No último final de semana do mês de novembro, a estudante de enfermagem Stefani Firmo, residente de Itabuna, estava retornando em um ônibus interestadual de Recife- PE para Salvador- BA quando foi agredida dentro do ônibus.
Conforme o relato da vítima, ela dormia quando por volta de 05h acordou com uma dor muito forte em seu rosto. Ao passar a mão percebeu que estava coberta de sangue e que alguém havia a cortado. Após perceber o que aconteceu, ela foi até a poltrona de sua amiga que então, realizou os primeiros socorros e acordou os passageiros do ônibus para assim, seguir em direção a uma delegacia de polícia mais próxima.
O boletim de ocorrência foi registrado na cidade do Conde, onde foi colhido depoimento dos passageiros, e realizado uma revista no interior do veículo e com os ocupantes. Foi encontrado uma faca com um passageiro que estava sentado na poltrona atrás de Stefani. Porém, a polícia informou que não possuía elementos suficientes para decretar a prisão dessa pessoa.
Stefani informou que não sabe o que poderia ter motivado essa violência, visto que ela não teve nenhuma desavença com nenhum passageiro dentro do ônibus, e as únicas pessoas que ela conhecia que estavam dentro do veículo são as suas amigas que viajaram com ela para a capital pernambucana
As investigações seguem em aberto, aguardando a empresa de ônibus liberar as imagens das câmeras de dentro do veículo para identificar o autor do crime.
As cheias do Rio Catolé tem assustado e muitos moradores que moram nas imediações dele.
Essas últimas chuvas registradas em todo Brasil, e que tem castigado bastante cidades da região Sul e Sudoeste da Bahia.
Em Itapetinga a situação estava ficando preocupante, pois nos últimos choveu bastante não só em cidade, mas também em Conquista, Barra do Choça, Itambé e Caatiba.
O Rio Catolé recebe as águas das chuvas destas cidades, e ontem depois de fazer um levantamento, a previsão de chuva era de 40mm.
Já pra hoje a previsão de chuvas é de 15mm para Itapetinga, Caatiba, Conquista, Barra do Choça e Itambé.
Esse fim de semana o Rio Catolé deve permanecer baixando o nível das águas.
O Jovem prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge sentiu um desconforto na região abdominal, fato ocorrido na última quinta-feira (1) deste mês de Dezembro.
Ele foi encaminhado a Policlin e foi atendido por Dra. Rita e Dr. José Augusto. A Clínica que fica localizada na rua José Bonifácio nº 64 no Centro da Cidade. Rodrigo recebeu atendimento, ficou no soro e em observação por algumas horas.
Depois de tomar a medicação, Rodrigo Hagge de 33 anos de idade, foi liberado e desde lá pra cá, ele está bem.
Por precaução, o prefeito que estava em Salvador cumprindo agenda, realizou uma bateria de exames, os quais não apontaram nenhum problema de saúde.
O prefeito segue com a saúde de ferro e com a juventude a flor da pele.