sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 30/dez/2022 . 20:44

ENTENDA AS MUDANÇAS NO PIX QUE PASSAM A VALER A PARTIR DE 2 DE JANEIRO

A partir de segunda-feira, 2, entram em vigor as novas regras do Pix, que estão focadas em três mudanças principais. As alterações envolvem novos limites, estabelecimento de um horário noturno e também dispõe sobre o Pix Saque Pix Troco, modalidade criada recentemente.

Já as alterações efetuadas na gestão dos limites para os clientes por meio dos canais digitais passam a valer a partir de 3 de julho. Essas medidas também estão previstas na referida instrução

As mudanças

Novos limites

A partir de agora, os bancos deixam de ser obrigados a estabelecer um limite de valor para as transações via Pix. Por outro lado, as instituições financeiras precisam determinar um período específico de tempo. Se o usuário tiver R$ 20 mil, por exemplo, ele pode usar esse montante em uma única transação.

As regras para as pessoas mudarem os limites não foram alteradas. Quem quiser aumentar o limite deverá informar ao banco qual deve ser o novo valor e ele pode levar até 48 horas para ser reajustado.

Horário noturno

Os bancos não vão precisar mais oferecer opção de definir regras especiais em horários noturnos. Atualmente, as instituições fazem limitações de transferências das 20h às 6h, limitados em R$ 1 mil. No entanto, a expectativa é de que grande parte dos bancos ainda devem optar por essa regra.

Pix Saque e Pix Troco

 

:: LEIA MAIS »

ITAPETINGA: SÁBADO (31) ÚLTIMO DIA DO ANO VAI SER DE MUITO CALOR E ZERO DE POSSIBILIDADE DE CHUVA

A Capital Baiana da Pecuária se apresenta nesta sexta (31), com sol quente, calor poucas nuvens durante o dia e pouca possibilidade de chuva.

Com temperatura mínima de 18º e máxima de 30º, a previsão de chuva é de zero mm

Na na sábado (31) a previsão de chuvas era também 5mm, . O Rio Catolé tem recebido bem menos água, consequência das chuvas que não caíram em Vitória da Conquista, Barra do Choça e Caatiba, foram  zero mm de chuvas em cada cidade.

Para este sábado (30) a previsão do tempo segue assim:

Itapetinga com temperatura mínima de 18º e máxima de 30º e zero mm de chuva. Sol quente, calor, poucas nuvens durante o dia e pouca possibilidade de chuva.

Conquista com temperatura mínima de 18º e máxima de 29º e  05mm de chuva. Sol quente, calor, poucas nuvens durante o dia e zero de possibilidade de chuva.

Barra do Choça com temperatura mínima de 19º e máxima de 30º e  05mm de chuva. Sol quente, calor, poucas nuvens durante o dia e zero de possibilidade de chuva.

Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e 05mm de chuva. Sol quente, calor, poucas nuvens durante o dia e zero de possibilidade de chuva.

Como diz o sábio….previsão não é precisão!

Então, vamos ficar a atentos……!

ITAPETINGA: REDE MUNICIPAL OFERECE 880 VAGAS PARA O ENSINO CÍVICO-MILITAR

Chegou o momento de analisarmos o ano que está acabando e projetar aquele que vai começar. Na educação municipal, avaliamos como extremamente positiva a implantação do ensino Cívico-Militar. Para 2023, mais uma escola oferecerá o sistema. O Nair Jandiroba disponibilizará 440 vagas para alunos de 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Ao todo (no Otávio Camões e Jandiroba), 880 itapetinguenses poderão ser educados com base no vetor disciplinar, entre alunos da rede e alunos novos. Fique atento aos dias de matrícula e garanta sua vaga na rede municipal de ensino.

#PrefeituradeItapetinga #TerradeDesenvolvimento #oprofepassouaqui #cidadeeducadora #itapetinga

JÁ IMAGINOU GANHAR 100 REAIS E UM MONTE DE BRINDES E AINDA OUVIR MÚSICA AO VIVO COM MOISÉS SERAFIM? SÓ NO TUDO TOP! LIGUE E PARTICIPE….

Na estreia do Tudo Top o mais novo Programa de Rádio de Itapetinga e Região, Você pode ganhar 100 reais e concorrer a vários brindes.

Tudo Top é o mais novo programa de rádio, que tem bombado na Jornal AM 660, sempre de segunda a sexta a partir das 05h da tarde.

O programa vai ser presentado por Eliomar Barreira (Tarugão), Robertone e Antônio Felipe.

Sintonize na Rádio Jornal AM e tenha uma tarde Top!  De segunda á sexta a partir de 17 às 19h, Você já tem encontro marcado com o programa Tudo Top!

Nesta segunda o Programa vai sortear 100 reais e vários brindes!

Ligue e participe: (77) 3261-1010

Você é o nosso convidado!

Instagram: @tarugao.barreira

whatsapp: (77) 3261-1010

Compartilhe!!

ITAPETINGA: RÉVEILLON DO ITC VAI BOMBAR! CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A LOGÍSTICA DA FESTA

A Diretoria do Itapetinga Tênis Clube-ITC (biênio 2021-22), vem através deste respeitosamente convidar a todos seus associados, bem como seus familiares e convidados a desfrutarem junto conosco da nossa tão esperada festa de Réveillon 2023, a ser realizada na virada do dia 31/12/2022, a partir das 22:00hs . Festa esta planejada com todo apreço e carinho, onde na oportunidade contaremos com shows das bandas, conforme programação abaixo:

22:00hs DJ Vini;

23:00 hs Banda Lordão;

2:00hs Nadson ”o ferinha”;

4:00hs Peu do Acordeon.

Informamos a nossos associados, familiares e convidados que o clube  estará fechado durante o dia 31/12, afim de prepararmos os últimos detalhes da nossa festa, vindo a reabrir no mesmo dia 31/12, a partir das 22:00hs, vindo a funcionar até o término do show da última banda, já no dia 1 ͦde janeiro de 2023.

Estaremos disponibilizando aos participantes do evento de Réveillon 02 (duas) cuidadoras para que as crianças de 05 a 11 anos de idade venham a se divertir. Na oportunidade estaremos disponibilizando para as crianças os seguintes brinquedos: Pupa-pula, piscina de bolinhas, etc, enquanto seus pais venham a festejar a virada do ano com devida tranquilidade.

Será liberado a entrada de cooler, vazio, para que o associado e seus convidados possam por suas bebidas. Obs>: Pedimos aos associados que tragam seus coolers de casa. Salientamos  que as bebidas serão adquiridas no clube, sendo liberada somente a entrada de champanhes e gelo.

Desde já nós da Diretoria, nossos funcionários e colaboradores desejamos a todos um feliz natal, repleto de muita paz, saúde e que 2023 seja regado das melhores realizações.

Atenciosamente Diretoria do ITC (biênio 2021-22)

Fonte: ASCOM/ITC

8ª CIPM: APÓS CONCLUIR CURSO A PM VALDENÍ É PROMOVIDA A SARGENTO

No último dia 27 de Dezembro, foi concluído o Curso Especial de Sargentos no 9⁰ Beic, iniciado dia 10 de Outubro. Dentre os formandos estava uma policial de Itapetinga a agora Sargento Valdení.
A Sargento Valdení, tem 23 anos na Corporação e já trabalhou em diversos setores da unidade, tanto na área operacional, quanto na parte administrativa, trabalhando atualmente no PROERD (Programa de Resistência às Drogas) nas escolas públicas da região de responsabilidade da 8ª CIPM. Com a aprovação e conclusão do curso realizado, a PM foi promovida a Graduação de 1⁰ Sgt PM.
Assim que tomou conhecimento o Comandante da Unidade, Major Vandilson Araújo, se reuniu com a nova Sargento para parabenizá-la e orientá-la sobre as novas tarefas que a função exige. A 8ª CIPM parabeniza a Sargento Valdení e deseja boa sorte na nova missão.

ITAPETINGA: APÓS LEVAR DOIS TIROS ‘CABEÇÃO’ FOI TRANSFERIDO PARA O HOSPITAL DE BASE E NÃO CORRE RISCO DE MORTE

O jovem Yure Alves dos Santos ‘Cabeção’ que foi atingido por dois disparos de arma de fogo na noite de quinta (29) por volta das 19:40h, deu entrada no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira e rapidamente foi regulado e transferido para o Hospital de Base em Conquista, onde ele será submetido a procedimento cirúrgico para remoção de projéteis de arma de fogo.

Ele foi atingido nas duas pernas na altura do quadril, o mesmo não corre risco de morte.

Cabeção foi socorrido e encaminhado ao hospital por populares, e não pelo SAMU 192. Para não morrer, ele teve que entrar em luta corporal com garupa da moto Honda/Bros, que estava armado e que efetuava vários disparos na direção dele.

Fato ocorrido no Lunolândia, localidade conhecida carinhosamente como ‘Piaba’ na Nova Itapetinga.

A Polícia Civil investiga o caso!

BRASIL FECHA 2022 COM AS CONTAS NO AZUL PELA PRIMEIRA VEZ EM 9 ANOS

Pela primeira vez desde 2013, o governo brasileiro vai encerrar o ano com um resultado primário positivo, o que representa um superávit primário das contas do Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central.

Conforme as estimativas mais recentes do Tesouro Nacional, o saldo positivo primário de 2022 vai corresponder a 0,4% do PIB (Produto Interno Bruto), fruto de uma receita líquida de 18,8% do total de riquezas nacionais e de uma despesa estimada em 18,8%.
“Se confirmada, a projeção para o resultado primário [que exclui despesas financeiras] será a melhor em oito anos. Desde 2014, o Brasil apresentava saldo negativo [déficit] nas contas públicas”, escreveu o ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma rede social.

RK

 

PSD COMANDARÁ TRÊS MINISTÉRIOS NO GOVERNO LULA

O Partido Social Democrático (PSD) foi convidado a integrar o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a composição de três ministérios. O senador senador Carlos Fávaro (PSD-MT), o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) e o deputado federal André de Paula (PSD-PE) chefiarão, respectivamente, as pastas de Agricultura; Minas e Energia, além da pasta de Pesca e Aquicultura. O acerto ocorreu durante uma reunião com representantes do partido e o líder petista.

Os indicados pelo partido presidido por Gilberto Kassab foram definidos a partir das discussões lideradas pelo deputado federal Antonio Brito e o senador Otto Alencar.

Durante a reunião, o Lula destacou a importância do PSD na construção do seu governo e na sua base de apoio no Congresso Nacional.

Bancada federal

A sigla conta com a presidência do Senado, exercida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com uma bancada de 14 senadores, que será liderada, no próximo ano, pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). Na Câmara dos Deputados, conta com 42 parlamentares, liderados pelo deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), além do senador Jaques Wagner (PT-BA), do ministro anunciado das relações institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), e do deputado federal José Guimarães (PT-CE).

BOLSONARO DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS EM RAZÃO DA MORTE DE PELÉ

O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias por causa da morte do jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A oficialização do luto foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (29).

O jogador conhecido como Rei Pelé faleceu no meio da tarde desta quinta, em razão das complicações resultantes de um câncer de colón. De acordo com o Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, onde o atleta estava internado, ele morreu após sofrer falência múltipla dos órgãos.

Com o luto oficial, as bandeiras devem ficar a meio mastro em órgãos públicos, a partir da data da publicação do decreto. Por meio de nota, a presidência da República lamentou a perda do jogador, considerado o melhor do mundo.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia