sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 16/abr/2023 . 21:31

FUNCIONÁRIO MORRE APÓS FICAR PRESO DENTRO DE MÁQUINA DE CONCRETO

Um funcionário de uma empresa engenharia, localizada em Porto Seguro, morreu enquanto limpava a máquina de misturar concreto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um colega ligou o aparelho sem saber que o homem estava dentro dele.

O caso aconteceu no sábado (15) e a vítima foi identificada como Noel Nascimento do Espírito Santo, de 28 anos.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate durou cerca de uma hora e o funcionário saiu vivo e com múltiplas fraturas.

Ele foi encaminhado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.

A empresa Trenatec Engenharia, local onde a vítima trabalhava, divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do funcionário.

RK

CARRO DE VEREADOR CAI EM REPRESA; 4 MORREM E UMA FILHA SOBREVIVE

Um carro com cinco pessoas da mesma família caiu em uma represa na noite de sábado (15) no interior de Rio Negrinho (SC), a 255 km de Florianópolis. Quatro pessoas morreram e uma criança de 10 anos sobreviveu.

O GM Corsa pertencia à família do vereador Armelino Eleodoro José Junior. Ele tinha 44 anos e foi eleito pelo MDB em Benedito Novo, cidade próxima a Blumenau.

Carro com cinco pessoas da mesma família caiu em represa no interior de Rio Negrinho (SC). - Corpo de Bombeiros - Corpo de Bombeiros

Acidente matou o vereador e outras 3 pessoas da família. Morreram também a esposa Thayse, 33 anos, o filho Misael, 15 e Sofia, 10. Ela era irmã gêmea de Sarah, a única sobrevivente.

Moradores da região conseguiram retirar a criança com vida e encaminhá-la ao hospital em Rio Negrinho. A equipe médica repassou aos bombeiros que Sarah se encontrava em choque, abalada, mas estável. O corpo de Thayse foi resgatado, sem sinais vitais, próximo à margem da represa. As outras vítimas foram encontradas sem vida no leito da represa.

Carro ficou submerso. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro saiu da pista na Estrada Geral Serro Azul. O veículo foi encontrado entre 1,5 e 3 metros de profundidade dentro da represa.

Sobrevivente já foi liberada do hospital. Criança está aos cuidados dos avós e tios, segundo informou a Câmara de Vereadores.

Vereador estava em seu 1º mandato e era era pastor. A família era líder do Adad de Benedito Novo, projeto beneficente da igreja evangélica Assembleia de Deus. O vereador teria sido convidado para fazer um culto em Rio Negrinho

Cidade decretou luto de 15 dias. Em nota, a prefeitura de Benedito Novo, município com um pouco mais de 11 mil habitantes, diz que “externa solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor”.

RK

GRUPO ASSALTA HOTEL, TRANCA HÓSPEDES EM QUARTO E LEVA VEÍCULOS DE LOCAL EM PORTO SEGURO

Um hotel fazenda foi assaltado na tarde deste sábado (15) em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Na ação, hóspedes foram trancados em um quarto e foram ameaçados de morte. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, seis assaltantes armados chegaram ao local, situado na altura do km 52 da BR-367, a bordo de uma caminhonete azul.

Munidos de pistolas, eles roubaram três carros de clientes, além de celulares, carteiras com dinheiro, documentos, além de levarem bebidas e mantimentos alimentícios do estabelecimento. Para dificultar a ação da polícia, o grupo cortou a rede de internet e levou rádios de comunicação do hotel.

Policiais militares permanecem em rondas pela região na busca dos assaltantes. Apesar do ocorrido, ninguém sofreu ferimentos.

RK

BOLSONARO QUER SER CANDIDATO AO SENADO EM 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a aliados com que se reuniu nos últimos dias que seu plano político é o de se lançar candidato a senador em 2026.

Com isso, Bolsonaro vê a possibilidade de liderar um bloco numeroso na Casa, formado por parlamentares identificados com ele. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Mato Grosso, Rondônia e Distrito Federal, onde o bolsonarismo é forte, são consideradas opções preferenciais para o lançamento de sua candidatura a senador, que, segundo Bolsonaro, poderia fechar seu ciclo parlamentar, já que ele teve mandatos como vereador e deputado federal.

RK

IBGE ANUNCIA CONCURSO PARA ESTAGIÁRIOS EM TODO O BRASIL

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a abertura de um processo seletivo público para preencher 316 vagas de estágio em 25 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, há vagas para os cursos de Administração, Ciências Biológicas, Engenharia Cartográfica e Tecnologia da Informação.

As oportunidades são voltadas para estudantes matriculados regularmente em 22 cursos de nível superior, a partir do 3º período. As inscrições vão de 8 a 23 de maio e devem ser feitas no site do CIEE, sem custo.

Das 316 vagas, 238 são para uma jornada de 4 horas e 78 são para uma jornada de 6 horas, com bolsas de R$ 787,98 e R$ 1.125,69, respectivamente. Os selecionados também receberão auxílio-transporte no valor de R$ 10, nos dias de estágio presencial.  Cronogramas, anexos e edital estão disponíveis no site da plataforma.

Conforme as regras da seleção, 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos pretos e pardos. Os estágios são para as modalidades presencial, remota ou híbrida, dependendo das necessidades do IBGE.

FILHO MATA O PRÓPRIO PAI COM GOLPES DE FOICE E PEDRADAS E ACABA PRESO

O aposentado Francisco Sueldo Silva, 62 anos, foi assassinado com golpes de foice e a pedradas, no final da manhã deste sábado (15). Minutos após o crime, o filho dele, um jovem de 22 anos, foi preso em flagrante como principal suspeito. O crime aconteceu na casa onde os dois moravam, em Mossoró, região oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da polícia, por volta das 06 horas, a vítima se preparava para trabalhar, no comércio de verduras que funcionava na própria residência, quando foi atacado pelo filho. A esposa de Francisco ouviu os gritos de socorro e acionou a polícia. Ao chegar ao local, os policiais flagraram o suspeito tentando fugir e Francisco sem vida.

ALPARGATAS FABRICANTE DAS HAVAIANAS VAI DEMITIR 600 FUNCIONÁRIOS

A empresa Alpargatas, fabricante das sandálias Havaianas, demitirá 600 funcionários da unidade de Campina Grande, informou Márcia Sílvia Rodrigues, secretária do Sindicato de Calçados na Indústria de Campina Grande.

Márcio Sílvia informou que as demissões foram comunicadas pela Alpargatas, em uma reunião, e que a decisão foi motivada pela queda nas vendas dos produtos.

As novas demissões devem causar impacto sobre o desempenho de Campina Grande em relação a geração de empregos em 2023. O município negativou nos dois primeiros meses do ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com saldo de – 165.

No quarto trimestre de 2022, Alpargatas registrou prejuízo líquido consolidado de R$ 21 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo a cifra positiva em R$ 303,1 milhões reportada no mesmo intervalo do ano anterior.

Entre outubro e dezembro do ano passado, o lucro líquido recorrente de Havaianas atingiu R$ 81 milhões, queda de 46% quando comparado ao mesmo intervalo de 2021. No ano, foi a R$ 439 milhões, baixa de 23%.

Em maio de 2019, antes da pandemia de Covid-19, a Alpargatas fez um movimento semelhante, quando demitiu 800 funcionários em Campina Grande.

DOMINGO (16) EM ITAPETINGA E REGIÃO VAI SER DE SOL COM POUCAS NUVENS. NÃO CHOVE

A Capital Baiana da Pecuária e a Região se apresentam neste domingo (16), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 18º e máxima de 29º e 03mm de chuva.

Sol com poucas nuvens. Não Chove

Itororó com temperatura mínima de 22º e máxima de 29º e 25mm de chuva.

Sol com poucas nuvens. Não Chove

Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 33º e 07mm de chuva.

Sol com poucas nuvens. Não Chove

Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 35º e 10mm de chuva.

Sol com poucas nuvens. Não Chove

Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 10mm de chuva.

Sol com poucas nuvens. Não Chove

Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 08mm de chuva.

Sol com poucas nuvens. Não Chove

Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e 04mm de chuva.

Sol com poucas nuvens. Não Chove

Como diz o sábio….previsão não é precisão!

FAMÍLIA DE MARÍLIA MENDONÇA ENTRARÁ COM AÇÃO CONTRA GOOGLE E FACEBOOK; ENTENDA

Após o vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça no IML, a família da cantora entrará com uma ação contra o Google e o Facebook para impedir o compartilhamento das fotos.

Nos últimos dias, imagens vazadas do laudo da necropsia da artista, que contém imagens dela morta, foram divulgadas nas redes sociais. A defesa da família declarou que “sempre tentou evitar” o vazamento das fotos, e diz acreditar que a divulgação tenha partido de dentro da polícia.

“Esse é um material exclusivo do inquérito policial, que inclusive corre em sigilo. Este conteúdo estava sob a responsabilidade da Polícia Civil do estado de Minas Gerais e jamais poderia ter sido tornado público”, afirmou o advogado Robson Cunha à CNN.

Ainda de acordo com o advogado, para acessar esse tipo de material, é necessário uma senha especial, por isso, seria fácil para o estado identificar o quem foi o responsável pelo vazamento. A família está aguardando a manifestação do poder público.

A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou uma investigação para descobrir quem teve acesso ao laudo da necropsia da cantora e divulgou as fotos.

A defesa reforçou que o compartilhamento das fotos é crime e deve ser investigado.nConforme a CNN, a Meta, controladora do Facebook, afirmou que não irá se manifestar.

Medo da exposição

Falecida em novembro de 2021, em um acidente de avião, a cantora Marília Mendonça já havia declarado que tinha medo da exposição que poderia sofrer após sua morte. Em uma publicação do dia 13 de agosto de 2019, ela publicou em sua conta no Twitter que “é muito complicado contar com a ética na prestação de serviços”.

“Minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma… dá medo até de morrer porque as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos”, desabafou.

“E dói ter que ouvir que batalhamos muito pra isso… eu não batalhei pra isso não, galera! Batalhei pra que minhas musicas fossem ouvidas e pra que meu trabalho tivesse prestigio… justificar essa falta de respeito dizendo: ‘você que quis, você é artista’ é muito errado”, completou.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia