sebrae
banner-130
engen22
mineraz
novembro 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 8/nov/2022 . 21:23

SAAE INFORMA: ABASTECIMENTO SERÁ INTERROMPIDO NESTA QUARTA-FEIRA, PARA LAVAGEM DOS DECANTADORES

Em cumprimento ao que determina o Ministério da Saúde, o SAAE de Itapetinga fará nesta quarta-feira, 09/11, a lavagem de um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água, do Bairro Primavera. O serviço será iniciado às 17:30h e a previsão de conclusão é às 23:00h. Haverá interrupção do abastecimento durante a execução do serviço, devendo a normalização do fornecimento de água acontecer a partir da meia noite. Solicitamos a economia no uso da água do seu reservatório residencial. Mais uma vez agradecemos a atenção e compreensão de todos. A Direção.

EM MAIS UMA MODA PERIGOSA, JOVENS FUMAM COTONETE E SE EXIBEM NAS REDES SOCIAIS; SAIBA OS RISCOS

Vídeos em que jovens contavam que fumavam cotonete viralizou nas redes sociais

Não é segredo que as tendências que surgem nas redes sociais se tornam rapidamente populares entre os jovens. Existem vídeos que, apesar de parecerem algo inofensivo, acendem um alerta, como “a nova moda” de fumar cotonetes.

Começou a circular com mais frequência recentemente nas redes sociais vídeos em que, em sua maioria, jovens acendiam a ponta do cotonete com um isqueiro e inalavam a fumaça.

O objeto, utilizado para higiene pessoal, principalmente na limpeza dos ouvidos, é formado por uma haste plástica e duas pontas de algodão. Apesar de os danos dos dois materiais em conjunto ainda não terem sido mensurados por especialistas, a combustão

das substâncias separadamente causa danos à saúde.

“É uma coisa muito recente, então não deu tempo de conduzir estudos científicos mais apurados sobre o assunto. Mas, por princípio, a combustão, que gera a produção de fumos e fumaças, que vão ser inaladas pelos pulmões, sempre é potencialmente danosa, sempre, independentemente do material que vai ser submetido à queima”, diz o médico pneumologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo Claudio Luiz Ferraz.

O pneumologista explica que o plástico, quando submetido a combustão, pode liberar substâncias que são comprovadamente danosas e cancerígenas. O algodão, por sua vez, causa uma doença já descrita há muito tempo.

Não é segredo que as tendências que surgem nas redes sociais se tornam rapidamente populares entre os jovens. Existem vídeos que, apesar de parecerem algo inofensivo, acendem um alerta, como “a nova moda” de fumar cotonetes.

Começou a circular com mais frequência recentemente nas redes sociais vídeos em que, em sua maioria, jovens acendiam a ponta do cotonete com um isqueiro e inalavam a fumaça.

RK

NAS REDES SOCIAIS, LULA PERGUNTA SOBRE RETORNO DO HORÁRIO DE VERÃO

Metropole faz enquete sobre retorno do horário de verão e maioria dos ouvintes é contra

Um assunto polêmico e que divide os brasileiros entre aqueles que amam e os que odeiam, o horário de verão foi tema de uma consulta feita pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas redes sociais. Nesta segunda-feira, 7, ele publicou uma enquete em uma rede social sobre a volta do horário de verão. “Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?”

Na enquete, que vai ficar no ar por 24 horas, o retorno do horário está vencendo com certa folga. Até as 10h30 desta terça-feira (8) a publicação já havia recebido mais de 2 mihões de votos. Destes, 67,6% dos votantes pediram pelo retorno da obrigatoriedade de adiantar os relógios em uma hora. Outros 32,4% não querem a mudança.

Na última sexta-feira,(4) o ator Bruno Gagliasso pediu a volta do horário de verão ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. “Horário de verão é o Brasil feliz de novo!”, escreveu no Twitter. Alckmin respondeu o ator com um emoji ao estilo “anotado”. Logo em seguida, o apresentador da TV Globo Rodrigo Bocardi reclamou: “Ah para! nada disso, nós madrugadores também queremos acordar com a luz do dia!”.

O horário de verão foi instituído no Brasil durante a gestão de Getúlio Vargas, em 1931 e 1932, mas só passou a ser adotado sem interrupções a partir de 1985. A medida foi criada para aproveitar a iluminação natural nos dias mais longos para poupar energia e reduzir o risco de apagões.

A suspensão do horário de verão já era estudada no governo de Michel Temer, mas foi implantada durante a gestão de Bolsonaro. Na época, o governo afirmou que o adiantamento anual dos relógios em uma hora perdeu “razão de ser aplicado sob o ponto de vista do setor elétrico” diante das mudanças no padrão de consumo de energia e avanço tecnológico.

RK

SAAE INFORMA: ABASTECIMENTO SERÁ INTERROMPIDO NESTA QUARTA-FEIRA, PARA LAVAGEM DOS DECANTADORES

Em cumprimento ao que determina o Ministério da Saúde, o SAAE de Itapetinga fará nesta quarta-feira, 09/11, a lavagem de um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água, do Bairro Primavera.

O serviço será iniciado às 17:30h e a previsão de conclusão é às 23:00h.

Haverá interrupção do abatecimento durante a execução do serviço, devendo a normalização do fornecimento de água acontecer a partir da meia noite.

Solicitamos a economia no uso da água do seu reservatório residencial.

Mais uma vez agradecemos a atenção e compreensão de todos.

A Direção.

RK

ITORORÓ: HOMEM FICA FERIDO AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA CIVIL

Um homem identificado como Luiz, morador do Grande Loteamento em Itororó, foi atingido por disparos de arma de fogo após oferecer resistência a prisão e trocar tiros com a polícia civil.

Segundo a polícia, Luiz ofereceu resistência ao cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça em desfavor do mesmo. Ao avistar o carro da polícia o homem fugiu utilizando uma motocicleta e atirando contra os agentes.

Próximo a Ponte da Amizade, Luiz acabou atingido e caiu da motocicleta. O homem foi socorrido e levado para o hospital e maternidade de Itororó onde será avaliado.

Informações do Blog Itororó Já

RK

NO BANCO DOS RÉUS FLORDELIS CHORA MUITO NO PRIMEIRO DIA DE JULGAMENTO

Começou às 11h desta segunda-feira (7) o julgamento da ex-deputada federal Flordelis e de mais quatro réus envolvidos na morte do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Flordelis chegou ao Fórum de Niterói por volta das 8h. No banco dos réus, a missionária chorava muito — sobretudo quando viu parentes na plateia.

Além da ex-parlamentar, serão julgados ainda sua filha biológica Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos afetivos André Luiz e Marzy Teixeira.

Por causa do número de réus, a sessão deve durar mais de um dia. As partes convocaram 30 testemunhas.

Testemunhas de acusação

A primeira foi a delegada Bárbara Lomba, pela acusação. A policial alegou que Flordelis afirmou para a imprensa que o caso era um latrocínio (roubo seguido de morte), mas que não teria dito o mesmo para a polícia.

“Quando Marzy [Teixeira da Silva] foi ouvida disse que Flordelis tinha conhecimento (do plano para matar o pastor Anderson)”, disse a delegada.

Marzy é filha adotiva de Flordelis. Ela responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.

Lomba disse ainda que Lorrane, neta de Flordelis, teria levado o celular de Anderson para a praia de Piratininga, e que o celular teria sido jogado no mar. Um mototaxista confirmou que levou Lorrane até o local.

Questionada sobre as medidas para quebrar o sigilo bancário de envolvidos e suspeitos, Lomba afirmou que elas não foram tomadas por ela, mas que Anderson estava muito incomodado com a postura de outras pessoas, como Luciano, tomando decisões em estratégias políticas de Flordelis sem consultá-lo.

Acusação

O pastor Anderson do Carmo foi morto no dia 16 de junho de 2019. Ele foi executado a tiros na residência da família, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Flordelis é acusada de ser a mandante do crime e responderá por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Já Mary Teixeira Silva, Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz de Oliveira responderão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada; Rayane dos Santos Oliveira, por homicídio triplamente qualificado e associação criminosa armada.

Sobre o julgamento iniciado nesta segunda, a defesa de Flordelis afirmou esperar “que os jurados julguem sem qualquer preconceito, com base exclusivamente nas provas do processo. A defesa vai apresentar a realidade, o que de fato aconteceu, as verdadeiras situações, e não aquilo que a acusação trouxe de maneira falaciosa no decorrer destes anos.”

“Se os jurados julgarem de acordo com as provas do processo, não há como condenar os nossos clientes. Como a acusação não tem provas, focaram apenas em desconstruir a imagem dela, no intuito de impactar os jurados para situações que nada tem a ver com o crime”, acrescentaram os advogados.

Outros réus já julgados e condenados :: LEIA MAIS »

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia