Nos últimos dias, a interrupção do fornecimento de serviços de saúde oferecidos pela Fundação José Silveira criou grandes impasses e causou insegurança na população de Itapetinga e região. Buscando formas de assistir os pacientes que não seriam atendidos no Hospital Cristo Redentor, a prefeitura equipou a sua Unidade de Pronto Atendimento, ampliou o quadro médico e dobrou a equipe de enfermagem. Sabendo que esta era um ação emergencial, o município tem estudado formas de solucionar de maneira definitiva os problemas que vem se arrastando há anos na rede hospitalar.
Além da medida judicial que garantiu a continuidade dos serviços nos próximos 90 dias, agora a prefeitura publica decreto para Requisição Administrativa sobre bens móveis e imóveis do Hospital Monte Moriah.
Com a requisição, a administração pública utilizará a estrutura do hospital para, através da sua equipe de profissionais, garantir a continuidade do serviço de saúde. O objetivo é criar uma estrutura capaz de assistir a população de forma digna, garantindo-lhe o seu direito de acesso à saúde pública, de forma humanizada e sem interrupções.
A partir de agora, o município inicia o trabalho de adequação do ambiente para por o hospital em atividade. Assim que organizados estrutura e serviços, a população poderá voltar a ter confiança no serviço médico hospitalar de Itapetinga.
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Lécio!
O Ibovespa fechou rondando a estabilidade nesta terça-feira (18), com variação positiva de 0,14%, aos 106.163,23 pontos, com o mercado digerindo os comentários de membro do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) favorável à continuação de aumento dos juros e na expectativa pela entrega do projeto do novo marco fiscal ao Congresso, que ocorreu perto do horário de fechamento das negociações.
Já o dólar encerrou o dia em alta de 0,78%, cotado a R$ 4,976 na venda, apesar de no exterior a moeda norte-americana se manter em baixa ante outras moedas de exportadores de commodities, e ainda abaixo da linha psicológica dos R$ 5.
O dólar à vista chegou a recuar ante o real na abertura, mas rapidamente as cotações passaram para o território positivo. Por trás do movimento estavam os receios de que o arcabouço pudesse surpreender negativamente, trazendo uma lista de itens que não estariam sujeitos ao limite de gastos.
Com a divulgação do texto do documento, no meio da tarde, o dólar chegou a bater o valor máximo do dia, mas desacelerou pouco depois. Ainda assim, terminou a sessão com alta firme.
A sessão volátil desta terça se explica, em partes, pelas expectativas em torno do envio do texto do marco fiscal ao Congresso.
“O dólar comercial abriu em queda, reflexo do crescimento do PIB chinês no primeiro trimestre deste ano, que veio acima do esperado. Entretanto, já na primeira hora de negócios passou a subir motivado por compra de importadores e movimento de recomposição de posições defensivas”, disse Jefferson Rugik, presidente-executivo da Correparti Corretora, à Reuters.
A expectativa do governo é que o texto seja aprovado até metade de junho, antes da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) marcada para os dias 20 e 21 do mesmo mês. Uma eventual aprovação da proposta, na visão do governo, faria o BC começar a cortar a taxa Selic.
No local, a Guarda Municipal ouviu os pedidos, entrou na residência e viu a adolescente de 14 anos acorrentada dentro do quarto
A prisão do homem de 42 anos foi feita neste domingo (16) em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (PR).Moradores da região ouviram gritos de socorro, informou o delegado Thiago Wladka, da Polícia Civil do Paraná, à reportagem.
No local, a Guarda Municipal ouviu os pedidos, entrou na residência e viu a adolescente de 14 anos acorrentada dentro do quarto.
Os guardas viram que a menina estava sendo mantida em cárcere privado. O pai foi preso em flagrante.
Os agentes também apreenderam simulacro de uma pistola e veneno de rato. Na polícia, o pai da adolescente foi autuado por crime de tortura pelo delegado de flagrantes.
Na tarde desta terça-feira, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu liminar obrigando a Fundação José Silveira a reabrir o Pronto Socorro e restaurar os atendimentos no prazo de 48h, sob pena de multa de R$10 mil reais por dia, caso não cumpra a determinação.
Desde dezembro de 2022, a prefeitura de Itapetinga busca garantir a permanência do contrato pactuado com a Fundação que atualmente administra o Hospital Cristo Redentor. A José Silveira, no entanto, decidiu pela não renovação, prorrogando os atendimentos por apenas mais três meses. As tentativas de negociação continuaram. Diante das inúmeras negativas, na última sexta-feira, a prefeitura enviou nova proposta dispondo-se, inclusive, a custear profissionais médicos para garantir a continuidade dos serviços hospitalares.
Sem sequer enviar resposta oficial, o município foi surpreendido com o fechamento do Pronto Socorro e a colocação de tapumes, impedindo o acesso ao local.
Além de buscar acolher os pacientes na Unidade de Pronto Atendimento, a prefeitura, então, entrou com pedido de liminar para retomada das atividades do hospital e, entendendo que é necessário e urgente garantir o atendimento público, o Tribunal de Justiça defere liminar exigindo a manutenção dos serviços até o prazo de noventa dias.
Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, afirmou nesta terça-feira (18) que o governo não tem mais a intenção de acabar com a regra que isenta transações internacionais de até US$ 50 e feitas entre pessoas físicas. A intenção de taxar esse comércio foi anunciada pelo Ministério da Fazenda e pela Receita Federal, na última terça (11).
O ministro ressaltou que a isenção ocorrerá apenas para pessoas físicas, e que o governo está buscando formas para aumentar a fiscalização e taxar empresas que, atualmente, burlam regras para receber o benefício de forma irregular.
Ainda de acordo com Haddad, o presidente Lula (PT) pediu o recuo, depois que a medida ganhou destaque e uma forte reação contrária. O ministro disse ainda que o petista solicitou à equipe econômica que busque resolver a questão administrativamente, com reforço na fiscalização.
“O presidente nos pediu ontem pra tentar resolver isso do ponto de vista administrativo. Ou seja, coibir o contrabando. Nós sabemos aí que tem uma empresa que pratica essa concorrência desleal, prejudicando todas as demais empresas, tanto do comércio eletrônico quanto das lojas que estão abertas aí, sofrendo a concorrência desleal dessa empresa”, disse o ministro da Fazenda.
O SAAE informa aos seus usuários, que será feita a higienização em um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água no dia 18/04 (terça feira) ás 17h,reduzindo o abastecimento de água em 50% em virtude da diminuição da pressão.
Por isso, solicitamos a todos que ECONOMIZEM ÁGUA dos seus reservatórios, pois somente no dia 19/04 será normalizada a distribuição da água tratada.
O SAAE agradece a compreensão de todos.
No SAAE de Itapetinga o trabalho bem feito não para!
Na madrugada do último sábado (15), elementos ainda não identificados furtaram um veículo Chevrolet Celta de cor preta, fato ocorrido no bairro Camacã em Itapetinga.
O dono do Celta preto estacionou o veículo na porta de casa, e por volta das 04:15h da manhã, o mesmo já não esta mais no local.
O dono do Celta preto, registou um B.O (boletim de ocorrência) e pediu providências cabíveis as autoridades policiais.
As autoridade policiais pede a quem tiver informações, sobre o paradeiro do veículo Celta de cor preta e placa policial: NYW 7133.
Um dos criminosos presos após manterem um homem refém, no bairro de Tancredo Neves, no início da noite desta segunda-feira (17), já havia sido capturado pela Operação Intensificação na última quinta-feira (13). Desta vez, ele acabou detido pela Rondesp Central e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)
Os dois criminosos se renderam após duas horas de negociação. Um terceiro comparsa foi morto após atirar contra os policiais.
Militares apreenderam com o trio duas pistolas calibre 9 milímetros, uma pistola airsoft, uma granada militar, dois carregadores modelo caracol, munições, quatro balanças, uma máquina de cartão, duas placas de colete balístico, 135 porções de maconha, lança perfume, seis mil embalagens vazias, dois celulares, roupa camuflada, um capuz e um relógio.
A Capital Baiana da Pecuária e a Região se apresentam neste terça (18), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 19º e máxima de 30º e 00mm de chuva.
Sol com poucas nuvens. Não Chove
Itororó com temperatura mínima de 22º e máxima de 29º e 00mm de chuva.
Sol com poucas nuvens. Não Chove
Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 33º e 00mm de chuva.
Sol com poucas nuvens. Não Chove
Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 35º e 00mm de chuva.
Sol com poucas nuvens. Não Chove
Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 00mm de chuva.
Sol com poucas nuvens. Não Chove
Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 00mm de chuva.
Sol com poucas nuvens. Não Chove
Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e 00mm de chuva.