sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 17/dez/2022 . 22:44

ITAPETINGA: MOTORISTA PERDE CONTROLE DE VEÍCULO E COLIDE COM POSTE DA COELBA

No fim da tarde deste sábado (17), uma grave acidente automobilístico foi registrado na Avenida Vasco da Gama no Bairro Primavera.

Um motorista que trafegava pela Av., perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com um poste da Coelba. Na colisão a frente do veículo ficou destruída, onde até o para-choque acabou se soltando.

Segundo informações de populares, o motorista não se feriu e saiu andando.

O acidente foi registrado próximo a Feirinha do Primavera em Itapetinga, onde vários curiosos apareceram para saber o que realmente tinha acontecido.

Graças a Deus, não houve vítimas, só prejuízo material.

ITORORÓ VENCE MACARANÍ E É O GRANDE CAMPEÃO DE 2022 DO CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DA UNIDADE.

Nesta sexta-feira (16/12) a 8ª CIPM realizou a grande final do Campeonato Interno de Futebol da unidade. Se enfrentaram na partida o time do 5⁰ Pelotão de Macaraní que disputava o tricampeonato e o time de 4⁰ Pelotão de Itororó que buscava o título inédito. A partida começou bem disputada e os gols só saíram no segundo tempo onde o SD Saulo abriu o placar de pênalti e o SD Bastos nos acréscimos empatou o jogo. Diante disso, a partida foi para a decisão por pênaltis e Itororó levou a melhor, se consagrando o Grande Campeão de 2022.

O Campeonato Interno de Futebol da Unidade é mais um esforço do Comando da 8ª CIPM para valorização profissional e estimular a prática da atividade física e cuidados com a saúde.

8ª CIPM REALIZOU A TRADICIONAL CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO DA UNIDADE.

Ocorreu nesta sexta-feira (16/12) a tradicional confraternização de fim de ano da 8ª CIPM. O evento foi realizado na área de convivência da Unidade e contou com a participação de policiais, seus familiares, além de amigos da polícia e funcionários civis.
A Confraternização de fim de ano é um esforço do Comando da Unidade visando a reforçar os laços de camaradagem e espírito de corpo dos PMs.

LINDA LETRA E MELODIA E MUITO BEM CANTADA!!!!!!!!!

HOMEM QUE TERIA MATADO FILHO DE BLOGUEIRO É ASSASSINADO A TIROS

Um homem, de 40 anos, foi morto a tiros, na noite de sexta-feira (16), em Jacobina, no norte do estado. Marlon Ferreira da Silva estava próximo a uma distribuidora de bebidas, no bairro Grotinha, quando foi surpreendido por dois homens armados.

Não há, até o momento, informações sobre as identidades dos dois atiradores e o que os levaram a cometer o homicídio. O crime está sendo investigado pela delegacia local.

Marlon foi apontado como o autor do assassinato de Cleiton Natan Oliveira da Silva, de 20 anos, morto em janeiro de 2021. O jovem, filho do blogueiro conhecido como Augusto Urgente, foi atingido com golpes de faca, na Avenida Lomanto Júnior, no centro de Jacobina. À época do crime, o homem foi preso em flagrante e apresentado às autoridades.

Fonte: BC News

GUSTAVO COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS PAIS RENAN E JOSY E DA IRMÃ LAYS

Quando você nasceu, filho, uma alegria imensa tomou conta de nós. Pegar você nos meus braços pela primeira vez sabendo que você chegou ao mundo perfeito e cheio de saúde, presenteou as nossas vidas com o nosso melhor momento.
Esperado com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, nos transformando em um pai e uma mãe muito orgulhosos por tudo que envolve a filho lindo que temos.
Hoje é um dia muito especial e cheio de felicidade! Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Receba esta mensagem com todo o amor do mundo!
Parabéns filho! Feliz aniversário, Gustavo!

APÓS DECISÃO DO STF CABRAL DEIXA A CADEIA NA SEGUNDA E PASSARÁ O NATAL COM OS FILHOS. OLHE QUE ELE FOI CONDENADO A 400 ANOS DE PRISÃO.

Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em voto do ministro Gilmar Mendes, derrubou no final de noite desta sexta (16) o último mandado de prisão contra o ex-governador Sérgio Cabral, ele deverá deixar a prisão nesta segunda-feira (19). Suzana Cabral, ex-mulher do ex-governador, confirmou a Veja que ele “num primeiro momento” ficará hospedado em um flat de 80 metros quadrados, de propriedade dela, entre o Arpoador e Copacabana.

Preso desde 2016, Cabral chegou a ser condenado a um total de 400 anos de prisão.

Ele passará as festas de final de ano com os filhos.

ANVISA ALERTA PARA CEGUEIRA TEMPORÁRIA CAUSADA POR PRODUTOS PARA TRANÇAR E MODELAR CABELO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta sobre o risco de efeitos colaterais graves, como cegueira temporária, possivelmente associados a produtos utilizados para trançar e modelar cabelos. O documento é resultado de relatos que a agência tem recebido sobre os problemas, além de notícias veiculadas na mídia que chamaram a atenção do órgão.

Segundo a Anvisa, além da perda temporária da visão, considerada um quadro grave, foram identificadas queixas de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. A agência destaca que as reclamações são ligadas a diferentes marcas comerciais e decorrentes do contato do produto com os olhos.

Um desses casos, em março deste ano, levou o órgão a suspender a comercialização de uma pomada. Na época, uma mulher de 41 anos contou ter usado o produto Ômegafix e, ao mergulhar numa piscina depois, ter tido as córneas queimadas e ficado sem conseguir enxergar.

O QUE É AMOR SEGUNDO PLATÃO?

O filósofo e matemático grego escreveu sobre diversos temas imateriais, entre eles, o amor. Saiba como ele o definiu.

Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos. Em alguns deles, o estudioso reproduzia as conversas que outro filósofo – no caso, Sócrates – tinha com certos cidadãos gregos, por meio das quais exprimia suas ideias. Em um desses diálogos, chamado de “O Banquete”, Platão expôs aquilo que seria sua doutrina sobre o que é o amor.

Em “O Banquete”, Platão escreve sobre esse encontro grego típico no qual o anfitrião Agatón, um poeta que havia triunfado em um concurso literário, propõe um elogio ao deus Amor como entretenimento.

No panteão dos gregos antigos, Amor é chamado de Eros, como explicam informações da Organização Internacional Nova Acrópole, instituição  dedicada ao estudo da filosofia e fundada em 1957, em Buenos Aires, pelo professor historiador e filósofo Jorge Angel Livraga Rizzi, e que atua em 50 países, incluindo o Brasil.

Ainda segundo o ensaio de Platão, cada um dos convidados expõe sua visão de Eros. Já a visão de Platão, passada através do discurso de Sócrates, é que o amor não pode ser um deus e, sim, um ser intermediário. Isso porque, para ele, quem ama deseja algo que não tem, logo o amor é uma carência, não sendo nem bom nem mau, nem belo nem feio, nem sábio nem ignorante, ele é uma potência que se situa entre o divino e o humano.

:: LEIA MAIS »

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia