sebrae
banner-130
engen22
mineraz
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: 13/abr/2023 . 20:57

SUPERINTENDENTE DA FUNDAÇÃO JOSÉ SILVEIRA SERÁ O ENTREVISTADO DO JORNAL DA CIDADE NESTA SEXTA (14). SINTONIZE A RÁDIO JORNAL AM 660

O Superintendente da Fundação José Silveira, Carlos Dumet, será o entrevistado do Programa Jornal da Cidade, desta sexta-feira (14), que vai ao ar de Segunda á sexta-feira de 06:30h às 08:00h pela Rádio Jornal AM 660.

Os ouvintes poderão participar pelos telefones: telezap (77) 3261-1010/telezap 98821-2051

A população de Itapetinga e região, poderá participar da entrevista e fazer suas reinvindicações.

Assuntos em pauta:

*Falta de Anestesista

*Situação contratual da FJS com a Prefeitura

*Investimentos

*Melhora no atendimento

Serão vários assuntos em pauta……..então ligue e participe!

HOMEM É PRESO APÓS DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA E TENTAR ATROPELAR EX-COMPANHEIRA

Um homem foi preso por policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas), na tarde desta quinta-feira (13) no bairro de Nazaré, em Salvador, após descumprir uma medida protetiva de urgência. Ele não aceitava o fim do relacionamento e tentou atropelar a ex-companheira.

A mulher, que já foi agredida fisicamente com socos, pontapés e ameaçada de morte, registrou uma ocorrência na Deam que solicitou ao judiciário a medida protetiva. Na época, o homem chegou a invadir a casa da vítima e quebrar o aparelho celular dela.

Depois de preso, ele foi encaminhado para a Deam de Brotas, onde foi ouvido e seguirá para o sistema prisional.

WHATSAPP LIBERA NOVA PROTEÇÃO CONTRA ROUBO DE CONTA; VEJA COMO FUNCIONA

O WhatsApp anunciou uma mudança para evitar roubos de conta: agora, se houver uma tentativa de transferir as conversas para um novo celular, o aplicativo pedirá uma confirmação no aparelho antigo. A atualização começa a ser liberada para todos os usuários nesta quinta-feira (13).

Com a mudança, o WhatsApp vai perguntar no celular antigo se você realmente quer migrar a conta para outro smartphone. O alerta vai exibir o horário e em qual modelo de celular aconteceu a tentativa de transferência.

O aplicativo também vai explicitar que a transferência remove totalmente a conta do celular antigo. Os usuários, por sua vez, poderão permitir ou não a migração.

A ideia do WhatsApp é criar uma nova etapa de verificação e combater tentativas não autorizadas de transferir a conta. A medida pode evitar, por exemplo, casos em que usuários têm o perfil roubado após enviarem o código de verificação do aplicativo para terceiros.

Verificações de dispositivo

O WhatsApp também fará verificações nos dispositivos para combater arquivos mal-intencionados no celular. A ideia é impedir que os malwares, como esses arquivos são conhecidos, possam enviar mensagens sem permissão em nome dos usuários.

:: LEIA MAIS »

8ª CIPM: COMANDANNTE ALÉCIO MARQUES CONCEDE ENTREVISTA COLETIVA A IMPRENSA.

Na tarde desta quinta (13), o novo Comandante de 8ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Major PM Alécio Marques de Andrade concedeu entrevista coletiva a imprensa do município e da região.

O Comandante Alécio Marques se apresentou, contou um pouco da sua trajetória na Honrada Polícia Militar da Bahia, uma Instituição de quase 200 anos, que sempre esteve ao lado da população.

Ele elogiou o trabalho do colega Major Vandilson Araújo e toda corporação, e se comprometeu em dar continuidade ao ótimo serviço presta pela 8ª CIPM a todas as cidades da região.

O Major se comprometeu em reforçar as rondas na zona rural, usar o sistema de inteligência com maior eficiência e trabalhar arduamente para manter as 13 cidades cada vez, mais seguras.

Os representantes dos veículos de imprensa que participaram da coletiva, fizeram várias colocações que tem recebido de cobranças vindas da população. Ele se colocou a disposição e se comprometeu em empreender todos os esforços para atender a contento, toda população.

“A 8ª CIPM é amiga e protetora da População. Sendo assim, sempre estaremos ao lado da nossa comunidade”, finalizou o Comandante.

Participaram da Entrevista Coletiva:

Valdomiro Mota, Casar Soares e Fábio Lins (Programa na Boca do Povo) Rádio Fascinação 1080 AM

Eudo Mendes (Blog Ireporter) Rádio Cidade FM 94,3

Ari Curcino (Blog Arcanjo Notícias)

Anderson Vieira (Blog Noticias Sudoeste)

Tarugão Barreira (Blog do Tarugão) Rádio Jornal AM 660

NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 67 ANOS O PASTOR ANTÔNIO NASCIMENTO CAVALCANTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS

Faleceu na madrugada desta quinta (13) por volta das 04h, aos 67 anos, o Pastor Antônio Nascimento Cavalcante, o querido e conhecido Pastor Antônio.

O Pastor Antônio já vinha passando por problemas de saúde, vinha sendo bem acompanhado por médicos e familiares, mais infelizmente nos deixou.

Ele era morador antigo da Travessa Teresina na Nova Itapetinga, onde era muito conhecido e querido.

Ele viveu a maior parte da sua vida ganhando almas para Jesus e já se encontra na Morada Celestial junto ao nosso Salvador.

Pastor Antônio pastoreou a Igreja Assembleia de Deus Missão por vários anos.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Ele deixa 4 filhos, Patrícia, Jaqueline , Rafael e Caroline, esposa Lurdes, 5 Netos, Gustavo, Emanuel, Heitor, Maria Vitória e Esther.

O corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição de onde sairá o cortejo fúnebre por volta das 17h desta quinta (13), em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.

Descanse em Paz, Pastor Antônio!!!!!

ITAPETINGA: FÁBIO BARBOSA PORTO PERDEU UMA CARTEIRA CONTENDO TODOS OS DOCUMENTOS. ELE PEDE PARA QUEM ENTCONTROU OU ENCONTRAR ENTRAR EM CONTATO.

Fábio Barbosa Porto perdeu uma carteira preta, contendo todos os seus documentos pessoais no deslocamento do Açougue de Dora no Quintas do Sul para a Rua Erite Carvalho no Quintas do Morumbi.

Ele pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo fone: (77) 98136-5638 ou 99917-1869

Ele precisa dos documentos.

Quem encontrou ou encontrar será bem gratificado!

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: COMO FALAR COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

“Mamãe, eu vou poder ir para a escola?” “Por que há massacre?” A professora Gina Vieira, pesquisadora em educação no Distrito Federal, ficou aturdida ao ouvir do filho de 12 anos a palavra “massacre” e perguntas que exigem mais do que uma simples resposta: exigem atenção, ouvidos disponíveis, seriedade, serenidade e acolhimento.

“Muitas vezes, as famílias se recusam a conversar [sobre atentados tornados públicos em escolas e outros ambientes] porque acreditam que isso pode traumatizar a criança. Só que as crianças estão em um mundo em que elas são expostas de maneira visceral a tudo o que acontece”, diz a pesquisadora em educação que tem projetos premiados no campo da educação e de direitos humanos.

Ela explica que dialogar com as crianças sobre o que está acontecendo requer que os pais superem a perspectiva ingênua de acreditar que a violência na escola é algo relativo ao ambiente escolar. Gina Vieira entende que mensagens de ódio e desinformação passaram a ocupar espaço central no país.

“É necessário que os pais ouçam as crianças e estejam atentos aos sinais de que podem estar assustadas, apreensivas e com medo”, diz Gina Vieira.

Acolher esses sentimentos é a palavra adequada, segundo a professora de psicologia Belinda Mandelbaum, da Universidade de São Paulo (USP). “Em um primeiro momento, é necessário escutar o que chegou até elas. Escutar os medos e as impressões. A partir dessa escuta, os adultos podem, de alguma maneira, contribuir para uma ampliação da compreensão da criança sobre aquilo que ocorreu”. Assim, os adultos devem ficar disponíveis para poder responder às perguntas das crianças, ouvir e pensar com ela sobre as questões que elas têm.

Para a psicopedagoga Ana Paula Barbosa, que também é professora de psicologia e pesquisa o desenvolvimento infantil, é fundamental que os adultos não neguem às crianças a possibilidade de sentir e se emocionar. É preciso que as famílias estejam dispostas para essa conversa.

“Elas vão perguntar: ‘mãe, o que está acontecendo?’, ‘morreram crianças?’” Não negue e não se afaste. Acolha a criança e pergunte em que espaço ela ouviu aquela informação. Então, traga a criança para perto. Perguntar o que ela está sentindo e explicar o que é o medo”, pondera a professora do Centro Universitário de Brasília.

A professora recomenda que é possível explicar que o medo é um sentimento e que as famílias e as pessoas na escola estão trabalhando para cuidar da segurança dela.

Uma oportunidade, segundo Ana Paula Barbosa, para identificar que não é bom ser violento, mas que algumas pessoas utilizam a violência. “Podemos falar sobre o medo para criança externalizar esse sentimento de algum modo. Ela ainda está em processo de desenvolvimento. Deixar claro para ela que, se a criança tiver medo na escola, pode chamar a professora, pedir ajuda, falar sobre os sentimentos”.

Até porque, segundo a pesquisadora Danila Zambianco, da Universidade de Campinas (Unicamp), por vezes, o adulto causa mais temor ainda na criança, uma vez que potencializa algo que até pode ter passado despercebido. “É importante que as famílias deem espaço para as crianças falarem o que percebem e que elas expressem sentimentos”.

Ao invés de inquirir a criança se ela sabe algo sobre a violência, questionar se algo de diferente chamou atenção. “Isso quer dizer que é necessário que o adulto tome cuidado para não julgar o que a criança trouxe”.

As especialistas ouvidas pela Agência Brasil avaliam que é importante, tanto quanto a informação, respeitar quando crianças manifestarem desconforto em ir para a escola. Em continuidade a uma eventual falta, é importante que os adultos responsáveis indiquem que estão atentos a todas as providências de segurança tomadas.

Segundo as pesquisadoras, os adultos também transmitem ansiedade e preocupação. E esses sinais são captados pelas antenas da sensibilidade das crianças.

Adolescentes
Embora consigam refletir sobre as crises de uma forma mais elaborada, adolescentes requerem também atenção bastante especial em relação ao que ouvem e recebem do mundo. “A gente ainda acha que o adolescente tem algumas capacidades a mais do que a criança, mas o cérebro do adolescente também está em desenvolvimento”, pontua a professora Ana Paula Barbosa.

“Adolescentes vivem em meio a descobertas e chegam a registrar alguns episódios de maneira também distorcida, idealizada ou até romântica. Para lidar com o adolescente, não se costuma utilizar componentes lúdicos. A gente vai ter que encarar uma conversa que traga alertas e possibilidades de riscos para que a pessoa compreenda melhor o que se passa.”

Outra providência que adultos podem tomar é chamar a atenção para que adolescentes não satirizem os eventos, chamando-os à responsabilidade moral diante das notícias de tragédia. “Que tipo de humor é esse que se faz por cima do sofrimento de algumas pessoas?”

Abandono digital
A exposição chega à sala de casa a partir da TV ligada ou do celular que alguém traz sempre à mão.

Paralelamente ao momento terrível de violência, Gina Vieira aponta que as crianças estão expostas a uma espécie de “abandono digital”.

“Os pais estão soterrados de trabalho. As famílias sobrecarregadas e as crianças muitas vezes estão entregues a dispositivos móveis”.

A psicopedagoga Ana Paula Barbosa orienta que os responsáveis se aproximem das crianças e observem aquilo que elas estão olhando ou ouvindo. “As notícias mais fortes devem ser evitadas”.

Ela enfatiza, entretanto, que isso não deve ser motivo para evitar o assunto porque as informações podem chegar deturpadas de outro lugar.

Essas distorções via redes sociais são perigosas, diz a professora Belinda Mandelbaum, pesquisadora do Laboratório de Estudos da Família, da USP.

“É preciso entender o que toda essa tecnologia significa para elas e poder mostrar também os riscos que estão envolvidos. Tudo aquilo que as crianças não tenham ainda condições de enxergar.”

Essa aproximação em relação aos meios digitais é papel da família e da escola, cada um com suas características e responsabilidades. “As crianças podem receber informações que podem ser muito perigosas. Elas precisam de adultos”.

POLÍCIA PRENDE HOMEM SUSPEITO DE MATAR MULHER EM HOTEL

A polícia prendeu um homem suspeito de matar uma mulher em um hotel no Centro de Salvador, em um hotel. Ele estava na casa de familiares em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava custodiado no sistema prisional saiu devido ao benefício da saída temporária da Páscoa quando cometeu o crime. Uma pistola foi apreendida com ele.

O feminicídio ocorreu na última quinta-feira (6). O corpo de Antônia Almeida Serafim, de 53 anos, foi encontrado por funcionários do hotel e tinha sinais de estrangulamento. Não há informações sobre a motivação do crime. Apenas a informação que ele se relacionavam há cerca de um ano.

O homem foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve prestar depoimento e permanecer à disposição da Justiça.

ÓLIVER COMPLETA MAIS UM ANINHO E VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS PAIS, SILVIO E CLESBEANE E DAS AVÓS, DONA NEGUINHA E DONA NICE, DOS TIOS E TIAS, FAMILIARES E AMIGOS

Quando você nasceu, filho, uma alegria imensa tomou conta de nós. Pegar você nos meus braços pela primeira vez sabendo que você chegou ao mundo perfeito e cheio de saúde, presenteou as nossas vidas com o nosso melhor momento.
Esperado com muito amor desde o início, o passar dos dias só fez aumentar mais ainda este sentimento, nos transformando em um pai e uma mãe muito orgulhosos por tudo que envolve a filho lindo que temos.
Hoje é um dia muito especial e cheio de felicidade! Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Receba esta mensagem com todo o amor do mundo!
Parabéns  filho! Feliz aniversário, Óliver!

QUINTA (13) EM ITAPETINGA E REGIÃO VAI SER DE SOL COM CHUVA PELA MANHÃ E DIMINUIÇÃO DE NUVENS À TARDE. NOITE COM POUCA NEBULOSIDADE

A Capital Baiana da Pecuária e a Região se apresentam neste quinta (13), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 18º e máxima de 29º e 03mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca Nebulosidade.

Itororó com temperatura mínima de 22º e máxima de 29º e 25mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca Nebulosidade.

Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 33º e 07mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca Nebulosidade.

Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 35º e 10mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca Nebulosidade.

Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 10mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca Nebulosidade.

Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 08mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca Nebulosidade.

Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 34º e 04mm de chuva.

Sol com chuva pela manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca Nebulosidade.

Como diz o sábio….previsão não é precisão!

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia