sebrae
banner-130
engen22
mineraz
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 4/nov/2022 . 10:07

COMO O “ORÇAMENTO SECRETO” NÃO SERVE MAIS PARA BATER EM BOLSONARO, MUDOU DE NOME

Como o “orçamento secreto” não serve mais para bater em Bolsonaro, mudou de nome

Menos de uma semana depois de ter sido declarado vencedor das eleições presidenciais de 30 de outubro, e ainda a dois meses da posse, o ex e novo presidente Lula já entregou a primeira grande realização do seu governo – acabou com o “orçamento secreto”. Todos se lembram dele. Como a saúva e outras maldições nacionais, o “orçamento secreto” era um dos maiores problemas do Brasil. Há dois anos, ele apareceu em toda a imprensa brasileira como um grave crime contra “a democracia” por parte do governo Bolsonaro – segundo se repete desde então, o presidente teria dado aos deputados, em troca de apoio, o poder de gastar verbas orçamentárias por sua conta, quando e naquilo que lhes desse na telha. Durante a campanha eleitoral, foi um dos argumentos mais enfurecidos da campanha do PT – Lula tinha de ser eleito, diziam, para salvar o povo do “orçamento secreto”. Bastou passar a eleição e o Brasil, segundo informa a mídia, foi salvo por Lula: o orçamento secreto sumiu. Quer dizer, ele continua a existir exatamente como era antes – mas agora se chama “emendas do relator”, na linguagem oficial dos jornalistas. Caso resolvido.

O “orçamento secreto” nunca foi orçamento, nem secreto e nem criado pelo presidente Bolsonaro – foi apenas uma das maiores fraudes já executadas na vida política do Brasil com o objetivo de criar um crime que não existiu e jogar a culpa em quem não o cometeu. Agora, como não serve mais para acusar o presidente, o tal orçamento sumiu do mapa – continua intacto, para ser desfrutado pelos políticos, a começar pelos do PT, mas mudou de nome. Os fatos são muito claros. Cerca de dois anos atrás o Congresso aprovou uma lei que inclui no orçamento despesas para financiar projetos de parlamentares – da compra de ambulâncias à reforma da escola municipal. É lei; não foi um decreto do presidente. A única coisa que se pode fazer a respeito é cumprir o que foi legalmente estabelecido – até porque o STF autorizou a aplicação da lei, depois de ter tentado anular a sua entrada em vigor e recuado por razões de seu interesse político. É isso, e só isso, que sempre existiu. Agora vai continuar existindo, mas a mídia, a esquerda e o PT vão chamar a coisa de “emendas do relator”. Era, até a eleição, uma monstruosidade de lesa-pátria. Agora, com novo nome, é apenas um elemento da paisagem.

Esta é apenas a cena de abertura da monumental trapaça que vem por aí. O papel que o cidadão vai ter nela já está definido – é o papel do otário. (Gazeta do Povo)

RK

“HOJE RENASCE UMA NOVA MULHER”, AFIRMA JOJO TODINHO AO ASSINAR DIVÓRCIO

Jojo Todynho terminou o casamento com Lucas Souza no último final de semana e assinou os papéis do divórcio nesta quinta-feira (3). Em um vídeo do momento em que formalizou a separação, a cantora afirmou estar decepcionada com os rumos que o relacionamento dela com o militar tomou.

“Acabei de assinar o meu divórcio e assinei com dor no coração, muito triste. Triste não, decepcionada. Já chorei tanto nessa vida, já me decepcionei tanto e já estou acostumada a me decepcionar, a ser vilã, a ser acusada. Muitas das vezes prefiro manter o silêncio e ter paz do que ter razão. Esse tem sido o meu lema e não é fácil”, disse Jojo.

“De coração, o Lucas que eu vejo hoje não é o Lucas que eu casei. Não é o Lucas que um dia eu me apaixonei. Desejo a ele coisas boas e procuro casa vez mais melhorar. Desejo a ele toda felicidade do mundo”, comentou a ganhadora de A Fazenda 12.

Todynho ainda contou que ela mandou fazer um ‘macacão sexy’ e que vai dar uma festa à fantasia nesta noite para comemorar a nova fase da vida dela. “Para celebrar esse momento de muito aprendizado na minha vida, hoje renasce uma nova mulher. Uma nova Jordana. Vou comemorar o meu renascimento, poque eu botei o meu cropped e reagi. Hoje eu estou para dar trabalho”, concluiu.

EM SOLENIDADE NA VILA MILITAR DO BOMFIM, PM HOMENAGEIA POLICIAIS MORTOS EM SERVIÇO

Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Militar da Bahia realizou uma homenagem em memória dos policiais militares que faleceram durante o cumprimento da missão constitucional no último ano. A solenidade foi realizada na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), em Salvador, e contou com a participação do coronel Paulo Coutinho, comandante geral, além de oficiais e praças da corporação.

Durante a cerimônia, uma coroa de flores foi colocada no Monumento Vitória e Silêncio, que é dedicado aos policiais militares mortos em serviço ou em decorrência dele. Representantes Comitê Inter-religioso da PM (capelanias evangélica, de matriz africana, católica e espírita) trouxeram mensagens de conforto e serenidade a todos os presentes.

A solenidade foi encerrada com a execução, por uma corneta, dos toques militares de vitória e de silêncio.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia