:: 29/nov/2022 . 22:12
CABELEIREIRA É ENCONTRADA MORTA E NUA EM BAÚ DE CAMA BOX
O corpo da cabeleireira Sheyla da Silva Lisboa, de 38 anos, foi achado dentro do baú de uma cama box. O suspeito é um segurança de 35 anos que foi preso nessa segunda-feira (28), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, sob a suspeita de matar e ocultar o corpo. A versão da polícia é que eles se conheceram em uma tabacaria, na qual assistiram ao jogo de estreia do Brasil. Após a partida, os dois foram até a casa de Leandro Domingos da Silva, onde beberam com dois amigos do segurança. Depois disso, a cabeleireira não foi mais vista ou deu notícias.
Pessoas que estavam na tabacaria indicaram o endereço do suspeito à policia, no bairro Cidade Ademar, na zona sul paulistana. O delegado José Ademar de Souza, titular do 43º DP (Cidade Ademar), afirmou que Sheila foi encontrada nua, dentro do baú da cama box do suspeito. O pescoço da vítima estava com marcas, “aparentando ter sido estrangulada”.
Com a repercussão do caso, o segurança negociou se entregar à polícia e teve prisão temporária decretada pela Justiça. Ele foi detido em um ponto de táxi, na avenida Eldorado, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
DEFESA CIVIL ACOMPANHA EFEITOS DA CHUVA E AUMENTO DO VOLUME DO RIO
As fortes chuvas que têm atingido a região voltam a preocupar os municípios. Os rios mais cheios já dão sinais de insegurança à quem viveu os perigos das enchentes no ano passado.
Pensando em minimizar danos e prevenir os acidentes que forem possíveis, a defesa civil de Itapetinga já vem monitorando o aumento do nível das águas. Junto com demais secretarias, segue fazendo planos de contingência e acolhimento da população que, por um acaso, venha a ser atingida novamente pela ação das chuvas e pelo aumento do leito do rio.
“Nós já fizemos marcações nas margens do rio, nas áreas próximas à zona urbana e temos acompanhado o aumento das águas. Esperamos que não seja necessário, mas estamos prontos para agir de forma rápida e eficiente, caso esse período chuvoso se prolongue”, explicou Cláudio Souza, diretor da Defesa Civil municipal.
O diretor também explicou que não há motivo para pânico, mas para atenção. “As fortes chuvas do ano passado pegaram a todos de surpresa, mas o município agiu de forma rápida e conseguimos vencer os desafios sem perder vidas. A gente espera que as chuvas cessem no final de semana, o rio baixe um pouco mais e a gente consiga ter um final de ano sem transtornos maiores”, concluiu Claudio Souza.
RK
MPF RECOMENDA QUE SAÚDE COMPRE VACINA CONTRA COVID PARA CRIANÇAS EM ATÉ 20 DIAS
O Ministério Público Federal recomendou que o Ministério da Saúde compre, em até 20 dias, a quantidade suficiente de vacinas contra Covid-19 para aplicação em todas as crianças com idade a partir de 6 meses.
Segundo a recomendação, a pasta deverá providenciar e distribuir doses de Coronavac e Pfizer, os dois imunizantes que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou até o momento para essa faixa etária.
O atraso ou insuficiência no fornecimento das doses expõe as crianças a risco de morte ou sequelas graves, de acordo com a recomendação.
Além dos 20 dias para a efetiva compra e distribuição das vacinas ao público infantil, o MPF estabeleceu prazo de cinco dias para que o Ministério da Saúde apresente um plano de ação com as providências necessárias à regularização dos estoques.
Em caso de descumprimento da recomendação, a pasta fica sujeita a medidas judiciais, como o ajuizamento de ação civil pública.
RK
GOVERNO FEDERAL BATE RECORDE DE ARRECADAÇÃO E ATINGE R$ 205,4 BILHÕES EM OUTUBRO
O governo federal bateu recorde de arrecadação e atingiu R$ 205,4 bilhões em outubro, com uma alta real, já corrigida pela inflação, de 7,97%, em relação a outubro do ano passado. Segundo a Receita Federal Brasileira, esse é o maior resultado para um mês de outubro desde 2000.
Segundo a Receita, o acréscimo no período pode ser explicado, principalmente, pelo crescimento dos recolhimentos de Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido (CSLL).
RK
FÁBIO VIANA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS COLEGAS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, DA MANTINHA, FAMILIARES E AMIGOS
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Feliz aniversário e muitas felicidade, Fábio!
- 1

























