações…….
BAHIA: DOIS HOMENS SÃO MORTOS A TIROS NA PRAIA
Dois homens foram mortos a tiros no fim da tarde de sábado (24), na praia de Cabuçu, distrito de Saubara, no recôncavo da Bahia. Até este a manhã deste domingo (25), nenhum suspeito do crime havia sido preso. As informações são do G1.
A 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada e esteve no local, fez buscas na região, mas não encontrou nenhum suspeito. Testemunhas informaram que os autores dos disparos fugiram em um carro. Não foi detalhado quantas pessoas participaram da ação criminosa.
DANÇARINO DE TRENZINHO É MORTO COM UM TIRO NA CABEÇA.
De acordo com os militares, membros de uma gangue estavam a bordo do trenzinho quando um veículo preto, com integrantes da quadrilha rival se aproximou e iniciou os disparos. Um dos tiros acertou a cabeça da vítima que morreu ao dar entrada no Hospital Municipal.
Após rastreamento, os militares conseguiram apreender dois jovens de 15 e 16 anos e prender outros dois homens, de 19 e 22 anos. A ocorrência foi repassada a Polícia Civil que irá investigar o caso.
RK
VIRUS NOVO SEMELHANTE AO DA COVID PODE ATACAR HUMANOS, DIZ CIENTISTA
Um novo vírus que está em circulação selvagem em países da Ásia e da Europa Oriental pode infectar humanos e ser resistente às vacinas atuais. A descoberta é de pesquisadores dos Estados Unidos e foi divulgada em um estudo publicado, recentemente, na revista PLoS Pathogen.
De acordo com o professor da Washington State University Michael Letko, o vírus pode “representar uma ameaça à saúde global e às campanhas de vacinação em andamento contra o Sars-CoV-2″. O Khhosta-2, como é chamado, pertence à família dos coronavírus, mas ainda não há evidências de que tenha contaminado humanos.
O vírus havia sido identificado pela primeira vez há dois anos em morcegos na Ásia. Na época, não foi considerado como ameaça aos humanos. Porém, depois de investigá-lo, o grupo do professor Michael Letko concluiu que há possibilidade de o patógeno pular de uma espécie para outra, chegando aos humanos exatamente como ocorreu com o Sars-CoV-2.
De acordo com os pesquisadores, é urgente aumentar os esforços para desenvolver vacinas mais abrangentes, que consigam combater todos os vírus semelhantes aos da Covid-19.
SANDRA SANTANA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO, VINÍCIUS FREITAS E DOS FILHOS, ENZO E BIANCA, FAMILIARES E AMIGOS
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, SANDRA!
HOMEM TENTOU TIRAR A VIDA EM MOTEL
Por volta das 15h deste domingo (25), uma guarnição do PETO da 77ª CIPM juntamente com o coordenador de área encontrava-se em patrulhamento tático no bairro Candeias, quando foi informada pelo CICOM sobre um indivíduo possivelmente armado em um quarto de um motel da cidade tentando tirar a própria vida. Ao chegar ao local indicado foi constatado o fato pelo gerente do estabelecimento e o PETO conseguiu conversar com o nacional, controlar a situação e apreender a arma de fogo que não possuía registro. Diante das circunstâncias, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram para o Plantão Central, juntamente com todo material.
*Material Apreendido:*
✔️ 01 pistola cal. 380;
✔️ 31 munições do mesmo calibre.
RK
TORCIDA DO VITÓRIA FAZ A FESTA PARA RECEBER O TIME NO AEROPORTO
A torcida do Vitória fez um verdadeiro carnaval para recepcionar o time neste domingo (25), no aeroporto de Salvador. Inúmeros torcedores foram ao local com bandeiras e muita animação para comemorar o acesso do time à Série B do Brasileirão, conquistado após o empate em 1×1 com o Paysandu no sábado, em Belém.
O elenco vermelho e preto desembarcou às 14h e o corredor de isolamento montado pela segurança não foi suficiente para conter a alegria da galera no caminho até o ônibus do clube.
RK


























