sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 5/abr/2023 . 23:20

HOMEM INVADE ÔNIBUS E ATEIA FOGO EM PASSAGEIROS; CRIANÇA ESTÁ INTERNADA EM ESTADO GRAVÍSSIMO

Um homem invadiu um ônibus em Caxias, na Baixada Fluminense, e ateou fogo nos passageiros, nesta quarta-feira (5). Entre os cinco feridos está uma criança, de 4 anos, internada em estado gravíssimo no hospital Adão Pereira Nunes.

A prefeitura de Caxias informou que uma mulher, de 47 anos, que seria a mãe da menina, sofreu queimaduras leves. Ela está internada no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

Com 50% do corpo queimado, o suspeito do crime foi levado para a mesma unidade. O quadro de saúde dele é considerado grave.

Outras duas pessoas ficaram feridas após terem sido pisoteadas ao tentar sair do coletivo incendiado.

O crime

Testemunhas disseram que o homem, de 39 anos, entrou no ônibus, que estava lotado, perto da rodovia Washington Luiz. Ele carregava uma sacola preta com um galão de gasolina e uma faca.

Ao chegar ao centro de Caxias, o suspeito furou o recipiente e jogou o combustível nos passageiros. Além disso, ameaçou os passageiros que tentaram fugir.

De acordo com as investigações, o suspeito não tinha anotações criminais e trabalhava como vigilante, com carteira assinada.

O delegado Flávio Rodrigues, responsável pela apuração do caso, descartou o envolvimento dele com alguma organização criminosa.

“Ele se encontra inconsciente no hospital. Ainda não foi possível fazer a oitiva. O que chegou é que ele falava coisas desconexas. Ele precisa ser ouvido assim que for liberado pela equipe médica”, disse o delegado.

Rodrigues relatou, ainda, a reação do suspeito ao ser preso: “Ele falava que estava arrependido, que não deveria ter feito isso. Depois, não se lembrava do que tinha feito. E perguntava: ‘Por que estou aqui?'”.

A motivação para o crime ainda é desconhecida. A polícia ainda espera ouvir testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso.

RK

ALUNO DE 12 ANOS É PEGO COM CANIVETE E MÁSCARA DE PALHAÇO EM ESCOLA

Um adolescente foi encaminhado a uma delegacia após ser pego com uma máscara de palhaço e um canivete na Escola Municipal de Ensino Fundamental Primo Pascoli Melare, na avenida Inajar de Souza, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5).

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), na semana passada o aluno, de 12 anos de idade, havia tido uma briga e ameçado uma professora. Desde então, a diretoria da unidade solicitou um reforço da ronda por parte da GCM.

No horário da ronda nesta quarta-feira, os guardas foram chamados à sala da direção, onde o aluno já estava, depois de ter sido pego com uma máscara de palhaço por uma professora.

Atendendo a uma sugestão da direção, os GCM’s pediram ao adolescente que buscasse a bolsa na sala de aula para mostrar o que havia dentro. Ao retirarem os objetos, eles encontraram um canivete.

RK

ITAPETINGA: APÓS DESAPARECER POR 4 DIAS ANDERSON É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE UM MATAGAL

No fim da tarde desta quarta (05), por volta de 17:30h, populares comunicaram à Polícia Civil que um corpo em estado avançado de decomposição, estava dentro do matagal próximo ao antigo Lixão, que fica na zona rural a aproximadamente 2 quilômetros da sede.

O jovem pode ter sido levado ao local por elementos ainda não identificados, os quais o executaram. Segundo informações levantadas pela nossa redação, a vítima foi identificada pela Polícia Civil, como sendo Anderson de Souza Alves.

O Departamento de Polícia Técnica não conseguiu identificar, como o jovem foi morto, pois o estado de decomposição do corpo estava avançado.

O corpo será submetido ao exame de necropsia, onde os peritos deverão identificar, como Anderson foi ferido e morto.

Neste tipo de crime, os elementos costumam usar arma de fogo.

A Causa morte deve ser divulgada pela Polícia Civil nas próximas horas, que segue investigando o caso.

O SAAE ENTREGOU CESTA DA SEMANA SANTA A TODOS OS SERVIDORES

O SAAE de Itapetinga teve mais um momento festivo na tarde de hoje,quarta feira, (05/04), em alusão a Semana Santa em que se comemora os mistérios da Salvação a partir da recordação da última semana de vida de Jesus Cristo.
O Diretor Engenheiro Airton Ferraz contemplou a todos os servidores com uma cesta ainda mais robusta,com todos os ingredientes para o preparo de uma ceia farta e saborosa para toda a família. Bacalhau, camarão, peixe fresco, azeite extra virgem dentre outros, são itens desse presente tão significativo.

É importante a comemoração do período quaresmal,promovendo mais um momento de união e interação entre nossos servidores, que tão bem servem a comunidade. Concluiu o Diretor.

RK

PF INTERROGA ZEMA POR DECLARAR QUE GOVERNO LULA FEZ “VISTA GROSSA” DIANTE DE ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), deve ser interrogado pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (5). A medida foi motivada por conta de uma declaração de Zema, quando ele disse que o governo federal fez “vista grossa” diante dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília, no dia 08 de janeiro.

A fala em questão ocorreu durante uma entrevista concedida à Rádio Gaúcha. “Me parece que houve um erro da direita radical e houve um erro, talvez até proposital, do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse posteriormente de vítima”, afirmou Zema na ocasião.

O governador explicou que a fala era apenas uma suposição de que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sabia sobre a movimentação em Brasília, mas não planejou nenhum tipo de contingência.

RK

O SAAE ADQUIRIU E INSTALOU 03 NOVOS CONJUNTOS DE MOTOBOMBAS

O SAAE de Itapetinga continua investindo na compra de equipamentos visando economia e eficiência no sistema de captação e distribuição de água e no processo de tratamento de esgoto.

Somente no mês de março foram instalados 03 (três) novos conjuntos de motobombas, sendo assim distribuídas: ETA de PALMARES, triplicando o volume de água bombeada para o povoado, Elevado do Bairro Primavera, dando mais eficiência na distribuição com maior volume de água e ETE do Residencial Cassiano Gonçalves mantendo em pleno funcionamento o processo de tratamento de esgoto.

As bombas substituídas passaram por manutenção, podendo ser utilizadas, caso necessário,sem paralisar o abastecimento de água.

Foram feitos ajustes importantes na ETE do bairro Américo Nogueira. A construção de nova casa de bombas e mudança de posicionamento de equipamentos,deram mais eficiência ao tratamento de esgoto que já está em pleno funcionamento.

– “É nossa intenção continuar investindo forte na compra de equipamentos novos, economizando energia e mão de obra, tornando os serviços mais eficientes, oferecendo melhor qualidade de vida aos nossos usuários” concluiu o Diretor Engenheiro Airton Ferraz.

No SAAE de Itapetinga, o serviço bem feito não para!
RK

ITAPETINGA: PREFEITURA DISTRIBUI PEIXE DURANTE A SEMANA SANTA A FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

Pensando em proporcionar uma Semana Santa mais farta, a prefeitura de Itapetinga distribuiu peixe entre as pessoas cadastradas pelos Cras da cidade.  Além daqueles atendidos pelos Centros de Referência da Nova Itapetinga, Vila Isabel, Vila Riachão, Américo Nogueira e Bandeira do Colônia, o Cras Volante distribuiu nos bairros onde não há sede instalada, nas lavanderias da cidade e no povoado de Palmares.

Foram mais de 4 mil famílias beneficiadas. Mas de 4 mil lares terão mesa mais farta, parentes e amigos reunidos para a celebração da principal data do calendário cristão.

“O peixe é símbolo de vida, prosperidade e abundância. Ao distribuímos o alimento a gente quer desejar vida em abundância para a população e, principalmente, fazer deste momento, um símbolo de esperança, de renascimento e de vida nova”, disse a secretária de desenvolvimento social, Andrea Carolina.

A secretaria de desenvolvimento desempenha, durante todo o ano, um trabalho de assistência, acolhimento e garantia de direitos para a população em vulnerabilidade social. “Em datas comemorativas como esta, mais do que garantir o básico, a gente quer que a nossa gente tenha, também, um momento especial. Assim, permitir que tantas famílias possam viver a Semana Santa, com comida na mesa, de forma mais tranquila e harmoniosa é garantir-lhes uma vida digna, plena e com mais esperança em dias melhores”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.

NOVO COMANDANTE DA 8ªCIPM TEM PRIMEIRA REUNIÃO COM OS OFICIAIS, COMANDATES DE PELOTÃO E CHEFES DE SETOR

Após a passagem de comando que aconteceu na manhã desta quarta-feira (05/04), no 9° Batalhão/Vitória da Conquista, o Major PM Alécio Marques de Andrade, se dirigiu para a Itapetinga, sede da Unidade que comandará. Em Itapetinga, o novo Comandante da 8ªCIPM se reuniu no período da tarde com o corpo de oficiais, suboficiais, comandantes de Pelotão e chefes de Setor da Unidade para uma primeira conversa sobre este novo período que estará à frente da 8ª.

PASSAGEM DE COMANDO DA 8ª CIPM: MAJOR VANDILSON PASSA O POSTO PARA O NOVO COMANDANTE ALÉCIO MARQUES

Na manhã desta quarta-feira (05/04), o Coronel PM Ivanildo da Silva, Comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), presidiu a solenidade de passagem de comando da 8ª CIPM/Itapetinga na qual o antigo Comandante da 8ª CIPM, Major PM Vandílson Araújo assumiu o comando da 93ª CIPM/Maracás, e o Major PM Alécio Marques de Andrade, que anteriormente estava à frente da 93ª, assumiu como novo Comandante da 8ª. A solenidade, que também contou com a passagem de comando da 79ª CIPM/Poções e da 80ª CIPM/Cândido Sales, ocorreu no 9° Batalhão/Vitória da Conquista.

Fotos: ASCOM CPRSO

LAGOA LIBERADA PARA PESCA A PARTIR DAS 06H DA MANHÃ DESTA QUINTA (06)

Através do decreto nº 084/2023 publicado no diário oficial na tarde desta terça (04), o prefeito Rodrigo Hagge libera para pesca a Lagoa do Parque Poliesportivo.

Segundo o decreto, a Lagoa fica liberada para Pesca a partir das 06h da manhã da próxima quinta (06), e vai até o domingo de páscoa.

Rodrigo atendeu um pedido do Vereador Tarugão.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia