sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 18/dez/2022 . 22:21

DR. GEORGE MATOS COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA LINDA DO FILHO GUILHERME, DOS COLABORADOS DO MASTERLAB E ROTARY

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Feliz aniversário e muitas felicidades, George!

TRISTE: CARRO INVADE PRAÇA EM ALTA VELOCIDADE E DEIXA TRÊS PESSOAS FERIDAS

Um homem a bordo de um automóvel modelo Parati invadiu a praça Ruy Barbosa, no centro de Ubatã, na noite deste sábado, 17, e deixou três pessoas feridas. Conforme informações de testemunhas, havia muitas pessoas na praça no momento do incidente e houve corre-corre. O veiculo trafegava na avenida Landulfo Alves em alta velocidade quando teria invadido o local.

O carro teria derrubado ornamentação natalina, atingido pessoas e só parou ao se chocar num pergolado instalado no interior da Ruy Barbosa. O condutor, em visível estado de embriaguez, quase foi agredido por populares, mas uma guarnição da Polícia Militar chegou a tempo e prendeu o motorista em flagrante. Uma ambulância do SAMU conduziu os feridos ao Hospital César Monteiro Pirajá, onde foram atendidos. Não foi informado o estado de saúde das vítimas.

Fonte: Ubatã Notícias

COMO GANHAR PEITORAL : 4 TÉCNICAS PARA ACELERAR A HIPERTROFIA NA REGIÃO

Saber como ganhar peitoral é o desejo de inúmeros homens que praticam musculação. Por ser um dos músculos mais visíveis de todos, a região, quando bem definida e hipertrofiada, costuma chamar a atenção estética mesmo. Mas, assim como qualquer outra parte do corpo, fortalecer o peito é importante para manter um equilíbrio muscular. Portanto, algo essencial para as mulheres também.

Dessa maneira, vontade e empenho para descobrir como ganhar peitoral não costumam faltar. E o problema, muitas vezes, é exatamente esse. Na busca por hipertrofiar a região o máximo possível, alguns tendem a exagerar no volume e na intensidade do treino de peito. Expondo-se ao risco de lesão e deixando de trabalhar corretamente outros músculos do corpo.

Por isso, com a ajuda do treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separamos quatro técnicas simples e eficientes para você descobrir, de uma vez por todas, como ganhar peitoral na academia. Confira:

Como ganhar peitoral

1. Priorize o peito, mas não abandone o resto. Segundo Twin, uma boa alternativa é treinar peitoral duas vezes por semana, enquanto você treina o restante apenas uma vez.

2. Use a pré-exaustão. “Muitas pessoas falham o tríceps ou ombro antes do peitoral em um supino e isso dificulta muito o crescimento dessa região. Uma técnica que você pode usar é a de pré-exaustão, ou seja, você não começa o seu treinamento com supino reto ou com barra, como 99% das pessoas seguem, e sim, um peck deck em primeiro exercício. Dessa forma, você cansa o peitoral e, quando passar para o supino, ele vai fadigar antes. O que é ideal nesse cenário”, explica.

 

:: LEIA MAIS »

ITAPETINGA: RIO CATOLÉ CHEGA AO NÍVEL MAIS BAIXO DOS ÚLTIMOS 16 DIAS

No fim da tarde deste domingo (18), por volta de 17h, nossa equipe de reportagem se dirigiu até a Passarela que liga Ponto Certo ao Bem Querer, no sentido de levantar notícias sobre o Rio Catolé.

A notícia levantada em loco, é muito e trás tranquilidade para a População, pois o Nível do Rio baixou muito, mas muito mesmo. o que aconteceu com o Rio Catolé em 24h é inacreditável.

O Rio baixou tanto que surpreendeu a todos os curiosos que compareceram ao local, enquanto nossa Equipe de Reportagem levantava informações.

Desde que começaram as chuvas, nossa equipe vem informando toda a população, sobre o quanta vai chover em Conquista, Barra do Choça, Caatiba e Itapetinga.

Nossos levantamentos foram feitos sempre usando como referência o Clima Tempo. Felizmente nossas previsões foram confirmadas, nível do rio seguiu baixando e hoje é impressionando ver o quanto ele baixou.

Seguiremos firmes e atentos no sentido de trazer informações importantes, aos nossos amigos, que sempre tem tirado um tempinho do dia para acessar o blog.

DIABETES: 4 EXAMES QUE TODA PESSOA COM A DOENÇA DEVE FAZER SEMPRE

Eu sei, mais ainda me impressiona a quantidade de pessoas com diabetes que me escrevem diariamente para tirar dúvidas simples da rotina com a doença. É comum escutar de seguidores “eu não sabia sobre isso”, “ninguém nunca me disse isso”.

Muitas das vezes coisas básicas, mas que acabam não sendo dito ou orientado no consultório médico. Um dos pontos é entender que além do controle glicêmico, existem exames fundamentais para acompanhar o tratamento e principalmente evitar outras doenças que são complicações do diabetes como enfarto, AVC (Acidente Vascular Cerebral), perda de visão, doença renal crônica e até amputação.

Por isso, conversei com a endocrinologista Denise Franco e listamos os quatro exames mais importantes que toda pessoa com o diabetes precisa fazer com frequência.

Esse exame é importante para todo mundo. Afinal, é preciso acompanhar os níveis do colesterol, seja o HDL, aquele considerado bom, seja o LDL, tido como prejudicial. Mas, pessoas com diabetes, quando tem descompensação da glicose e ela sobe demais, algumas inflamações nas artérias podem facilitar o acúmulo do colesterol ruim. Ai vem as consequências mais graves, como, principalmente, doenças do coração.

Hemoglobina glicada
Esse aqui é crucial para ter um bom controle do diabetes. O exame de sangue revela a média da glicose do paciente nos últimos meses. E não dá para enganar o médico querendo dizer que o controle está ideal, o resultado desse exame mostra os níveis de açúcar no sangue nos três meses anteriores. É bom para o controle, mas também para revelar o diabetes em pessoas que ainda não sabem que têm a doença.

Fundo de olho
Pessoas que têm diabetes são mais vulneráveis a ter problemas na retina e o mau controle da doença é o principal motivo de cegueira. O procedimento revela a presença de doenças locais e também de outras, como o diabetes ou pressão alta. O exame é uma luz projetada no olho do paciente e, com o reflexo, é possível ver toda a estrutura do olho. O indicado é que o exame seja feito uma vez por ano.

Albuminúria
Agora vamos para os rins, órgão que também pode ser gravemente afetado caso o diabetes não esteja controlado. É um exame de urina, simples de ser feito, e vai mostrar se o funcionamento dos rins está dentro do ideal. Ao contrário de outros, esse é um exame menos conhecido pelos diabéticos e, por isso, muitos não fazem.

 

:: LEIA MAIS »

ESPANHA AVANÇA NA CRIAÇÃO DE LICENÇA MÉDICA MESTRUAL INÉDITA NA EUROPA

O Congresso dos Deputados da Espanha aprovou, nesta quinta-feira (15), um projeto de lei que cria uma licença médica para mulheres que sofrem com menstruações incapacitantes. A PL teve 190 votos a favor, 154 contra e 5 abstenções, e segue para o Senado.

O texto prevê também outras garantias relacionados à saúde da mulher como, por exemplo, o fortalecimento do acesso ao aborto nos hospitais públicos, autorização para que jovens de 16 e 17 anos realizem o aborto sem autorização dos pais.

Além disso, o projeto determina que a educação sexual seja enfatizada nas escolas, distribuição gratuita de métodos contraceptivos, absorventes e outros produtos de higiene menstrual.

No entanto, o período da licença relacionada à menstruação ainda não foi determinado, a medida inédita na Europa.

UMA SEMANA APÓS SER ATROPELADA NA AVENIDA GERSON DE OLIVEIRA. ALINE SEGUE INTERNADA NO HOSPITAL DE BASE EM CONQUISTA.

Uma semana após ser atropelada na Avenida Gerson de Oliveira na Nova Itapetinga, Aline Souza Ribeiro de 39, segue internada no Hospital de Base em Vitória da Conquista.

Nossa Equipe de Reportagem entrou em contato com Aline, onde ela nos relatou que segue internada, a base de analgésicos, que as dores tem diminuído e no próximo dia 23/12, será submetida novamente a uma ressonância.

A jovem comerciante de verduras, foi atropelada por volta de 9h da manhã do último domingo (11), foi atendida pelo Médico Ortopedista José Schetinne, que decidiu encaminha-la para o Hospital de Base por suspeita de um Trauma Raquimedular “(TRM) é uma agressão à medula espinhal que pode ocasionar danos neurológicos, tais como alterações da função motora, sensitiva e autônoma.”

Amigos e familiares torcem para que Aline, se recupere o mais rápido possível das dores e do trauma.

ITAPETINGA: MORRE AOS 90 ANOS ‘CARIOCA’ O CANTOR DE SERESTA

Faleceu em sua residência em Vitória da Conquista na manhã deste domingo (18), por volta das 09:20h, aos 90 anos, Onildo Souza Vivas “O Carioca” um dos maiores cantores de serestas de Itapetinga e região.

Carioca é natural de Ilhéus-Ba, nascido em 24/12/1931. Ele decidiu viver em Itapetinga onde formou sua família e decidiu permanecer.

Carioca estava com  a saúde um pouco debilitada, quando familiares dele que moram em Vitória da Conquista, decidiram leva-lo para morar lá com eles.

Ele vinha sendo bem assistido por médicos e familiares, mas na manhã deste domingo (18), ele infartou e rapidamente veio a óbito.

Carioca era muito querido e gostava de cantar Serestas Antigas a quais, sempre agradavam em cheio os seus fãs. Ele sempre zelou pela boa música e conquistou o respeito de todos. A música prolongou os dias de vida de Carioca, onde cada dia vencido, era uma vitória, pois ele respirava música.

Com uma voz agradável, letras e melodias viravam música boa aos nossos ouvidos.

Ele deixa os filhos: Domingos Ferreira, Nilda Sueli, Tania Maria, Célia Regina. Deixa também 7 netos, 7 bisnetos e 1 tataraneto, muitos fãs e amigos.

 Ele completaria 91 anos no próximo dia 24 de dezembro, véspera do natal.

O corpo está sendo velado no Cemitério Parque da Cidade em Conquista, onde será sepultado por volta das 16:30h de hoje.

“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Carioca!

‘ELES ESTUDAVAM JUNTOS DESDE CRIANÇA’, DIZ TIA DE JOVEM MORTO POR COLEGA EM ARACAJU NO APARTAMENTO ONDE MORAVAM

Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA). Henrique José de Andrade Matos – estudante universitário morto por colega em Aracaju (SE) Arquivo pessoal O estudante do curso de odontologia em uma universidade particular de Aracaju, Henrique José de Andrade Matos, de 22 anos, foi encontrado morto, neste sábado (17), no condomínio onde morava, na Zona Sul da capital sergipana.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram Henrique teve o corpo desmembrado. O principal suspeito de ter cometido o crime foi preso em flagrante e confessou a ação, de acordo com a Polícia Civil. Em entrevista ao g1, a tia de José Henrique, Gorete Matos, disse que ele e o suspeito de ter cometido o crime se conhecem desde criança.

Os dois são naturais do município de Cícero Dantas (BA). “Eles estudavam juntos desde criança e se mudaram para Aracaju há três anos para estudar. Moravam no apartamento, meu sobrinho, esse colega e um outro menino. Aqui na cidade, está todo mundo em choque. Ninguém sabe explicar o que aconteceu.

 

:: LEIA MAIS »

CRUELDADE: ESTUDANTE BAIANO É MORTO E ESQUARTEJADO POR COLEGA DE QUARTO

Um estudante de 22 anos foi morto e esquartejado pelo colega de quarto em Aracaju, Sergipe. O crime aconteceu no apartamento onde os dois moravam, na zona sul da cidade.

A vítima foi identificada como Henrique José de Andrade Matos. Segundo a polícia, os dois discutiram e Henrique acabou morto. Para tentar se livrar do corpo, o suspeito foi até uma loja e comprou serras.

 

:: LEIA MAIS »

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia