sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Justiça’

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NO QUINTAS DO MORUMBI…

RogérioRogério Bonfim Costa, 27 anos, natural de Itapetinga, residente na Rua Erite de Carvalho, Bairro Quintas do Morumbi, com várias passagens na polícia (por diversos crimes), foi preso na última sexta-feira, 04/12/15, em cumprimento a Mandado de Prisão, expedido pela Justiça Criminal da Comarca de Macarani.

A Polícia Militar através da Guarnição Punhos de Aço – composta pelo Sargento Ageilson Lima, Marcelo, Arllen e Tiago Pedrozo, deu cumprimento ao referido Mandado de Prisão em seu desfavor. Ele foi preso na Rua Aroldo Teixeira, Bairro Quintas do Morumbi e foi apresentado no Complexo Policial de Itapetinga, mediante cópia do MP.

De acordo com informações preliminares, Rogério Bonfim teria sido condenado pela Justiça Criminal de Macarani por crime praticado no passado naquela Comarca. Rogério inicialmente ficou custodiado na carceragem da DT de Itapetinga e posteriormente recambiado para a DT de Macarani.

HISTÓRICO DE CRIME…

Em Itapetinga, Rogério Bonfim no ano de 2013, deu muito trabalho para a polícia, após a prática de inúmeros assaltos a estabelecimentos comerciais, ficou preso no Complexo Policial  (assaltos a mão armada), foi condenado e cumpriu pena no Conjunto Penal de Jequié.

Crime no meio rural de Maiquinique…

Em 2011, na companhia de outros quatro indivíduos, no dia 22 de agosto, cometeu um assalto na Fazenda Sobrado, na região de Pouso Alegre. Eles roubaram uma motocicleta e a quantia de R$ 650,00.

No mesmo dia foram presos por policiais militares de Maiquinique. Meses depois, parte do grupo conseguiu fugir da Delegacia Territorial de Macarani.

Condenação por crime de roubo na Comarca de Itapetinga

Em 03/05/2013, Rogério Bonfim e Neilton Andrade Dias foram condenados por crime de roubo (assalto) e transferidos para o Conjunto Penal de Jequié, para cumprimento de pena.

Rogério foi condenado a 06 anos em regime semiaberto, enquanto Neilton recebeu pena de 07 anos e 06 meses, também em regime semiaberto.

Fonte: Itapetinga na Mídia

Idoso de 84 foi preso porque não pagou pensão alimentícia dos netos

Arlindo-Nogueira-FotoBlogMarcosFrahm

Arlindo Nogueira ficou preso. Foto: Blog Marcos Frahm

Um caso angustiante foi registrado pela Delegacia Territorial de Jaguaquara, que teve que cumprir a Lei. Um ancião, de 84 anos, foi preso, porque não pagou a pensão alimentícia dos netos. O avô, Arlindo Menezes Nogueira, morador na Rua Benedito Cardoso, no distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, foi liberado da prisão na noite desta terça-feira (24/11), depois de ter sido conduzido pela Polícia Militar na última segunda-feira (23).

Ele é aposentado, assalariado, e não teve como pagar a dívida, que passa dos R$ 2 mil, indo parar na cadeia. A Justiça, com base na Lei que diz que avós podem ser convocados a pagar pensão alimentícia, quando os pais não têm condições de arcar com a dívida, determinou que Arlindo pagasse a pensão porque o filho dele, que reside no Estado de São Paulo, não assumiu a responsabilidade.

A informação obtida na Delegacia é de que a dívida de dois mil e cinquenta e seis reais foi parcelada e concedido alvará de soltura para o idoso ser liberado.

Familiares, em frente à unidade prisional, solicitaram do Blog Marcos Frahm publicação sobe a prisão do idoso, para chamar a atenção do indivíduo de 30 anos residindo em São Paulo. ”É bom colocar pra ele ver lá em SP o que ele fez o meu pai passar, e para outros tomarem como exemplo isso aí. :: LEIA MAIS »

Homem não é mais obrigado a dividir bens nem bancar a ex

stjA notícia de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça)  decidiu que a partilha do patrimônio de casal que vive em união estável não é mais automática e que as partes vão ter de provar que contribuíram com dinheiro ou esforço para a aquisição dos bens vai mexer com a vida de muita gente. Essa mulherada que ainda acha que o que o homem tem de mais sexy é o cartão de crédito, o carro e o apartamento, vai acabar com uma mão na frente e outra atrás.

Se a bonita só entrar com a fachada na união estável, sem comprovar que suou a camisa (e não daquele jeito que vocês estão pensando), não terá direito ao patrimônio erguido só pelo cara. O mesmo, a princípio, deve vale para mulheres bem sucedidas. Caso seja ela a responsável exclusiva pela construção do patrimônio, se o fulano não comprovar que entrou com grana ou com esforço, vai ele para a rua da amargura.

:: LEIA MAIS »

Homem tem que pagar R$ 15 mil por mentir sobre sexo em grupo do WhatsApp

HOMEM COM RAIVAUm morador de Poloni (487 km de São Paulo) foi condenado a indenizar uma mulher moradora da mesma cidade em R$ 15 mil depois de comentar, em um grupo do aplicativo WhatsApp, que manteve relações sexuais com ela. A postagem tinha ainda a foto de uma mulher nua que ele afirmou ser da vítima. Em juízo, ele afirmou que a postagem seria uma “brincadeira”, mas o argumento foi refutado pelos desembargadores da 9ª Câmara de Direito Privado do TJ (Tribunal de Justiça de São Paulo). Não cabe recurso.

De acordo com a denúncia, Kaique postou, no fim do ano passado, a imagem de uma mulher parecida com a ofendida em um grupo de pessoas da cidade no aplicativo, referindo-se a ela como a garota na foto. A mulher estava nua. No comentário da postagem, ele afirmava ainda ter mantido relações sexuais com ela e ainda fez referência ao namorado dela. “Ela chegou em mim. Eu não ia catar (sic), mas ela veio pra cima, me chamou de boiola. Sê tá loko (sic), eu parti pra cima dela mesmo. Tô comendo”, disse o acusado, em postagem no grupo do WhatsApp.

A postagem chegou até a vítima por meio de amigos que participavam do grupo e foi anexada ao processo. Segundo a vítima, que também pediu para não ser identificada, a postagem causou problemas no cotidiano dela. “A cidade é pequena, muita gente viu a foto e achou que era minha. Minha família e meu namorado vieram me contestar. Cheguei a sentir vergonha de sair de casa”, disse.

Danos morais

:: LEIA MAIS »

JR MOSTRA COMO PROSPERIDADE DOS NEGÓCIOS DA FAMÍLIA DE LULA VAI ALÉM DO TERRITÓRIO NACIONAL

TAIGUARANa última reportagem da série sobre os negócios da família do ex-presidente, o Jornal da Record mostra os prósperos negócios do sobrinho e de uma das noras de Lula. Assista.

COMISSÃO APROVA E SE PASSAR PELO PLENÁRIO VAI FICAR MAIS FÁCIL TER POSSE DE ARMA NO BRASIL

PISTOLA1Na ultima terça feira (27) foi aprovado, por 19 votos a 8, pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados,  “o texto-base do projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento”. Entretanto ainda falta a análise das propostas de mudança do referido texto-base que deverão ser julgadas na semana que vem.

Esse projeto apresentado pelo deputado Laudívio Carvalho (PMDB-MG) de autoria do deputado Rogério Peninha (PMDB-SC) propõe a redução de idade, de 25 para 21 anos para adquirir armas, além de definir as competências das Polícias Federal e Civis no que diz respeito ao processo de concessão para compra e licença de porte de armas. O texto também propõe que o porte de armas seja de dez anos, que atualmente tem de ser renovado a cada três, e que o cadastramento das armas seja gratuito.

:: LEIA MAIS »

JR MOSTRA POLÊMICA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL DE LULINHA, O FILHO MAIS VELHO DE LULA: VEJA O VÍDEO

LULINHANo segundo episódio da série que mostra os negócios da família do ex-presidente Lula, você vai acompanhar a polêmica trajetória profissional do filho mais velho, conhecido como Lulinha. De monitor do Zoológico de São Paulo, com um salário de R$ 600,00, em 2003, ele passou a empresário dono de uma produtora avaliada, hoje, em R$ 6,5 milhões. Acompanhe a matéria especial do Jornal da Record.

A PF FAZ BUSCAS NA EMPRESA DE UM DOS FILHOS DO EX-PRESIDENTE LULA, VEJA O VÍDEO

luis claudioA investigação na empresa de marketing esportivo LFT, que pertence a Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, faz parte da quarta fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de fraude no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. A LFT é suspeita de receber R$ 2,4 milhões da consultoria de Mauro Marcondes, investigada por ter, supostamente, intermediado a venda de uma medida provisória que prorrogou benefícios fiscais ao setor automotivo. 

JUSTIÇA PROÍBE EXIGÊNCIA DE CNH PARA ‘CINQUENTINHAS’ EM TODO BRASIL

cinquentinhaOs condutores das cinquentinhas podem voltar a trafegar sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Tipo A. A decisão foi da 5ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, mas vale para todo o Brasil. A medida foi uma resposta à Ação Civil Pública ajuizada pela Associação Nacional dos Usuários de Ciclomotores (Anuc), com o argumento de que o documento regularizado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Autorização para a Condução de Ciclomotores (ACC), não é oferecida por órgãos de trânsito e centros de formação de condutores, conduzindo o interessado a emitir a CNH Tipo A.

Segundo a JFPE, foi avaliada incoerência na Resolução 168/2004 do Conselho Nacional do Trânsito (Contran), que só começou a valer no dia 1º de setembro, em obrigar os motoristas das cinquetinhas a adquir a CNH Tipo A, impondo um processo de habilitação inadequado. Na prática, a Justiça Federal entendeu que os departamentos de trânsito estavam “jogando” a responsabilidade para o motorista das cinquentinhas, quando na verdade é o Contran o responsável por essa regulamentação.

:: LEIA MAIS »

Herzem Gusmão responsabiliza governo estadual pela onda de violência na Bahia

HERZEM GUSMÃOOs dados sobre os índices de violência nos 27 estados brasileiros, divulgados pela Secretaria Nacional da Segurança Pública, jogam um balde de água fria na propaganda do governo baiano. Quase todos os meses, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública costuma se reunir para apresentar estatísticas sobre a criminalidade na Bahia. E, invariavelmente, os números apontam para uma queda da violência no estado, apesar de toda a onda de insegurança que a gente vê no dia a dia, não apenas nas grandes cidades, mas também nos pequenos e médios municípios.

Agora, confrontados com as informações de um órgão oficial, os números revelados pelo governo estadual não passam de miragem ou de propaganda enganosa. No ano passado, a Bahia foi o estado que apresentou o maior número absoluto de homicídios no país. Foram 5.450 assassinatos, o que dá uma taxa de 36 homicídios para cada 100 mil habitantes. Pior ainda: a Bahia respondeu por 11,63% (mais do que qualquer estado) de todos os assassinatos registrados no ano passado no Brasil. Isto simplesmente é estatística de país que está em guerra.

Apenas como comparação, São Paulo, o maior estado do país, com 41,2 milhões de habitantes, registrou no ano passado 4.294 homicídios (9,8 assassinatos por 100 mil habitantes). Outros estados importantes, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, também tiveram menos homicídios, de acordo com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. No Rio, foram 4.610 assassinatos (28 homicídios/100 mil) e, em Minas, 3.958 (19,1/100 mil).

E qual a desculpa do governo quando os dados oficiais insistem em desmentir a ficção de sua propaganda? O governador Rui Costa e os dirigentes da Secretaria da Segurança Pública dizem que a metodologia da pesquisa está errada. Essa resposta é simplesmente inacreditável, um atentado à inteligência dos baianos. Quem mora na Bahia, em qualquer uma das 417 cidades, sabe muito bem que o estado perdeu o controle sobre a segurança pública. As pessoas de bem estão trancafiadas em suas casas e os bandidos, soltos.

:: LEIA MAIS »

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia