LEICESTER, ENGLAND - JANUARY 29: Faiq Bolkiah of Leicester City warms up from the bench during the Premier League International Cup match between Leicester City and Feyenoord at Holmes Park on January 29, 2019 in Leicester, England. (Photo by Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images)

Se você pensou que o jogador mais rico do mundo é Messi, Cristiano Ronaldo ou talvez Neymar, se enganou. Apesar de faturarem milhões por temporada e serem multicampeões, esses astros do futebol mundial não têm esse título. O jogador profissional a ocupar o primeiro lugar entre os mais ricos do mundo é o desconhecido FAIQ BOLKIAH, com uma fortuna de US$ 20 bilhões (aproximadamente R$ 132,8 bilhões), de acordo com o site “BlogFinanceFR”.

O meia de 22 anos da seleção de Brunei defende o Marítimo de Portugal e ainda busca seu espaço no futebol. A explicação para todos esses bilhões é que o jovem é membro da família real de Brunei, um país localizado no sudeste asiático que tem 460 mil habitantes e riquíssimo em petróleo e gás natural.

Apesar de ter nascido em Los Angeles, Faiq é filho de Jefri Bolkiah, príncipe de Brunei e sobrinho de Hassanal Bolkiah, sultão e primeiro ministro do país desde 1968, conhecido por contratar Michael Jackson para cantar em seu aniversário de 50 anos, em 1996.

No futebol, o jogador atuou nas categorias de base de Arsenal e Chelsea até se transferir para o também inglês Leicester, mas nunca fez um jogo profissional pela equipe.

Confira o ranking dos jogadores mais ricos do mundo, segundo o site “BlogFinanceFR”:

Cristiano Ronaldo

Família real à parte, o português Cristiano Ronaldo ocupa a segunda posição do ranking graças somente ao futebol. O atacante da Juventus tem uma fortuna avaliada em 450 milhões de dólares, conquistada ao longo de quase 20 anos de carreira. Segundo a Forbes, Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares recebidos ao longo da sua trajetória no futebol.

Lionel Messi

O terceiro jogador mais rico do mundo é Lionel Messi, com um patrimônio estimado de 400 milhões de dólares. Assim como Cristiano Ronaldo, o argentino eleito seis vezes o melhor do mundo, também ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares de faturamento de acordo com a revista Forbes.

Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic é outro atacante que também figura na lista dos mais ricos. Atualmente no Milan, o sueco que já defendeu Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Manchester United, Ajax, entre outros, acumulou uma quantia de 190 milhões de dólares. Ele também já foi o maior salário da Major League Soccer quando atuava pelo Los Angeles Galaxy.

Neymar

O único brasileiro entre os mais ricos do mundo é Neymar. O astro do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira tem 185 milhões de dólares. Porém, Neymar é mais jovem que seus colegas e ainda pode subir algumas posições nesse ranking.

RK