Um caso ocorrido na cidade de Cariri, no Ceará, tem deixado moradores intrigados. Após ter sido picada por um escorpião e receber alta médica, uma criança de três anos, perdeu a visão e apresenta dificuldades na fala.
Segundo informações do G1, o menino foi picado no último dia 22 de fevereiro, enquanto brincava na casa da tia. Imediatamente, a mãe do garoto, Nageane Souza, o levou para o hospital e o primeiro atendimento ocorreu cerca de 25 minutos após a picada.
Após atendimento, a criança foi liberada, mas a situação se complicou. “Durante a tarde estava tudo bem, ele tomou medicamento, mas de repente, à noite, começou o pesadelo. Ele subiu para UTI e liguei para o pai sem acreditar”, disse, em entrevista ao G1.
A criança teve quatro paradas cardíacas e precisou ser internada no Hospital São Vicente. Em seguida apresentou perda da visão e dificuldades para falar. Na manhã deste sábado (15), ela foi liberada novamente.
“Ele teve um edema agudo no pulmão com sangue, o coração estava parando de bater e vi o meu partir, mas Deus o deixou ficar comigo. É realmente um milagre. E ele ficou com sequelas por conta das quatro paradas cardíacas que ele teve”, disse ao G1.
Todos os dias, desde que entrou em nossas vidas, agradecemos a Deus por ter você como nosso filho querido, que graças a Ele, conseguimos transferir o melhor que havia em nós.
Ver você crescendo tornou a nossa família muito mais abençoada e invadiu a nossa vida de muito amor e muita felicidade.
Esperamos que o Senhor ilumine diariamente os seus caminhos, que saúde nunca lhe falte e que receba para sempre o melhor de Deus em sua vida. Você é um filho muito amado e temos certeza que as mãos de Deus estão constantemente ao seu lado.
Que neste dia tão especial você se sinta muito mais abençoado, e lembre-se que com o Senhor tudo pode ser alcançado, é quem nos dá a vitória, e sem Ele não somos nada.
Que muitas outras graças ainda sejam derramadas na sua vida e que o dia de hoje seja repleto de momentos de felicidade. Amamos você, nosso querido filho! Jamais esqueça o Senhor o ama também! Tenha um feliz aniversário e que Deus a permita comemorar ainda muitos anos de vida! Feliz aniversário, Luan!
Por mais que as pessoas comemorem sua própria perda de peso, isso nem sempre é saudável.
Um novo estudo mostra que a perda de peso em idosos está associada à morte precoce e a condições que limitam a vida. O ganho de peso, por outro lado, não foi associado à mortalidade, de acordo com o estudo publicado no periódico JAMA Network Open.
Os médicos sempre se preocupam quando os idosos com problemas de saúde perdem peso, mas os pesquisadores não entenderam completamente o impacto da mudança de peso em idosos saudáveis, de acordo com a principal autora do estudo, Monira Hussain, epidemiologista clínica e pesquisadora sênior em saúde pública e medicina preventiva na Monash University em Melbourne, na Austrália.
O estudo analisou quase 17.000 pessoas com pelo menos 70 anos na Austrália e mais de 2.000 indivíduos nos Estados Unidos com pelo menos 65 anos. Todos que participaram do estudo foram pesados em seu check-up anual entre 2010 e 2014, de acordo com o estudo.
“Nosso estudo apontou que mesmo uma perda de peso de 5% aumenta o risco de mortalidade, principalmente em homens mais velhos”, disse Monira.
O ganho de peso em idosos saudáveis, por outro lado, não mostrou associação, acrescentou ela.
A associação foi encontrada em pesos iniciais, o que significa que pessoas classificadas clinicamente como obesas também correm um risco maior ao perder peso, disse Perri Halperin, diretora de nutrição clínica do Sistema de Saúde Mount Sinai, que não esteve envolvida no estudo.
Outros problemas de saúde
O estudo foi capaz de explicar os problemas de saúde no início. Ele excluiu pessoas com doenças cardiovasculares, demência, deficiências físicas ou doenças crônicas, disse Monira.
“Também excluiu aqueles com hospitalizações recentes, o que é importante porque a hospitalização é frequentemente seguida de perda de peso devido a condições agudas”, disse Perri em um e-mail.
Mas o estudo não foi capaz de distinguir se as pessoas envolvidas perderam peso intencionalmente ou não, acrescentou Monira.
“Nenhuma pergunta foi feita sobre mudanças no nível de atividade e qualidade da dieta entre a visita inicial do estudo e as visitas subsequentes, então não temos nenhuma informação sobre como esses fatores podem ter impactado os resultados”, disse Perri.
Por que a perda de peso pode ser um risco
A perda de peso pode ser um fator de risco para mortalidade porque pode sinalizar problemas subjacentes.
A assessoria de Marília Mendonça se manifestou, na quinta-feira (13), sobre o vazamento de dados do laudo do Instituto Médico Legal (IML), incluindo fotos da artista, morta em 2021, após um acidente de avião. A informação é do portal Metrópoles.
A equipe da cantora diz que está “chocada” com o tipo de conteúdo publicado nas redes sociais, além de afirmar que o advogado da cantora, Robson Cunha, “está em contato com as autoridades e irá tomar as devidas medidas para punir os responsáveis”.
“Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”, completa o comunicado.
Márcio Silva Assis, irmão do blogueiro Antonio de Amorim Assis Filho, 37 anos, foi baleado na tarde de da última quinta-feira (13), na rua Angélica Rocha, no bairro de São Caetano.
Márcio foi atingido com três tiros, mas foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) por populares. Tudo aconteceu, minutos após o irmão ser morto na porta de casa. À policia, o Irmão de “Antony” (como era conhecido nas redes sociais) contou que o influenciador digital, já morou na Europa e tinha voltado a Salvador há um ano. Ele morava em uma casa com sua companheira e a filha de cinco anos, fruto de um relacionamento anterior dele.
O Departamento de Homicidio e Proteção a Pessoa (DHPP), investiga o caso.
O SAAE de Itapetinga realizou nos dias 14 e 15/04 sexta e sábado, exame periódico anual de todos os seus servidores.
Foi estruturada uma logística que possibilitou que todos fossem atendidos na sede da Rua Macarani, onde a empresa contratada MEDSEG (Consultoria em segurança do trabalho,saúde ocupacional e meio ambiente), instalou os equipamentos e prestou os atendimentos médicos,supervisionados pela gerente da empresa Talita Araújo e pela Engenheira Dandara Lima, técnica em segurança do trabalho e ambiental.
Os servidores foram atendidos pelo Médico Dr Cristoval Wilson Brasileiro de Castro(clinico), pela Fonaudiologa Marina Lima Tigre(audiometria ocupacional) e pelas técnicas de enfermagem Leila RochaTamires Telles e Valéria Merciane (exames laboratório e coleta de sangue).
O Diretor do SAAE, Eng° Airton Ferraz, acompanhou de perto a realização dos exames, valorizando a presença de cada servidor.
– ” É extremamente necessário cuidar da saúde dos nossos servidores, cumprindo assim um compromisso da gestão e as premissas do PCMSO (Programa de Controle, Médico de Saúde Ocupacional)” Valorizando os nossos servidores, para que retribuam em trabalho para a nossa população! Concluiu o diretor!
No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não pára!
Desejo que este dia seja muito feliz, repleto de surpresas encantadoras e passado ao lado de quem você mais ama. Tenha um aniversário muito especial; rodeie-se de sensações positivas. E divirta-se!
Feliz Aniversário! Que seja um dia inesquecível e o início de um novo ano na sua vida cheio de felicidade e muitas realizações.
O mais importante é viver esta data com intensidade. Você é uma pessoa muito especial e merece tudo que existe de bom na vida. Parabéns por mais um ano de existência neste mundo tão deslumbrante.
Faleceu na noite desta sexta (14) por volta de 22:30h, aos 78 anos, Ana Rosa a querida e conhecida Dona Bia do Sonho.
Dona Bia estava em casa e não respondia aos chamados do filhos, os mesmos rapidamente a levaram até a UPA 24h, mais infelizmente ela não estava mais, entre nós.
Ela já vinha enfrentando problemas de saúde, era muito bem acompanhada por médicos e familiares, mas infelizmente nos deixou.
Dona Bia deixa o esposo, Seu Gerson, os filhos Gerson, Paulo, Jeferson, Kátia, Sandra, Jocélia, Gerusa e Gilma, deixa também netos e bisnetos
O corpo está sendo velado na rua são Caetano no bairro Primavera, de onde sairá o cortejo fúnbre por volta das 09h da manhã de domingo, em direção ao Cemitério parque da Eternidade na Nova Itapetinga.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
Faleceu no HCR/Fundação José Silveira na noite desta sexta (14) aos 59 anos, a técnica em enfermagem, Maria Araújo Santana.
Maria sofria com problemas de diabetes, durante a semana vinha passando mal, foi encaminhada a unidade hospitalar (UPA), foi medica e retornou pra casa.
Nesta sexta ela deu entrada no HCR, foi medicada, estabilizada e transferida para UTI. Infelizmente ela não resistiu e nos deixou.
Maria Araújo vinha sendo bem acompanhada por médicos e familiares.
Ela trabalhou durante 40 anos no HCR onde era muito querida pelos colegas de trabalho, os quais também passaram a ser amigos.
Maria é moradora antiga do bairro Clodoaldo Costa onde era muito conhecida e querida.
Ela deixa a mãe Onília de 95 anos, filhos Gabriel e Juliana e os netos Nayan e Natan.
O Corpo está sendo elado na casa da mãe dela, que fica localizada na rua Osvaldo Brito 315 no Clodoaldo, de onde sairá o cortejo fúnebre por volta das 16:30h em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
Uma mulher de 37 anos acabou morrendo após passar mal durante um treino de crossfit. O caso aconteceu na cidade de Anápolis, no estado de Goiás. De acordo com a box em que a mulher estava treinando, foi constatada a parada cardíaca da mulher e iniciadas as medidas de suporte básico à vida pela própria equipe da unidade.
O Samu foi acionado com urgência, de acordo com a box. Ao UOL, a academia informou que “não havia viaturas disponíveis no momento para o atendimento e que deveriam aguardar. Um dos alunos, médico, também foi chamado para prestar atendimento e chegou ao local cinco minutos após ser chamado, acompanhado de outra aluna também médica. Ainda de acordo com a academia, o Samu só chegou 30 minutos após solicitado.
Os paramédicos fizeram a reanimação, mas a vítima não resistiu. Michelle, como foi identificada a vítima, já treinava no local desde agosto de 2022.