sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 11/abr/2023 . 22:16

EDUARDO HAGGE COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA ZEZÉ, DOS FILHOS DUDU E ANA LUIZA, DOS PAIS MICHEL E IRACEMA, DO SOBRINHO RODRIGO HAGGE, DOS COLEGAS DA JBS E DOS PECUARISTAS, FAMILIARES E AMIGOS

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Eduardo Hagge!

VÍDEO: PERSONAL TRAINER É PRESO APÓS DAR SOCO EM EX-NAMORADA EM ACADEMIA

A Polícia Civil de Goiás prendeu o personal trainer Douglas Ferreira pelos crimes de dano, lesão corporal, injúria e ameaça contra a ex-namorada, Raíssa Brandão, na segunda-feira (10).

Vídeo mostra o momento em que Douglas desfere soco no peito da vítima, também personal trainer, que se agacha e tem a cabeça sacudida e os olhos apertados pelo agressor em um corredor da academia onde ambos trabalham.

O motivo da agressão, segundo a polícia, seria uma crise de ciúmes desencadeada por mensagens supostamente trocadas entre Raíssa e o ex-namorado. Embora a prisão tenha acontecido na segunda-feira, as agressões foram filmadas no dia 31 de março.

Segundo a polícia, o autor do crime mantinha relacionamento amoroso com a vítima há cerca de três meses, ao longo dos quais demonstrou ser possessivo e controlador.

“O investigado a ameaçou, dizendo que ela não tinha o direito de terminar com ele e, caso assim o fizesse, ele passaria com o carro sobre a ofendida”, relatou a polícia. Douglas Ferreira danificou, ainda, o veículo de Raíssa com o uso de um capacete.

Raíssa Brandão se manifestou em suas redes sociais sobre o caso nesta terça-feira. Em stories no Instagram, ela rebateu as acusações de que ela estaria traindo Douglas: “Todos os pontos que ele coloca como sendo traição foram coisas que aconteceram antes de conhecer ele. E nem aconteceram, ele pegou alguma conversa, alguma coisa que nem era envolvimento.”

Ela também afirmou que esta não foi a primeira vez que ele a agrediu e mostrou o print de uma conversa antiga entre os dois na qual Douglas admite ter agredido a então namorada. “Ele falou que foi um momento impensado, comigo foram dois. Mas, quem tiver curiosidade, é só me chamar que eu passo o nome completo e CPF para vocês pesquisarem, só de ocorrência são 14, na polícia”, falou.

Raíssa acrescentou que, junto a outra ex-namorada que também foi agredida por ele, estão juntando os processos contra Douglas.

“Ela está comigo, nós estamos juntando os nossos processos. Ela me ajudou bastante no meu, porque ela foi me mostrando os caminhos e me deu muito apoio e muito suporte para passar por tudo isso”, disse.

Douglas tem passagens por crimes praticados no âmbito de violência doméstica e familiar, “tendo o Poder Judiciário prontamente deferido a medida cautelar”, disse a polícia. Sua prisão foi feita por intermédio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goiânia (Deaem).

Procurada pela CNN, a defesa de Douglas Ferreira se manifestou dizendo que: “O Sr. Douglas apresentará sua defesa no momento oportuno nos autos e neste momento opta por não dar declarações.”

Personal já responde processo por agressão contra outra ex-companheira

CNN também teve acesso a um processo de 2021 no qual Douglas responde por violência doméstica contra outra ex-namorada, Samilla Carvalho. O documento diz que o personal foi preso em flagrante “após lesionar, ameaçar e injuriar a vítima”.

Samilla Carvalho teria se aproximado de um policial militar na rua, alegando ter sido agredida fisicamente e ameaçada por Douglas. Na época, ele seguiu em liberdade após pagar fiança no valor de R$ 3.000.

CNN tenta contato com Samilla Carvalho e com a advogada de defesa de Raíssa Brandão.

(Publicado por Gustavo Zanfer e Fernanda Pinotti, com informações de Laura Slobodeicov)

COM CLIMA TENSO DINO DEIXA AUDIÊNCIA NA CÂMARA APÓS BATE-BOCA

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se retirou, nesta terça-feira (11), de uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados em meio a um clima de tumulto generalizado.

A reunião do colegiado foi marcada por várias discussões que interromperam as falas do ministro. Esta foi a segunda participação de Dino em uma audiência pública na Câmara. Há duas semanas, o ministro esteve na Comissão de Constituição e Justiça, onde também encontrou um clima pouco amistoso.

Na Comissão de Segurança Pública, porém, o bate-boca foi mais intenso e o presidente do colegiado, deputado Sanderson (PL-RS), em diversos momentos pediu, especialmente aos seus colegas de siglas da oposição, para acalmarem os ânimos e evitarem o encerramento antecipado da audiência.

A reunião, que começou por volta das 14h45, foi encerrada com menos de duas horas de duração, às 16h30, por causa do intenso bate-boca entre deputados do governo e da oposição.

Em um dos momentos de tensão, Dino chegou a se referir a um deputado como “esse senhor cujo nome não sei”, e disse que estava sendo agredido verbalmente.

“Senhor presidente, esses dois deputados, esse senhor cujo nome não sei [ao fundo se escuta o deputado gritar: ‘Delegado Eder Mauro’], esses dois senhores não podem ficar aqui na comissão me agredindo porque vim aqui e estou respondendo a todas as perguntas”, disse o ministro, claramente contrariado com o clima encontrado na comissão.

:: LEIA MAIS »

MAIQUINIQUE: POLÍCIA CIVIL IDENTIFICA ADOLESCENTE QUE POSTOU AMEAÇAS DE ATAQUE A ESCOLA EM REDES SOCIAIS

Na noite do último domingo o Ministério da Justiça e Segurança Pública identificou um perfil no Twitter com publicação de mensagens de ameaças de ataque a uma escola pública do município de Maiquinique, repassando a informação para a Delegacia de Crimes Cibernéticos, na cidade de Salvador, que imediatamente iniciou o trabalho de investigação, com a identificação do titular do perfil, encaminhando o Relatório de Análise de Dados para a Delegacia Territorial de Maiquinique.

Com o recebimento do relatório, foi representado pela expedição de mandado de busca e apreensão no endereço do suspeito, sendo a ordem judicial cumprida no final da manhã de hoje por equipe de policiais civis da 21ª Coorpin-Itapetinga, onde o autor foi identificado como sendo um adolescente de 15 anos de idade, aluno de uma escola municipal da cidade.

Ao ser ouvido sobre o fato, o adolescente admitiu que sofria bullyng por parte de seus colegas e que, por isso, criou o perfil e passou a fazer as postagens, contudo, mesmo diante de alguns incentivos que recebeu para praticar atos violentos, teria desistido da ação por conta de também ter sido dissuadido da ideia por pessoas com quem interagia pela rede social.

Na casa do adolescente foi apreendido o seu aparelho de telefone celular e uma máscara de tecido que, segundo informou, pensava em usar no ataque aos colegas que lhe ocorreu fazer. Não foram apreendidas armas de qualquer natureza.

Foi lavrado procedimento policial adequado à natureza do fato e o menor está sendo encaminhado para audiência na Vara da Infância e Juventude.

O perfil do adolescente já foi suspenso e a Polícia Civil alerta que há intenso e ininterrupto trabalho de acompanhamento de redes sociais para identificar e barrar a utilização de perfis dessa natureza, além de atribuir responsabilidades criminais pelos atos delituosos praticados.

FONTE: 21ª Coorpin-Itapetinga

COM MEDO DE ATAQUE, PAIS DE ALUNOS VÃO PRA FRENTE DE COLÉGIO

Pais e alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira, em Camaçari, região Metropolitana de Salvador, viveram momentos de terror na manhã desta terça-feira (11), após ameaças de ataque ao local. A notícia é do Bahia no Ar.

De acordo com testemunhas, as pessoas se assustaram com um homem, em situação de rua, que estava com uma barra de ferro nas proximidades do colégio, e ficaram com receio de ele invadir o local. Preocupados com a situação, que foi repassada através das redes sociais, os pais dos alunos foram até a unidade escolar em busca dos seus filhos. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local.

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) informou que a situação foi resolvida, e que não passou de um mal-entendido.

Fonte: Varelanet

CONSELHO DE MEDICINA PROÍBE PRESCRIÇÃO DE ANABOLIZANTES PARA FINS ESTÉTICOS

O Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu a prescrição de esteroides androgênicos e anabolizantes com finalidade estética, ganho de massa muscular e melhora do desempenho esportivo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (11).

A decisão foi tomada após seis sociedades médicas divulgarem uma carta conjunta pedindo para que o CFM votasse uma regulamentação sobre o uso de esteroides anabolizantes e similares para fins estéticos e de performance.

De acordo com a norma, os médicos ficam impedidos dos seguintes procedimentos:

  • utilização de qualquer formulação de testosterona em pacientes sem o diagnóstico de deficiência do hormônio, exceto em situações previstas por outras normas;

  • utilização de formulações de esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos com a finalidade estética;

  • utilização de formulações de esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos com a finalidade de melhora do desempenho esportivo, para atletas amadores e profissionais;

  • prescrição de hormônios divulgados como “bioidênticos”, em formulação “nano” ou nomenclaturas de cunho comercial e sem a devida comprovação científica de superioridade clínica;

  • prescrição de Moduladores Seletivos do Receptor Androgênico (SARMS), para qualquer indicação, por serem produtos com a comercialização e divulgação suspensa no Brasil;

  • realização de cursos, eventos e publicidade com o objetivo de estimular e fazer apologia a possíveis benefícios de terapias androgênicas com finalidades estéticas, de ganho de massa muscular ou de melhora de performance esportiva.

Aumento de casos de complicações

Ao solicitar a discussão da proibição, as sociedades médicas afirmaram estarem preocupadas com o aumento no número de casos de complicações pelo uso indevido de hormônios, além de conteúdos publicados em redes sociais que promovem o uso desses recursos.

“Essa ação se faz necessária, por atingir não apenas a classe médica, mas por ter caráter pedagógico e de alerta ao público leigo, também amplamente atingido por informações deturpadas e inconsequentes a respeito desse assunto, mas comumente bem elaboradas e atraentes”, dizem as sociedades médicas.

A carta conjunta foi assinada pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e do Exercício, Sociedade Brasileira de Cardiologia, Sociedade Brasileira de Urologia, Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia e Federação Brasileira de Gastroenterologia.

GOVERNO PODE RESPONSABILIZAR REDES SOCIAIS POR INCITAÇÃO A ATAQUES EM ESCOLAS

Empresas de tecnologia e plataformas de redes sociais poderão ser responsabilizadas pela falta de monitoramento e bloqueio de mensagens e perfis que incitem ataques em escolas, anunciou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ele se reuniu ontem com representantes da Meta (responsável por Facebook, Instagram e WhatsApp), Kwai, TikTok, YouTube e Google.

Apenas no sábado, 8, e domingo, 9, a equipe do Ministério da Justiça (MJSP) rastreou 511 perfis do Twitter que faziam algum tipo de apologia à violência e discurso de ódio. Uma das tendências observadas foi a criação de contas seriadas com nomes e fotos de autores de ataques conhecidos.

Após a reunião nesta segunda-feira, 10, o ministro disse ter exigido “canais abertos, velozes e urgentes” de atendimento às denúncias policiais contra perfis suspeitos, assim como um “monitoramento autorregular” das próprias empresas sobre o conteúdo publicado. “Não basta uma posição reativa ou meramente passiva em relação às nossas solicitações”, afirmou Dino.

ADOLESCENTE DE 13 ANOS ESFAQUEIA 03 COLEGAS EM ESCOLA DE GOIÁS

Um aluno de 13 anos entrou hoje de manhã em uma escola em Santa Tereza de Goiás, na região norte do estado, e esfaqueou três colegas.

O que aconteceu

Após os ataques, o adolescente tentou atacar uma professora. Mas ela se trancou em uma sala. O autor do crime foi contido por um funcionário da escola Em seguida, foi apreendido pela Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, a ação estava sendo planejada pelo autor do crime.

As vítimas não tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas e estão em estado regular. Uma delas já recebeu alta e está em casa. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás e pela Secretaria da Educação.

O aluno não tem histórico de violência escolar. Ele já foi ouvido pela Polícia Civil.

Ataques a escolas no Brasil

Foi o quarto ataque a escolas nos últimos 15 dias no Brasil. Os outros casos ocorreram em São PauloBlumenau (SC) e Manaus (AM).

A Polícia Civil de Goiás diz que tem adotado uma série de medidas para coibir esse tipo de ataque. Ontem, a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 14 anos que fazia apologia a massacres em escolas.

A delegacia cumpre hoje outros quatro mandados de busca e apreensão na capital Goiânia e em Rio Quente. Não há informação sobre uma eventual relação entre esses casos e o ataque de hoje.

As forças policiais de Goiás (…) estão com máxima atenção e trabalham nas redes atrás de pessoas que possam praticar ou fomentar esse tipo de atentado

VÍTOR PEREIRA É DEMITIDO DO FLAMENGO APÓS PERDER 5 TÍTULOS SEGUIDOS

O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (11), a demissão do técnico Vítor Pereira. Ele não suportou a derrota para o Fluminense, por 4 a 1, na segunda partida da final do Campeonato Carioca, e não é mais treinador do clube rubro-negro.

O português já vinha sendo muito criticado pela torcida por conta das consecutivas perdas de campeonato desde que chegou à Gávea, em janeiro. Ele ficou em terceiro no Mundial de Clubes, terminou como vice da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana e, agora, do Cariocão, contra o rival tricolor.

Vítor Pereira ficou no comando do Fla por apenas 20 jogos, com 11 vitórias, dois empates e sete derrotas, obtendo apenas 58% de aproveitamento. Ele substituiu Dorival Júnior, que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América no ano passado.

MULHER MORRE ELETROCUTADA AO PISAR EM FIO DESENCAPADO NA COZINHA DE CASA NA BAHIA

Uma mulher de 26 anos foi eletrocutada ao pisar em um fio desencapado, na cozinha da casa em que morava, na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia.

O caso aconteceu no sábado (8). Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Cristiane Pessoa da Silva, foi socorrida e levada para a cidade de Santo Antônio do Jacinto, em Minas Gerais, mas teve o óbito declarado em um hospital local.

O corpo de Cristiane da Silva foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Eunápolis. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis, como morte acidental.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia