Faleceu no fim da tarde desta terça (13), por volta das 17h no Hospital de Base em Vitória da Conquista, aos 51 anos, Nilcélia Souza Santos.
Nilcélia vinha enfrentando problemas de saúde, foi internada na UTI do Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira onde passou 22 dias. Como precisava de UTI com Oncologista, ele foi transferida e passou mais 31 dias lutando pela vida. Infelizmente ela acabou não resistindo e veio a óbito.
Ela era servidora pública municipal, lotada na Secretaria de Educação, onde era muito querida por todos.
Nilcélia deixa 2 filhos menores de idade: Rafael e Guilherme. Deixa também os Irmãos: Nilton Razec e Danilo ex-funcionário da Azaléia.
O corpo será velado no Cerimonial Pax Perfeição.
“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Célia!
Um recém-nascido foi encontrado nesta segunda-feira (12), em um saco plástico, com a placenta e o cordão umbilical, no município de Milagres. Segundo o g1, a mãe da criança foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (13) e alegou diversas justificativas para o abandono.
De acordo com Thiago Costa, delegado da região, a mulher, de 26 anos, foi localizada após a polícia conseguir encontrar o cunhado da acusada, mototaxista que também ajudou na fuga para outro município. “A gente conseguiu localizá-la durante a madrugada. Ela empreendeu fuga para a cidade de Nova Itarana, que fica a poucos quilômetros de Milagres, e a gente contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal”, disse o delegado.
O bebê, de sexo masculino, foi encontrado por uma pessoa que passava no local e escutaram o choro. “Ele ouviu o choro forte no matagal, chamou outros moradores e levou a criança para o hospital com vida”, disse. O delegado também afirma que a criança estava suja de fezes e tinha queimaduras no corpo devido à exposição ao sol.
Segundo a mulher, ela não sabia que estava grávida até o momento que sentiu fortes dores.”Ela disse primeiro que fez isso porque não tinha condições financeiras e estruturais de cuidar do filho. Mas depois disse que estava com muito medo do pai, que não sabia que ela estava grávida e que não ia aceitar. Ela também está negando que sabia que estava grávida. Essa parte eu não acredito, mas ela disse que só foi saber no dia, que sentiu fortes dores e percebeu o sangramento em casa”, informou.
A mulher foi presa no dia 19 de janeiro de 2016 após utilizar documento falso para realizar um saque em uma agência bancária no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo a sentença a qual o g1 teve acesso, a rifeira sacou R$ 4.500 da conta da vítima, que era cliente do banco, depois de desbloquear um cartão magnético da conta corrente.
Depois de realizar o saque, Hynara se encontrou com um comparsa, que a esperava do lado de fora da agência. O homem não foi identificado. Na ocasião, a vendedora de rifas informou a uma funcionária do banco que voltaria para realizar uma transferência, via TED, no valor de R$ 25 mil, a partir da conta da vítima.
Com a ação suspeita, o sistema de segurança do banco acionou a vítima por meio de uma mensagem SMS. A mulher esteve no local, e a fraude foi constatada.
A Polícia Militar fez a prisão em flagrante de Hynara quando ela retornou à agência bancária para fazer a transferência. Na delegacia, a rifeira confessou o crime. O cartão magnético e o documento de identificação falsificado foram apreendidos na ocasião. O valor da vítima não foi recuperado.
As informações publicadas pelo g1 foram confirmadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A Bahia registrou, nas últimas 120 horas (5 dias), 7.693 casos de Covid-19 e 20 mortes pela doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) na segunda-feira (12). Além disso, 8.627 casos estão ativos.
O último boletim foi publicado pelo órgão na quarta-feira (7), devido ao feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Nos dados atualizados nesta segunda, dos 1.740.405 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.700.840 são considerados recuperados e 30.938 morreram. A Sesab alerta que estes dados ainda podem sofrer alterações.
Os dados mostram ainda os índices da ocupação de leitos exclusivos para pacientes com a doença. No estado, a taxa geral de ocupação é de 71%, e em Salvador de 81%.
O boletim epidemiológico desta segunda-feira contabiliza ainda 2.064.271 casos descartados e 367.255 em investigação. Na Bahia, 70.388 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.
Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta segunda.
Todos os detalhes sobre o boletim epidemiológico podem ser conferidos no site da Sesab ou pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do órgão
Na tarde de Domingo (11/12) uma guarnição da PM no município de Ibicuí recebeu uma denúncia anônima informando o paradeiro dos envolvidos no tiroteio ocorrido no Distrito de Ibitupã (Ibicuí) na noite anterior, onde estariam escondidos em uma pousada da cidade.
Ao chegar ao local, um dos presos pulou a janela de seu quarto e saiu em fuga, sendo posteriormente capturado, e sua companheira se entregou espontaneamente.
Ao iniciar os trabalhos de abordagem, foram encontrados: 1 Metralhadora 9mm com carregador alongado municiado, 7 Bananas de Dinamite e Drogas. Após a abordagem, o casal e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Itapetinga-Ba.
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Danielle.
Faleceu no início da tarde de segunda (12), por volta de 11:50h, aos 72 anos, o Radialista Edizio Xavier da Silva.
Edizio já vinha enfrentando problemas de saúde, era muito bem assistido pela família e médicos, mas infelizmente ele véio a óbito.
Muito conhecido no mundo das comunicações e Radialista de profissão, diga-se de passagem, um dos melhores da região, trabalhou nas rádios Cidade FM, Rádio Jornal e Fascinação, também trabalhou na Rádio Jornal em Eunápolis-Ba.
Ele deixa os Filhos: Ronalia Cristina Macêdo; Marielza Macêdo; Luciano Clecia Macêdo; Edy Ronald Macêdo; Kuosme Wesley Macêdo, 7 netos e 6 bisnetos
O corpo está sendo velado na funerária Plena, localizada à Av. Luis Viana Filho, 385 ( acima do antigo clube da AABB), de onde sairá o cortejo fúnebre por volta das 15h, em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.
O Grupo de Radialistas de Itapetinga, presta suas condolências a toda família do colega Edizio.
“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Edizio!
Faleceu na madrugada desta terça (13), por volta de 02:30h no Hospital Cristo Redentor /Fundação José Silveira, aos 75 anos, a Senhora Ernestina de Jesus.
Dona Ernestina deu entrada no Hospital há aproximadamente 40 dias, ele passou mal, foi socorrida e internada. Após fazer os exames e avaliar os resultados, os médicos solicitaram uma vaga de UTI que possui serviços de Neurocirurgia.
Os filhos de Dona Ernestina, fizeram tudo que podia para salvar a vida da matriarca. Eles deram entrada no MP, Defensoria Pública, pedindo celeridade na transferência. Eles conseguiram no dia 07 de dezembro uma Liminar na Justiça, onde as sanções diárias foram impostas ao Estado da Bahia, caso a Vaga na UTI com Neurologista, não fosse disponibilizada o mais rápido possível
Dona Ernestina lutou pela sua vida, com todas suas forças, durante mais de 40 dias. Infelizmente ela não resistiu e faleceu por volta das 02:30h desta terça (13).
Dona Ernestina era moradora antiga da Av. Flamengo no Otávio Camões nº, onde era muito conhecida e querida. Ela deixa uma linda História de Vida e os Filhos: Gel, Gu, Naldo, Binho, Eliene, Elialva, Gil e Hélio, também deixa netos.
O corpo será velado na Av. Flamengo nº 60 no Otávio Camões, de onde sairá o cortejo fúnebre na manhã de quarta (14), em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova.
“Disse-lhe Jesus: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.”
Descanse em Paz, Dona Ernestina!