O Centro Especializado Oftalmológico Queiroz – CEOQ Hospital de Olhos abriu neste sábado, 12, as inscrições para o Processo Público de Seleção que visa o preenchimento de vagas de especialização no Programa de Residência Médica em Oftalmologia 2023. As inscrições vão até 05/01/2023, e a aplicação das provas objetivas acontece no dia 15 de janeiro de 2023, na cidade de Vitória da Conquista – BA. Já a 2ª fase da seleção, será realizada no dia 18 de janeiro de 2023, também em Vitória da Conquista – BA.
A organização, aplicação e correção da 1ª fase do Processo será de responsabilidade da CONSESP – Consultoria em Concursos Públicos e Pesquisas Sociais, enquanto a 2ª fase terá a organização, aplicação e correção sob a responsabilidade do CEOQ Hospital de Olhos. Referência em ensino, o CEOQ Hospital de Olhos possui o único Programa de Residência Médica Oftalmológica (PRMO) do sudoeste da Bahia reconhecido pelo Ministério da Saúde (MEC) e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Pra conferir o edital completo, basta acessar o site: www.consesp.com.br.
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você. Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor. Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir. Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Paulo Santana!
Morreu nesta quarta-feira (9), em São Paulo, o cantor, compositor e ator Rolando Boldrin . A morte foi confirmada pela assessoria do artista e o motivo da morte não foi divulgado.
Boldrin estava no ar semanalmente na TV Cultura no programa “Sr Brasil”. O velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Em maio deste ano, Boldrin recebeu uma homenagem da TV Cultura homenageou Boldrin pelos 85 anos de vida com a exibição do documentário “Eu, A Viola e Deus”, dirigido por João Batista de Andrade.
Boldrin era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos no interior e São Paulo. Ele atuou em novelas como Os Imigrantes (1981), na Bandeirantes; Roda de Fogo (1978), Mulheres de Areia (1973) e O Direito de Nascer (1965), na Tupi.
Dois dos três suspeitos de envolvimento na morte da adolescente trans de 16 anos a facadas em Ibicaraí, se apresentaram na delegacia da cidade na terça-feira (8) e confessaram que presenciaram o crime. O terceiro suspeito do crime segue foragido. Ninguém foi preso.
Segundo informações da Polícia Civil de Ibicaraí, os dois suspeitos foram ouvidos e liberados posteriormente, porque o mandado de prisão preventiva ainda não foi deferido pela Justiça. Eles não tiveram os nomes divulgados, mas são maiores de idade e não têm passagem pela polícia.
Nos depoimentos, eles contaram que o homem que está foragido foi quem matou Kauana Vasconcelos na madrugada do dia 3 de novembro.
As versões da dupla foram parecidas. À polícia, os suspeitos disseram que encontraram o terceiro suspeito na rua e ele pediu uma casa emprestada para se encontrar com uma mulher. Um deles cedeu e deixou o suposto casal ir para a sua casa.
No imóvel, a vítima e o foragido teriam ido para um quarto, enquanto os outros dois suspeitos teriam ficado na sala. Eles disseram que ouviram uma discussão e logo depois viram o foragido sair do quarto com uma faca suja de sangue. O foragido teria ameaçado os dois homens e fugido do local.
Após serem ameaçados, os dois que se apresentaram na delegacia na terça-feira, disseram que viram Kauana ferida, mas fugiram do imóvel.
A Polícia Civil da cidade informou que o crime é investigado como homicídio e que espera a liberação do mandado de prisão preventiva para prender os dois suspeitos que se apresentaram na delegacia.
O crime
O caso aconteceu no bairro Corina Batista. De acordo com a polícia, moradores informaram que a adolescente foi levada por um homem em uma motocicleta para uma casa na Rua Nova, onde estavam outros dois suspeitos.
No imóvel, ela teria sido esfaqueada e depois arrastada até um terreno baldio, onde tentaram afogá-la.
A polícia ainda informou que Kauana foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Municipal Arlete Maron, mas não resistiu aos ferimentos.
Ela foi enterrada na última sexta-feira (4), no cemitério de Ibicaraí. No mesmo dia, familiares e amigos da vítima protestaram contra a morte da adolescente e pediram justiça.