:: 5/abr/2023 . 23:20
HOMEM INVADE ÔNIBUS E ATEIA FOGO EM PASSAGEIROS; CRIANÇA ESTÁ INTERNADA EM ESTADO GRAVÍSSIMO
Testemunhas disseram que o homem, de 39 anos, entrou no ônibus, que estava lotado, perto da rodovia Washington Luiz. Ele carregava uma sacola preta com um galão de gasolina e uma faca.
Ao chegar ao centro de Caxias, o suspeito furou o recipiente e jogou o combustível nos passageiros. Além disso, ameaçou os passageiros que tentaram fugir.
De acordo com as investigações, o suspeito não tinha anotações criminais e trabalhava como vigilante, com carteira assinada.
O delegado Flávio Rodrigues, responsável pela apuração do caso, descartou o envolvimento dele com alguma organização criminosa.
“Ele se encontra inconsciente no hospital. Ainda não foi possível fazer a oitiva. O que chegou é que ele falava coisas desconexas. Ele precisa ser ouvido assim que for liberado pela equipe médica”, disse o delegado.
Rodrigues relatou, ainda, a reação do suspeito ao ser preso: “Ele falava que estava arrependido, que não deveria ter feito isso. Depois, não se lembrava do que tinha feito. E perguntava: ‘Por que estou aqui?'”.
A motivação para o crime ainda é desconhecida. A polícia ainda espera ouvir testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso.
RK
ALUNO DE 12 ANOS É PEGO COM CANIVETE E MÁSCARA DE PALHAÇO EM ESCOLA
Um adolescente foi encaminhado a uma delegacia após ser pego com uma máscara de palhaço e um canivete na Escola Municipal de Ensino Fundamental Primo Pascoli Melare, na avenida Inajar de Souza, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5).
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), na semana passada o aluno, de 12 anos de idade, havia tido uma briga e ameçado uma professora. Desde então, a diretoria da unidade solicitou um reforço da ronda por parte da GCM.
No horário da ronda nesta quarta-feira, os guardas foram chamados à sala da direção, onde o aluno já estava, depois de ter sido pego com uma máscara de palhaço por uma professora.
Atendendo a uma sugestão da direção, os GCM’s pediram ao adolescente que buscasse a bolsa na sala de aula para mostrar o que havia dentro. Ao retirarem os objetos, eles encontraram um canivete.
RK
ITAPETINGA: APÓS DESAPARECER POR 4 DIAS ANDERSON É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE UM MATAGAL
No fim da tarde desta quarta (05), por volta de 17:30h, populares comunicaram à Polícia Civil que um corpo em estado avançado de decomposição, estava dentro do matagal próximo ao antigo Lixão, que fica na zona rural a aproximadamente 2 quilômetros da sede.
O jovem pode ter sido levado ao local por elementos ainda não identificados, os quais o executaram. Segundo informações levantadas pela nossa redação, a vítima foi identificada pela Polícia Civil, como sendo Anderson de Souza Alves.
O Departamento de Polícia Técnica não conseguiu identificar, como o jovem foi morto, pois o estado de decomposição do corpo estava avançado.
O corpo será submetido ao exame de necropsia, onde os peritos deverão identificar, como Anderson foi ferido e morto.
Neste tipo de crime, os elementos costumam usar arma de fogo.
A Causa morte deve ser divulgada pela Polícia Civil nas próximas horas, que segue investigando o caso.
O SAAE ENTREGOU CESTA DA SEMANA SANTA A TODOS OS SERVIDORES
O SAAE de Itapetinga teve mais um momento festivo na tarde de hoje,quarta feira, (05/04), em alusão a Semana Santa em que se comemora os mistérios da Salvação a partir da recordação da última semana de vida de Jesus Cristo.
O Diretor Engenheiro Airton Ferraz contemplou a todos os servidores com uma cesta ainda mais robusta,com todos os ingredientes para o preparo de uma ceia farta e saborosa para toda a família. Bacalhau, camarão, peixe fresco, azeite extra virgem dentre outros, são itens desse presente tão significativo.

–É importante a comemoração do período quaresmal,promovendo mais um momento de união e interação entre nossos servidores, que tão bem servem a comunidade. Concluiu o Diretor.
RK
PF INTERROGA ZEMA POR DECLARAR QUE GOVERNO LULA FEZ “VISTA GROSSA” DIANTE DE ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve ser interrogado pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (5). A medida foi motivada por conta de uma declaração de Zema, quando ele disse que o governo federal fez “vista grossa” diante dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília, no dia 08 de janeiro.
A fala em questão ocorreu durante uma entrevista concedida à Rádio Gaúcha. “Me parece que houve um erro da direita radical e houve um erro, talvez até proposital, do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima”, afirmou Zema na ocasião.
O governador explicou que a fala era apenas uma suposição de que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sabia sobre a movimentação em Brasília, mas não planejou nenhum tipo de contingência.
RK
O SAAE ADQUIRIU E INSTALOU 03 NOVOS CONJUNTOS DE MOTOBOMBAS
O SAAE de Itapetinga continua investindo na compra de equipamentos visando economia e eficiência no sistema de captação e distribuição de água e no processo de tratamento de esgoto.
Somente no mês de março foram instalados 03 (três) novos conjuntos de motobombas, sendo assim distribuídas: ETA de PALMARES, triplicando o volume de água bombeada para o povoado, Elevado do Bairro Primavera, dando mais eficiência na distribuição com maior volume de água e ETE do Residencial Cassiano Gonçalves mantendo em pleno funcionamento o processo de tratamento de esgoto.
As bombas substituídas passaram por manutenção, podendo ser utilizadas, caso necessário,sem paralisar o abastecimento de água.
Foram feitos ajustes importantes na ETE do bairro Américo Nogueira. A construção de nova casa de bombas e mudança de posicionamento de equipamentos,deram mais eficiência ao tratamento de esgoto que já está em pleno funcionamento.
– “É nossa intenção continuar investindo forte na compra de equipamentos novos, economizando energia e mão de obra, tornando os serviços mais eficientes, oferecendo melhor qualidade de vida aos nossos usuários” concluiu o Diretor Engenheiro Airton Ferraz.
No SAAE de Itapetinga, o serviço bem feito não para!
RK






















Pensando em proporcionar uma Semana Santa mais farta, a prefeitura de Itapetinga distribuiu peixe entre as pessoas cadastradas pelos Cras da cidade.
Além daqueles atendidos pelos Centros de Referência da Nova Itapetinga, Vila Isabel, Vila Riachão, Américo Nogueira e Bandeira do Colônia, o Cras Volante distribuiu nos bairros onde não há sede instalada, nas lavanderias da cidade e no povoado de Palmares.










Após a passagem de comando que aconteceu na manhã desta quarta-feira (05/04), no 9° Batalhão/Vitória da Conquista, o Major PM Alécio Marques de Andrade, se dirigiu para a Itapetinga, sede da Unidade que comandará.
Em Itapetinga, o novo Comandante da 8ªCIPM se reuniu no período da tarde com o corpo de oficiais, suboficiais, comandantes de Pelotão e chefes de Setor da Unidade para uma primeira conversa sobre este novo período que estará à frente da 8ª.



Na manhã desta quarta-feira (05/04), o Coronel PM Ivanildo da Silva, Comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), presidiu a solenidade de passagem de comando da 8ª CIPM/Itapetinga na qual o antigo Comandante da 8ª CIPM, Major PM Vandílson Araújo assumiu o comando da 93ª CIPM/Maracás, e o Major PM Alécio Marques de Andrade, que anteriormente estava à frente da 93ª, assumiu como novo Comandante da 8ª. A solenidade, que também contou com a passagem de comando da 79ª CIPM/Poções e da 80ª CIPM/Cândido Sales, ocorreu no 9° Batalhão/Vitória da Conquista.



Através do decreto nº 084/2023 publicado no diário oficial na tarde desta terça (04), o prefeito Rodrigo Hagge libera para pesca a Lagoa do Parque Poliesportivo.





