:: set/2022
ANA CAROLINA GOMES É APROVADA NA OAB E RECEBE OS PARABÉNS DA MÃE QUITE E DO ADVOGADO DR. KELVIN
A jovem Carolina Gomes está cursando o 9º semestre do Curso de Direito e para felicidades de todos a cercam, ela fez a prova da OAB e foi aprovada.
Carolina Gomes está estagiando no Escritório do competente Advogado DR. Kelvin Santos. Ele já vinha mostrando bastante habilidade na área, e também está sendo muito bem orientada.
“A grata surpresa é fruto de muita dedicação aos estudos, ela é uma jóia rara, sinto muito orgulho desta criança crescida, que sempre teve objetivo e fiz de tudo por ela, pois sempre confiei que conquistaria os objetivos desejados. Minha felicidade é a felicidade da minha filha” disse Quite Gracielle.
Assim que se formar, a nova Dra. Carolina já poderá atuar na área da advocacia, a qual ela escolheu.
Ela recebe os parabéns da mãe Quite Gracielle e da irmã Kaline, e do Advogado Dr. Kelvin.
Parabéns, Dra!
ITAPETINGA: MAGAZINE LUIZA É ASSALTADO POR 03 ELEMENTOS ARMADOS. ELES FIZERAM FUNCIONÁRIOS DE REFÉNS
No início da noite desta segunda (19), por volta de 18:30h, três elementos armados e ainda não identificados, assaltaram o Magazine Luiza em Itapetinga.
Segundo as primeiras informações, os elementos de arma em punho, fizerem os funcionários de reféns. Juntaram Notebooks e Celulares e o dinheiro do caixa.
Eles queriam que os funcionários abrissem o cofre, mas o mesmo é programado e só abre no horário certo. Para pressionar a abertura do cofre, os elementos levaram o gerente e começaram a ameaça-lo, dizendo que se não conseguissem abrir o cofre, ele iria morrer.
O esposo de uma funcionária entrou na loja e percebeu que não tinha nenhum vendedor no salão, momento que ouviu o esposa dizer “vai embora, estão assaltando a loja”.
Ele rapidamente saiu da loja rapidamente, se escondeu e ligou para polícia. Quando as guarnições das policias Civil e Militar chegaram ao local, os elementos já tinham deixado a loja, levando os Notebooks, Celulares e o dinheiro do Caixa.
Quando chegou a loja, Dr. Roberto Junior liberou os reféns que estavam trancados, em uma sala.
As guarnições das policias fazem incursões no sentido de localizar, identificar e prender os elementos.
PRF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE PASSAGEIRO DE ÔNIBUS NA BR 242
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da manhã de hoje (19), um homem de 23 anos que possuía em seu desfavor um mandado de prisão por roubo. A ação ocorreu durante fiscalização a um ônibus de turismo no quilômetro 408 da BR-242, município de Seabra (BA).
Durante fiscalização com foco no combate à criminalidade, policiais rodoviários federais identificaram o foragido da justiça entre os passageiros do ônibus. O mandado de prisão foi emitido em 29/07/2022 pela 2ª Vara Mista de Cuité (PB).
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil competente
PETROBRAS ANUNCIA REDUÇÃO DE R$ 0,30 NO PREÇO DO DIESEL NAS REFINARIAS
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (19) uma redução de 5,8% no preço do diesel vendido por suas refinarias. A partir desta terça (20), o produto sairá do preço de R$ 5,19 por litro, em média, para R$ 4,89 por litro, com queda de R$ 0,30.
Para um consumidor final, a estatal estima um repasse de R$ 0,27 do desconto, uma vez que o diesel vendido nos postos tem 10% de biodiesel. “Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado”, diz a Petrobras em nota.
O preço do diesel, entretanto, ainda acumula alta de 46% em relação ao início do ano. Comparado ao final de 2020, a alta chega a 146%.
BRUNO LOPES COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA CLARA AVELAR, DOS FILHOS BRUNO E CAROL, DOS PAIS HUMBERTO E IVANA LOPES, FAMILIARES E AMIGOS
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir.
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Bruno Lopes!
AF
PROFESSOR DA UESB É ENCONTRADO MORTO
Uma notícia triste na manhã desta segunda-feira (19), um professor que dava aula de física na Uesb, identificado como Naedson Barbosa, de 27 anos, foi encontrado morto em sua residência no bairro Senhorinha Cairo. Naedson escreveu três livros.
Uma guarnicão policial esteve no local registrando a ocorrência.
O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica em Conquista. Fonte: Blog do Léo Santos
AUDIÊNCIA PÚBLICA DICUTIRÁ COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CATOLÉ
Acontecerá, no próximo dia 20 de setembro, no auditório da Uesb de Vitória da Conquista, audiência pública para discussão e aprovação final do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Catolé Grande. A audiência será aberta a toda a sociedade e presidida por servidores do INEMA, com acompanhamento do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Na semana passada, o Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Regional Ambiental Karina Gomes, promoveu, também em Vitória da Conquista, uma audiência extrajudicial para discutir parâmetros e deliberar sobre a criação do Comitê.
Na reunião, a promotora destacou as ações do programa Todas as Cores pelo rio Catolé Grande e sua particularidade de divisão em grupos, denominados por cores, associadas ao principal foco de trabalho. Também foi realizada a pré-indicação de membros que vão compor a Comissão Provisória do Comitê de Bacia Hidrográfica.
Surgida em maio de 2017, a proposta de criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Catolé tem, entre outros objetivos, promover desenvolvimento de ações, políticas públicas e gestão associada de serviços públicos para o uso racional dos recursos naturais da bacia do rio Catolé.
A proposta foi aprovada em assembleia ordinária, mas a sua criação ficou condicionada à realização de audiência pública coordenada pelo INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – que deveria ocorrer 45 dias após a assembleia.
Agora, passados cinco anos e após ações do grupo jurídico do comitê e mobilizações dos outros grupos, o Inema publicou o Edital de convocação da audiência pública relacionado à criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Catolé Grande. A participação de todos – representação aos órgãos governamentais, sociedade civil e usuários de água – é muito importante para referendar a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Catolé e defender o nosso principal rio.
OPERANDO COM 41 USINAS, BAHIA SEGUE LÍDER NA GERAÇÃO DE ENERGIA EÓLICA PELO 4º MÊS SEGUIDO
A Bahia segue como líder nacional na geração das energias eólica (34,63%) e solar (30,06%). Este é o quarto mês seguido que o Estado lidera o raking. A Bahia está em primeiro lugar na geração nacional de energia solar desde 2017 e lidera ainda a comercialização dos leilões de energia em eólica (32,46%) e solar (19,17% de todos os empreendimentos comercializados.
Os dados são da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e as informações constam nos Informes Executivos de Energia Eólica e Solar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), divulgados na sexta-feira (16).
A Bahia tem 41 usinas em operação, com 1,3 Gigawatts (GW) de potência instalada, com investimento estimado de cerca de R$ 6 bilhões, com capacidade de gerar mais de 40 mil empregos em toda a cadeia produtiva. As usinas estão espalhadas em oito municípios baianos, sendo eles: Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Casa Nova, Guanambi, Itaguaçu da Bahia, Juazeiro, Oliveira dos Brejinhos e Tabocas do Brejo Velho.
AF
















Nova rodada de pesquisas de intenção de votos foi divulgada na manhã desta segunda-feira (19). Ex-prefeito de Salvador permanece na liderança
O Vitória venceu o Figueirense neste domingo (18), por 1 a 0, pela quinta rodada da segunda fase da Série C, no Barradão, e agora só precisa vencer o já eliminado Paysandu para retornar à Série B. O gol que definiu o jogo foi do atacante Santiago Trellez.





