sebrae
banner-130
engen22
mineraz
setembro 2022
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: set/2022

RONALDO FRANÇA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA LARISSA PORTO E DA FILHA ISABELLE, FAMILIARES E AMIGOS

Hoje é um dia especial para você, hoje você comemora mais um ano de vida, mais um ano de existência e de experiências. Hoje, as luzes do céu e as bênçãos do Senhor recaem sobre você. É dia de reafirmar a sua missão, a sua fé e o seu compromisso com a vida e com o bem.
Os seus familiares e amigos enviam para você energias e pensamentos positivos. Há boas vibrações para você, há luz e amor ao seu redor.
Aproveite este momento mágico da vida e peça a Deus proteção, peça a Deus para lhe guiar e tomar conta dos seus caminhos, peça a Deus para segurar na sua mão enquanto você escreve a sua história. Agradecemos por tudo o que você já viveu.
Aproveite o dia de hoje, viva-o com entusiasmo, alegria e humildade. Você é especial aos olhos de Deus e aos olhos de todos aqueles que lhe amam. Que Deus derrame o seu amor sobre você.
Parabéns e muitas felicidades, Ronaldo!

COELBA OFERECE ATÉ 40% DE DESCONTO PARA CLIENTES RESIDENCIAIS QUE QUITAREM CONTAS ATRASADAS

Em comemoração ao Dia do Cliente, celebrado nesta quinta-feira (15), a Neoenergia Coelba irá prorrogar o Feirão Fique em Dia, que oferece descontos de até 40% nas faturas com vencimento superior a 180 dias. Programada para terminar nesta semana, a iniciativa será estendida por mais 30 dias, permitindo que os consumidores negociem seus débitos com isenção dos juros, correção monetária e multas. A condição especial permite, ainda, a quitação do débito à vista ou parcelado em até 24 prestações no cartão, com o desconto de 23% na taxa de serviço cobrada pelo cartão de crédito.

A intenção da companhia é permitir que mais consumidores possam aderir às condições especiais do Feirão Fique em Dia, contribuindo com a recuperação financeira dos clientes que se depararam com dificuldades no orçamento doméstico no último ano. Os interessados em aproveitar a oportunidade devem acessar o Portal de Negociação da empresa(www.neoenergiacoelba.com.br), clicar no link negociação de dívidas e realizar todo o processo. Além do site, as negociações podem ser realizadas via Whatsapp (71 – 3370 6350) e pelo teleatendimento, no número 116.

RK

POLÊMICA: PAPA DIZ QUE FORNECER ARMAS À UCRÂNIA É MORALMENTE ACEITÁVEL PARA AUTODEFESA

O papa Francisco conversa com jornalistas durante voo de volta a Roma no avião papal

O papa Francisco afirmou nesta quinta-feira (15) que é moralmente legítimo que as nações forneçam armas à Ucrânia para ajudar o país a se defender da agressão russa.

Falando a jornalistas a bordo de um avião que retornava de uma viagem de três dias ao Cazaquistão, Francisco também pediu que Kiev esteja aberta a um eventual diálogo.

A guerra na Ucrânia, iniciada pela invasão russa em 24 de fevereiro, foi pano de fundo para a visita do papa ao Cazaquistão, onde o pontífice participou de um congresso de líderes religiosos de todo o mundo.

Em uma entrevista coletiva de 45 minutos no ar, um repórter perguntou se era moralmente correto que os países enviassem armas para a Ucrânia.

“Esta é uma decisão política que pode ser moral, moralmente aceitável, se for feita sob condições de moralidade”, disse Francisco.

Ele expôs os princípios da “Guerra Justa” da Igreja Católica Romana, que permitem o uso proporcional de armas mortais para autodefesa contra uma nação agressora.

“A legítima defesa não é apenas lícita, mas também uma expressão de amor à pátria. Quem não se defende, quem não defende algo, não ama. Quem defende (algo) ama”, disse.

Explicando a diferença entre quando seria moral ou imoral fornecer armas a outro país, Francisco disse:

“Pode ser imoral se a intenção for provocar mais guerra, ou vender armas ou despejar armas que [um país] não precisa mais. A motivação é o que em grande parte qualifica a moralidade dessa ação”, argumentou.(CNN)

RK

MEGA-SENA ACUMULA E PRÓXIMO CONCURSO DEVE PAGAR R$ 125 MILHÕES

O concurso 2.520 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (15) no Espaço Loterias da Caixa em São Paulo, não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram: 02 – 17 – 22 – 41 – 58 – 60.

O próximo concurso (2.521), no sábado (17), deve pagar um prêmio de R$ 125 milhões.

A quina teve 160 ganhadores e cada um vai receber R$ 39.671,25. Os 10.126 acertadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 895,48.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site da Caixa Econômica Federal.

A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 4,50.

O sorteio é realizado às 20h, no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

RK

VITÓRIA DA CONQUISTA ANUNCIA EQUIPARAÇÃO SALARIAL ENTRE AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DA REDE MUNICIPAL

Prefeitura de Vitória da Conquista anuncia equiparação salarial entre auxiliares e técnicos de enfermagem do município

Nesta quinta-feira (15), a prefeitura de Vitória da Conquista anunciou que fará a equiparação salarial dos auxiliares de enfermagem com os técnicos de enfermagem. O pagamento será feito em forma de gratificação a partir deste mês.

O anúncio foi feito em reunião, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv) e representantes dos auxiliares de enfermagem que trabalham no Município. Além da prefeita Sheila Lemos, também, participou da reunião a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira.

O benefício vem em resposta a pleito da categoria que, desde 2014, solicitava também a extinção do cargo de auxiliar de enfermagem e transformação deste em técnico de enfermagem. A prefeita explicou que se houver permissão legal, o pedido será atendido.

Para a presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, as conquistas são resultados de diálogos constantes com a Administração Municipal, que tem atuado de forma transparente. “Ficamos felizes com essa receptividade, porque a gente não quer ser enganado e enquanto sindicato também não queremos enganar o servidor, daí a importância desse diálogo aberto”, declarou.

A auxiliar de enfermagem Alane Dias é uma das 160 profissionais beneficiadas com a gratificação. Ela lembrou do histórico de lutas e agradeceu pela resposta dada pela prefeita. “Queremos agradecer por nos atender sempre, por atender ao sindicato. Essa é mais uma vitória conquistada e vamos em passos pequenos até alcançar todos os nossos objetivos”, concluiu. (A.SERTÃO)

RK

JUSTIÇA PROÍBE BAMOR DE COMPARECER AOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL EM TODO PAÍS

Justiça proíbe Bamor de comparecer aos estádios de futebol em todo país

A Justiça atendeu pedido liminar do Ministério Público estadual e proibiu a presença da Bamor, torcida organizada do Esporte Clube Bahia, em locais que ocorram eventos esportivos em todo o país.

Os torcedores ficam proibidos de comparecer aos estádios portando elementos que os identifiquem como membros da Bamor, a exemplo de qualquer vestimenta, bonés, faixas, bandeiras ou similares e devem manter uma distância de três mil metros dos arredores dos locais dos jogos.

Segundo o MP-BA, a decisão foi publicada nesta quinta-feira (15). A proibição vale até o julgamento do mérito da ação civil pública ajuizada pelo MP, por meio da promotora de Justiça Thelma Leal.

Foi determinado ainda o fechamento da sede da Bamor, com impedimento de realização de eventos e concentração de torcedores, ainda que sem utilizar elementos indicativos da torcida organizada, nos dois dias antecedentes aos jogos do Bahia.

Conforme a determinação, a Bamor deve apresentar em prazo de cinco dias a lista atualizada dos seus integrantes. Eventual descumprimento de quaisquer determinações gera multa diária de R$ 5 mil.

RK

STF FORMA MAIORIA PARA MANTER A SUSPENSÃO DO PISO DA ENFERMAGEM

Com voto do ministro Gilmar Mendes nesta quinta-feira (15), a maioria do STF (Supremo Tribunal Federal) votou para manter a suspensão do piso nacional da enfermagem, conforme decidido pelo ministro Luís Roberto Barroso.

O tribunal analisa, em sessão do plenário virtual, se mantém a decisão de Barroso que determinou a suspensão da lei que estabeleceu uma remuneração mínima para enfermeiros e auxiliares e técnicos em enfermagem “até que seja esclarecido” o impacto financeiro da medida para estados e municípios e para os hospitais.

Seguiram o voto de Barroso os ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

A norma aprovada pelo Congresso fixou o salário de, no mínimo, R$ 4.750 para os enfermeiros. Técnicos em enfermagem devem receber 70% desse valor (R$ 3.325), e auxiliares de enfermagem e parteiros, 50% (R$ 2.375).

Em contraponto, votaram para derrubar a decisão os ministros Kassio Nunes Marques, André Mendonça e Edson Fachin. Ainda não votaram os ministros Luiz Fux e Rosa Weber.

O julgamento só será encerrado na sexta-feira (16), e os ministros podem modificar seus votos ou interromper a votação. No plenário virtual, cada integrante do Supremo deposita seu voto na plataforma, durante um período determinado de tempo.

Desde que decidiu pela suspensão do piso, Barroso tem reiterado que a sua decisão tem o objetivo de criar, de forma consensual, uma fonte de custeio que viabilize o cumprimento da lei.

“Minha posição é que é muito justa a instituição de um piso para a enfermagem e para outros profissionais de saúde. Portanto, eu estou empenhado em viabilizar a concretização desse piso”, afirmou Barroso após a sessão do STF no último dia 8.

“[Mas] minha visão e a de muitos é de que, sem se construir uma fonte de custeio, seria muito difícil tirar do papel esse piso salarial”, argumentou. De acordo com Barroso, havia um risco real e iminente de descumprimento geral da lei.

Em seu voto, o ministro Gilmar Mendes argumenta que, em relação ao setor privado, parece imprescindível que um piso nacional, como o que se ensaia, leve em consideração as diferenças sociais e econômicas que existem entre as regiões do Brasil: o mesmo piso, que pode ser insuficiente em um Estado como São Paulo, pode afigurar-se impraticável com a realidade de mercado de Estados menos abastados”.

“Externalidades negativas, como o provável aumento das demissões no setor, bem ilustram que a violação à segurança jurídica sofrida pela parte empregadora também pode ser experimentada pelos profissionais de enfermagem.”

:: LEIA MAIS »

ENTREGADOR DE COMIDA É FURTADO POR CACHORRO NA ‘SURDINA’ E VÍDEO VIRALIZA

Entregador de comida é furtado por cachorro na 'surdina' e vídeo viraliza; assista

Imagina você estar trabalhando normalmente, entregando encomendas, quando a comida simplesmente some do nada? Foi o que aconteceu com um motoboy no último domingo (11), na cidade de Mocajuba, região do Baixo Tocantins, no Pará. O vídeo, gravado por câmeras de segurança, viralizou nas redes sociais.

O entregador chega ao local para fazer a entrega da comida. No momento em que desce e chama o cliente, o cachorro vira- lata e se aproxima ao perceber que uma das marmitas escorregou no chão. De fininho, o animal abocanha a sacola e leva, tranquilamente, para o outro lado da rua sem que o motoqueiro veja.

O rapaz, ao retornar para moto, fica sem entender o que tinha acontecido, já que ele pegou a sacola segundos antes de chamar o cliente. O dono do restaurante que fornece os alimentos, Tharles Costa, explicou ao G1 que não compreendeu o que, de fato, tinha acontecido.

“O cliente não acreditou que a comida havia sumido. O entregador chegou aqui desnorteado, sem saber o que fazer. Afinal, ele não viu o cachorro. Decidimos ir até o local e pedir o vídeo das câmeras de segurança, foi quando vimos tudo o que aconteceu. A história viralizou e já fui contatado por gente de vários estados”, detalhou.


Fonte: CORREIO

AF

LÚCIA ROCHA E ZÉ ALVES COMPLETAM 50 ANOS DE CASADOS E ESPOSA FAZ DECLARÇÃO

Meu marido, companheiro de uma vida, hoje a nossa união completa cinquenta anos, e estamos os dois de parabéns! São as nossas bodas de ouro e eu exulto de felicidade por chegar a essa tão mágica data ao seu lado, meu amor.

Mas cinquenta anos, meio século, é muito mais que mera contagem de anos. Hoje celebramos uma vida compartilhada, muitas lutas, várias derrotas, muitos mais triunfos. Desta nossa linda união nasceram os nossos queridos filhos; Eduardo, Roberta e Renata. Também os netos; Pedro Rocha, Tarcio e Taissa e Jordan.

São incontáveis sorrisos, lágrimas, sonhos sonhados e realizados juntos, dias bons e menos bons, sendo que através de tudo isso, soubemos sempre nos manter juntos, lado a lado.

Juntos provamos que onde o amor é diariamente alimentado, onde a amizade, a paciência e a harmonia são cultivadas, haverá forças para tudo e nunca faltará paz e coragem.

Obrigada pela vida maravilhosa que até agora vivi ao seu lado, e que assim continuemos durante outros tantos anos. Eu te amo!

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE E MULTIVACINAÇÃO VAI ATÉ 30 DE SETEMBRO

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022 até o dia 30 de setembro. A ampliação do prazo tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e a adesão da população a vacinação.

Em Itapetinga, pouco mais de 30% das crianças que deveriam ser vacinadas, foram levadas às unidades de saúde para imunização. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar no município 4237 crianças na faixa etária de um a quatro anos, mas apenas 1452 crianças foram vacinadas até esta segunda-feira, 12, o que representa pouco mais de 34% da expectativa. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é atingir, no mínimo, 95% das crianças na faixa etária.

Alcançar a meta é necessário para que a doença não volte a se manifestar em grandes proporções pelo país. O último caso de infecção pelo vírus da pólio em solo brasileiro foi notificado em 1989. Em 1994, o Brasil recebeu a certificação internacional que considerou a doença oficialmente erradicada no país. Desde então, o Governo Federal vem promovendo campanhas anuais de vacinação para manter esse status.

No entanto, as baixas coberturas registradas nas campanhas dos últimos anos vêm colocando em risco essa situação. Hoje, a Organização Mundial da Saúde coloca o Brasil como um país de alto risco de reintrodução da doença, por conta justamente dessas baixas coberturas, que vêm diminuindo consideravelmente desde 2018. Com a pandemia, isso se intensificou. Então, temos a preocupação no sentido de evitar que a doença possa retorna.

:: LEIA MAIS »

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia