:: 20/abr/2023 . 16:36
ITAPETINGA: MISSA DE 7º DIA EM MEMÓRIA DE MARIA ARAÚJO SERÁ REALIZADA NESTA QUINTA (20) ÀS 19:30H NA IGREJA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Será realizada nesta quinta-feira (20) a partir das 19:30h na Igreja Nossa Senhora das Graças, a Missa do 7º dia em memória da amiga e já saudosa,
Maria Araújo Santana.
Os humanos desenvolveram uma infinidade de rituais para passar pelo processo de luto, e amenizar a perda de um ente querido. A missa de sétimo dia é um deles.
A família convida, os familiares e amigos para comparecerem à essa linda e honrosa homenagem.
A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Sl.62,1
ITORORÓ: 8ª CIPM PARTICIPA DE PALESTRA EM ITORORÓ SOBRE RESPEITO E CONVIVÊNCIA NA COMUNIDADE ESCOLAR
Na noite desta quarta-feira (19/04), foi realizada na Escola Naomar Alcântara, em Itororó, 4º Pelotão da 8ª CIPM, uma palestra com o tema “Respeito e Convivência”. Além do representante da Polícia Militar, a atividade também contou com as palestras do psicólogo Wildemberg e dos Guardas Municipais Marciano Flores e Alexandre Silva, comandante e subcomandante da GM de Itororó.
O objetivo dessa ação foi orientar e acalmar a comunidade escolar em relação à segurança nas escolas. O evento foi iniciativa da diretora Delmara Brito e de toda a coordenação da escola.
AURIA COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DO ESPOSO REGINALDO, DOS FILHOS DOUGLAS E PRISCILA E DA MÃE DONA AURIA
Desejamos que este dia seja muito feliz, repleto de surpresas encantadoras e passado ao lado de quem você mais ama. Tenha um aniversário muito especial; rodeie-se de sensações positivas. E divirta-se!

Feliz Aniversário! Que seja um dia inesquecível e o início de um novo ano na sua vida cheio de felicidade e muitas realizações.

O mais importante é viver esta data com intensidade. Você é uma pessoa muito especial e merece tudo que existe de bom na vida. Parabéns por mais um ano de existência neste mundo tão deslumbrante.

Feliz Aniversário, Auria!
ITAPETINGA: IDENTIFICADO JOVEM QUE FOI ATROPELADO NA BA-263. CLAUDEMIR DOS SANTOS ESTÁ INTERNADO NO HOSPITAL DE BASE EM ESTADO GRAVE.
A nossa equipe de reportagem, conseguiu identificar o Jovem que foi atropelado por uma motocicleta na BA-263 nas proximidades da Torre (Monte de Oração). O fato aconteceu na noite de quarta (19) e a vítima foi identificada como sendo Claudemir dos Santos Pinto de 34 anos.
Uma equipe do SAMU 192 formada pelos profissionais: Sandoval técnico socorrista, Lucielio condutor socorrista, Pedro enfermeiro socorrista e Letícia médica de emergência fez uma grande mobilização no sentido de estabilizar e encaminhar Claudemir até o Hospital de Base em Conquista.
Claudemir perdeu muito sangue e a equipe teve que entubar e manter os sinais vitais dele até chegar a Conquista, onde recebeu transfusão de sangue e segue internado.
Ele sofreu múltiplas fraturas, hemorragias interna e externa e ainda suspeita de Traumatismo Craniano.
Segundo informações levantadas pela nossa reportagem, a vítima tentou atravessar a pista, quando de repente, foi surpreendido por uma moto, ele não conseguiu escapar, foi atropelado e ficou inconsciente. O motociclista também acabou se ferindo, mas com menos gravidade. O local é bastante escuro e muito movimentado.
Uma equipe da COMUTRAN, conseguiu preservar o local e orientar os que por lá trafegavam, diminuir a velocidade e desviar da ambulância.
RADIALISTA AMARAL JUNIOR COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DA ESPOSA VELÂNIA, DOS FILHOS GUSTAVO, RODRIGO E CAROL, FAMILIARES E AMIGOS
Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Amaral Junior!
ITAPETINGA: FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA REABRE O PRONTO SOCORRO NESTA QUINTA (20) E VOLTA A ATENDER A POPULAÇÃO
A Fundação José Silveira reabre o Pronto Socorro do HCR para atendimento a população de Itapetinga e Região nesta quinta (20).
Atendendo a Liminar expedida pelo Tribunal de justiça da Bahia, que ordenou a reabertura de Pronto Socorro, a Fundação José Silveira se movimentou nas últimas horas e montou as equipes médicas para os atendimentos.
A previsão para atendimento ao público é a partir da tarde desta quinta (20).
BAHIA: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE E APREENDEU 30 KG DE COCAINA
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, nesta quarta-feira (19), por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana. A captura foi resultado de uma investigação realizada pelos policiais da unidade, que estavam monitorando o suspeito e conseguiram encontrá-lo com 30 kg de cocaína no condomínio Ipê Roxo, no bairro Papagaio.
Conforme a apuração da DTE, o carregamento de entorpecentes valeria no mínimo R$ 600 mil ao ser vendido. O delegado Deivid Lopes, titular da unidade, explicou como se deu a investigação. “O autor estava sendo diretamente monitorado, tanto por meio de campanas quanto por outros meios, desde a semana passada. Ele era o responsável por fazer as entregas da droga”, disse.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), apesar da pouca idade, o suspeito já atua no comércio de entorpecentes há algum tempo: ele já tinha passagem pela polícia, também por tráfico de drogas, por uma prisão em 2020. Além dos 30 kg de cocaína, que serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica para perícia, foram localizados com o homem 19 munições de fuzil.
QUINTA (20) EM ITAPETINGA E REGIÃO VAI SER DE SOL COM CHUVA PASSAGEIRA. À NOITE O TEMPO FICA FIRME
A Capital Baiana da Pecuária e a Região se apresentam neste quinta (20), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 19º e máxima de 30º e 10mm de chuva.
Sol com com chuva passageira. À noite o tempo fica firme!
Itororó com temperatura mínima de 22º e máxima de 29º e 10mm de chuva.
Sol com com chuva passageira. À noite o tempo fica firme!
Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 33º e 10mm de chuva.
Sol com com chuva passageira. À noite o tempo fica firme!
Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 35º e 10mm de chuva.
Sol com com chuva passageira. À noite o tempo fica firme!
Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 10mm de chuva.
Sol com com chuva passageira. À noite o tempo fica firme!
Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 10mm de chuva.
Sol com com chuva passageira. À noite o tempo fica firme!
Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e 1omm de chuva.
Sol com com chuva passageira. À noite o tempo fica firme!
Como diz o sábio….previsão não é precisão!
CAIXÕES SÃO ARRASTADOS PELAS CHUVAS PARA FORA DE SUAS COVAS
Caixões ficaram expostos no cemitério Parque da Paz, em Paracatu, na Região Noroeste de Minas Gerais, no último sábado (15/4). De acordo com a prefeitura do município, o incidente aconteceu em consequência da forte chuva que caiu na cidade na madrugada da última sexta-feira (14/4).
O cemitério em questão, como explica a Prefeitura de Paracatu, é comunitário e voltado para famílias que não têm a possibilidade de adquirir um terreno particular. Em consequência disso, ocorre mais de um sepultamento em uma única cova, empilhando um caixão sobre o outro.
Como o cemitério é todo de terra, como mostram as imagens que circulam nas redes sociais, o forte fluxo de água da chuva arrastou a terra e deixou os caixões descobertos. Na tarde do sábado (15), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se encarregou de levar os caixões de volta para suas respectivas covas.
Diante da pressão por melhorias, a prefeitura disse que os cemitérios locais “são muito antigos e que, neste momento, está em andamento concessão para PPI (Parceria Público Privada), com o objetivo dede ampliar a administração destes locais.”
DISTRIBUIÇÃO DE CÂMERAS PARA FARDAS DOS PMS DA BAHIA SERÁ GRADUAL, DIZ SSP
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou nessa quarta-feira (19) o aviso de licitação para contratação de câmeras corporais, ou bodycams, para uso de agentes públicos na Bahia. As câmeras funcionam acopladas aos uniformes e gravam as atividades dos policiais em serviço. As imagens são acompanhadas por uma central e armazenadas na nuvem, possibilitando checagem quando necessário.
A instalação do programa foi um dos assuntos mais comentados e polêmicos das eleições de 2022. E vem no rastro do debate instalado no país. No estado de São Paulo, por exemplo, onde elas começaram a funcionar em 2020, a adoção das câmeras segue com conflitos de opiniões. O então candidato ao governo paulista, Tarcísio Freitas (Republicanos), afirmava que as câmeras iriam podar a atividade dos policiais.
Mesma opinião do policial baiano Carlos Ademir, sargento há 25 anos. De acordo com ele, as câmeras nos uniformes são um modo de intimidar o policial, mas a medida pode ser benéfica mesmo assim. “Em parte vai ser bom, porque vai estar filmando as nossas ações e as ações das pessoas abordadas. Porque às vezes as pessoas falam coisas que não existem, para prejudicar o policial”, afirma.
Em entrevista à TV Bahia em janeiro, o governador do estado Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu que a medida não tem o objetivo de intimidar a ação policial e sim permitir que haja rigor respeitando os direitos humanos. “Qualquer serviço público parte do básico de transparência. Temos uma PM com inteligência, não é uma ameaça aos policiais. Pelo contrário, é uma proteção, mais um recurso para garantir a qualidade do serviço da PM”, disse o governador.
De acordo com um levantamento da Rede Observatórios de Segurança, a Bahia é um dos estados mais violentos do país. Em 2020, mesmo em meio à pandemia e quarentenas, houve um aumento de 21,08% de mortes por ações policiais em relação ao ano anterior. Em 2020, foram 87 pessoas mortas pela polícia no estado.
RK
































