A jovem atleta lutadora de Jui-Jitsu, Amanda Thaynan de Paula Barreto se tornou uma das principais da categoria na Bahia e no Brasil.
Ao disputar e vencer no domingo (02), o Campeonato de Jui-Jitsu em Porto Seguro-BA, Amanda Barreto Sagou-se Tricampeã Baiana na modalidade faixa azul, juvenil até 73 kg.
Amanda é aluna da Academia Guerreiro de Judá do sensei Jackson “Jacão”, ela vem representando bem o município de Itapetinga-BA.
Amanda já havia conquistado os campeonatos de 2019 em Ilhéus e 2022 em Vitória da Conquista.
Com a nova conquista, Amanda sagrou-se Tricampeã Baiana de Jiu-Jitsu Olímpico.
Amanda é filha do empresário Luiz Barreto e Gleide de Paulo. Os pais são os maiores incentivadores.